Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Catia: O futuro é hoje!


Bom dia meus queridos Guerreiros e irmãos espirituais.
Amanheceu um dia super gelado em São Paulo - 10 graus - mas a sensação térmica, tenho a impressão, de estar muito aquém disso, algo em torno de zero graus, pelo menos é assim que meu corpo tem sentido, muita tremedeira, roupas demais: boina, duas meias, quatro blusas manda-longa e duas calças, e ainda sim, frio!!
Dei um jeito de arrumar uma luva e deixei meus dedinhos de fora, assim não congelam e não travam quando for redigir meus resumos. Parece que ficamos presos com dificuldades de se locomover por causa da quantidade de agasalhos.
Não tem jeito, temos que nos virar conforme as possibilidades em mãos, e as minhas, andam bem limitadas devido a quantidade de revisões que preciso fazer ainda hoje. Assim me organizei para que não haja desculpas mais tarde.

Tudo é questão de hábito. É igual ir á academia, dá uma preguiça danada, mas quando resolvemos começar de fato, vicia e se torna um prazer. Entendo que estudar seja da mesma maneira, o mesmo processo. Ficamos de cerimônia, porém; basta dar alguns passos a frente e pegamos um gás(ânimo) imensurável e flui de forma simplista e prazerosa.

Todos desejamos sentir o cheiro bom que as flores possuem, mas poucos sujam as mãos para cultivá-las. Li algo parecido em um texto do autor Augusto Cury, e faz meditar porque é bem isso mesmo que se descreve. Querer é fácil, trabalhar para que ocorra são outros "quinhentos".
Devemos nos apegar em uma melhora contínua, trabalhar para que isso realmente ocorra, arregaçar as mangas, dia após dia, exercitar a boa vontade e jogar as que nos estagnam, mesmo que vagarosamente, e no fundo de um Baú, ou melhor; enterrá-las para que não voltem a nossa porta assombrar.

Sê melhor do que ontem! Estabelecer metas que se possam cumprir conforme os limites e a rotina de cada um. Não é carregar uma Cruz tão grande e na metade do caminho abandoná-la. Ser coerentes e sensatos em tudo nesta vida. Antes a cautela do que o remorso futuro!!!

"Se tentou e fracassou, se planejou e viu seus planos ruírem, lembre-se de que os maiores homens da história foram produtos da coragem, e a coragem bem sabemos, nasce no berço da adversidade."

A proficuidade está em saber administrar bem seu tempo, fracionar em horários e não esquecer das pausas. Um dia por vez, e cumpri-los. Para isso é necessário que se crie um cronograma, não fique pedindo cronogramas alheios. Crie você mesmo o seu, todos somos capazes, e somente você saberá das suas reais possibilidades e limitações. Lógico, boas ideias são sempre bem-vindas, desde que adapte do seu jeito para que consiga finalizar com propriedade magistral. Porque cada um tem um organismo diferente do outro.

"Um bom planejamento não necessariamente evita problemas, mas acalma a consciência, iluminando a solução dos mesmos."

Penso que apesar de muitos desejarem ser vencedores, o fato é que poucos realmente possuem no caráter a teimosia e perseverança. Não é preciso ser um Gênio, basta ser esperto e saber aproveitar as oportunidades que a vida te dá.

"Se você desiste de um sonho. Terá outros sonhos e desistirá também."

"Quando você tem uma meta, o que era obstáculo passa a ser etapa."

"O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguir o que desejas." (Napoleon Hill)

"Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra." (Mark Twain)

É preciso acreditar nos seus sonhos e ter certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos verdadeiramente e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, a nossa volta, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é saber aproveitar o momento e aprender a esperar com paciência sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe enxergar sejam com os olhos materiais ou espirituais....de quem tem fé de verdade. Não basta gritar nas Sinagogas: "EU SOU! EU FAÇO ACONTECER!" É preciso realmente SER!!


Tenham um dia super iluminado e produtivo. Aquele abração de Ursa bem forte.


C. Pipoca.

----------------

"Entre os homens, são poucos os que chegam à outra margem; a maioria fica correndo para cima e para baixo sempre do mesmo lado do rio." Mouni Sahdu

O amor é como um all star. Não adianta querer amarrar porque ele sempre desamarra. Mas todo mundo tem um e é bem legal e vai bem com tudo. Tati Bernardi http://kroll-stos.blogspot.com/


"Seja fiel no cumprimento de todos os seus deveres. Execute com capricho e amor todas as tarefas que recebe, embora pareçam insignificantes. Qualquer coisa que esteja fazendo, por menor que seja, é um passo à frente em seu progresso. Realize suas tarefas todas, como se delas dependesse - como de fato depende - todo o seu futuro."

É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo.   O Pequeno Príncipe

_____________________________________________________                            "Eu vejo um horizonte trêmulo                               Eu tenho os olhos úmidos                   Eu posso estar completamente enganado               Eu posso estar correndo pro lado errado... mas,           'a dúvida é o preço da pureza' e é inútil ter certeza...                                 Eu vejo as placas dizendo:                    'Não corra!'... 'Não morra!'... 'Não fume!'                   Eu vejo as placas cortando o horizonte                       Elas parecem facas de dois gumes..."  _____________________________________________________   (Engenheiros do Hawaii - Infinita Highway)  ✿ http://meme.yahoo.com/anegaucha/originals/☂ http://www.anegaucha.blogspot.com/


_____________________________________________________

"Eu vejo um horizonte trêmulo

Eu tenho os olhos úmidos

Eu posso estar completamente enganado

Eu posso estar correndo pro lado errado... mas,

'a dúvida é o preço da pureza' e é inútil ter certeza...

Eu vejo as placas dizendo:

'Não corra!'... 'Não morra!'... 'Não fume!'

Eu vejo as placas cortando o horizonte

Elas parecem facas de dois gumes..." NADA IMPORTA..NÃO SEI VIVER SEM ARRISCAR!

2 comentários:

Anônimo disse...

Os poucos que chegam à outra margem acreditaram no que não viam.
O rio seca e atônitos ficam os que correram para cima e para baixo, em silêncio observam que "A Ponte" sempre esteve lá, o seu corpo não mente.
Os que são fiéis no cumprimento de seus deveres levantam a mão e se seguram aonde ninguém pode ver, e igualmente a ponte está aqui, a sua alma não mente.
Os que vêem a árvore no horizonte, com os olhos do próprio espírito observam, a falsa ponte não os levam até a árvore, mas A Ponte também está aqui, o seu espírito não mente.
A consciência das coisas sutis nos permite decifrar o que vemos nas placas. Sem dualidade. Na ponta das facas a verdade sobre o corpo, a alma e o espírito aparece e então: NADA MAIS IMPORTA!

Antonio disse...

Vc mantém um excelente blog!!! Meus parabéns.
Sou concursando tb e precisamos de ambientes como esse para expressarmos o que sentimos nessa trabalhosa mas valorosa caminhada até a nomeação!!