Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Um fim de semana iluminado para os amigos concurseiros!

Olá, flores e irmãos!!!

Cansados de estudar? Achando que quanto mais estudam, menos aprendem? Desiludidos com os editais, quantidade de matérias, provas chegando? Sufocados com a pressão da família, amigos, parceiros? Sufocados pelas suas próprias desilusões e ansiedades?
Vocês sabem, ou se não sabem, passam a saber agora, que não estão sozinhos. Muitos passam pela mesma situação. E muitos já passaram, com certeza.
Mas cabem a vocês a decisão crucial. Desistir, voltar ao lugar-comum, e se acomodarem, ou perseverar, até a vitória!!!
Sim, é difícil. Penoso, dolorido, angustiante. Estudar pra concursos, abdicar da vida social e familiar, restringir prazeres e compromissos, dói. Dói no corpo e no espírito.
Mas, a partir do momento em que se assume essa tarefa, temos dois caminhos. Desistir ou seguir até o fim. Lembremos do que o "guru" William Douglas disse, e que já virou mantra: "A dor é temporária, mas o cargo é para sempre"... Um concurso pode mudar a sua vida radicalmente, pra melhor. Lhe dar mais conforto pessoal, financeiro. Lhe ajudar a quitar dívidas, cuidar da saúde (e, porquê não, da aparência?), dar subsídios para concretizar seu sonho pessoal ou familiar.
E, mais ainda. Levantar sua auto-estima, sua fé no futuro, lhe trazer bem-estar, felicidade material (sim, precisamos dela nesse mundo de provas e expiações!). Pensem nisso, pensem nas coisas boas nos momentos de estudos, na hora da prova. Ruminar maus pensamentos só nos traz frustração, tristeza, gastrite, azia e "branco" na hora da prova.
Uma coisa posso afirmar para vocês, flores e irmãos: A sensação de dizer a si mesmo (o mais importante, pois dizer aos outros é consequência natural da vitória) "eu consegui, eu sou capaz, eu sou vitorioso" é INDESCRITÍVEL. Construir uma página de tal importância na sua vida pessoal através de seu próprio esforço é uma vitória pessoal que todos que se dignam a batalhar por ela devem buscar, por mais doída e sofrida que seja essa batalha.
Flores e irmãos, desejo de coração a todos vocês que sejam vitoriosos, em todos os sentidos, nas suas vidas. Continuem batalhando, perseverando, tendo fé. Eu, e todos os nossos irmãos do blog, estamos torcendo fervorosamente por vocês!!!
Beijos e abraços a todos! Um final de semana iluminado!!!

2 comentários:

Roda de Concursos disse...

Linda mensagem!
Tenha também um excelente final de semana.
Abraço.

CatiaPipoca disse...

Lind! Lindo!! Tenha um dia super iluiminado e repleto de bençãos Carlitos!