Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Atitude de superação.

Atitude de superação.


Você pode escolher que atitude terá diante de qualquer fato. A atitude é o princípio que sustenta a ação. Faça uma avaliação e perceba como as suas atitudes têm definido as suas experiências.

- Cuidado com o significado que dá às situações.  A motivação para uma atitude é o modo como escolher significar o que acontece.

- Escolha o melhor ponto de vista para olhar a realidade.

- Não se coloque no lugar da vítima. Se você entrar nesse papel, ainda que tenha sofrido um golpe por parte de alguém,  além de se enfraquecer, não conseguirá estar no controle da sua vida.

-As experiências que cada um vive diferentes lições que ajudam a reavaliar o que aconteceu. A partir daí, é uma questão de corrigir a rota sempre que estiver se afastando do caminho.

Foco no presente.

Não há nada que você não possa suportar nesse exato momento. Como exercício, sinta agora o que estiver acontecendo nesse exato momento. Isso ajudará diante de todas situações.

Se você sofreu uma perda, alguém querido se afastou, foque no momento presente, e tudo parecerá melhor. Arline, aconselha: “Pode ser duro mas, experimente responder:

-O que é tão terrível sobre este momento, no presente? É amor da sua vida se foi? Você está só?  Fique  no presente, passe uns instantes vendo, ouvindo e sentindo, literalmente, o que é estar só, neste mesmo instante. Você vai notar que não é tão terrível quanto parece”.

Compartilhe com seus amigos. É muito bom receber apoio nesses momentos. Note compartilhar não significa ficar dependendo da força dos amigos, ou tornar-se um peso para eles. Você precisa encontrar o seu eixo, sem ficar pendurado em ninguém.


Vaidarcerto.com

Nenhum comentário: