POR CATIA - O DESABAFO - OFICIAL DE PROMOTORIA


Tensão! Dores nas costas, uma fome que não acaba mais!
Sensação de que ainda falta muito, sensação de que não foi absorvido todo conteúdo do edital. Medo, insegurança e ao mesmo tempo a esperança de que o serviço foi bem feito, de que Deus vai ajudar, que tudo vai dar certo no dia. E ainda sim, o chão estremece!

Sabe quando você olha os cadernos e os livros e não sabe mais onde revisar?




Matemática é uma disciplina que não gosto nenhum um pouco e quanto mais estudo descubro que gosto menos ainda!!

Esta sendo um desafio enorme encarar o oficial de Promotoria, o qual realmente não estava nos meus planos, mas quando soube que o TRE sairia apenas em meados de setembro(edital) fiquei preocupada porque sabemos que com edital em mãos nossos estudos rendem muito mais.
Eu sei...eu sei...que matemática é importante, não tenho uma dificuldade 100%, o problema é ser mediana, e levar muito tempo para resolver alguns exercícios. Isso é ruim, pois fechei o edital redondinho, fiz muitas provinhas como treino para avaliar meu desempenho, e sei que estou bem, fiz minha parte. Já matemática, faltando alguns dias para prova, sinto que dei uma melhora razoável. Imaginem 15 questões, é muito!!! Não posso me dar ao luxo de despencar colocações justamente por causa deste demônio matemático que vem me tirando o sono. Tenho acordado durante as madrugadas e metendo as caras em infindáveis resoluções. Aquela sensação de que meu dedo indicador virou borracha e o "fura-bolo" um lápis!!!

Enfim, reclamo aqui, reclamo acolá,entretanto é óbvio que este desabafo não muda nada o que sei que devo fazer; tampouco me faça jogar a toalha, sou viciada em desafios, não desisto fácil de nada nesta vida, não será esta "matematicazinha" que me colocará pra baixo!! Por ora, sigo enfrente treinando e revisando.

Contudo, que chega a dar ânsia, oh se dá!!





Parece que a metade do que estudei até agora para este certame quer fugir da minha mente!!!

Pode tentar, eu sigo correndo atrás!!

Saem 10, entram 20!!





 “A persistência é o menor caminho do êxito, na vida só se da bem quem nunca fica de joelhos, quem não desanima nos primeiros obstáculosquem luta até o último suspiro.”      Charles Chaplin

A persistência é o menor caminho do êxito, na vida só se da bem

quem nunca fica de joelhos, quem não desanima nos primeiros obstáculos

quem luta até o último suspiro.”


C.C


-------------


É isso queridos, dei uma pausa e vim espiá-los.

Hora de voltar aos papiros. Não pretendo parar tão cedo, ainda tenho matéria de direito para revisar. Á noite vai ser curta pelo jeito. Se bem que já perdi a noção do tempo. Hoje tinha aula (manutenção de português) e estava lá embaixo (primeiro andar) revisando português, e quando vi a hora, (puff!) já era. Fazer o quê, não é mesmo? Correr atrás do prejuízo é o que me resta.



A Professora Lu vai me matar!! Bem, que me mate somente depois da prova. (risos)





Bons estudos.


Com dor ou sem dor, com ânimo ou sem ânimo.....fazemos a nossa parte, não em porções insignificantes, e sim maiores que nós, capazes de fazer sentir dor, cansaço e de ter que juntar tantas pedras para se alcançar o máximo possível uma boa parte deste muro que nos separa de nossos sonhos!! Assim, vamos construindo!!!!



Pois é...pois é... depois de tantas pauladas há recompensa, demoradas, e deixam marcas profundas.....a vida não mima a gente!! Tem que valer a pena!!!


4 comentários:

Antonio disse...

Força querida!!! Nós, concursandos, vivemos na verdade em uma montanha russa, não é verdade? rsrsrsr
Acho que o "pulo do gato" está em "tentar" manter ao máximo o equilíbrio nessa nossa jornada de estudo até a aprovação, nomeação e posse!!!

Abraços e boa prova para vc!!!

Anônimo disse...

Força!!!
Vou rezar por vc, para que faça uma boa prova... Vc realmente merece, por ser tão prestativa e dedicada!
bjim

Cleytonfernandes disse...

Acalme-se! Vai dar tudo certo... Você fez o seu melhor, eu acredito em você e tenho certeza de que você vai se sair muito bem! Que Deus te abençoe! E que você acerte as 15 questões de matemática, você quer, você pode e você vai conseguir! Eu gosto muitoooooooooooooooooOOOOOOOOôÔÔ... De você! Fique com Deus, e tbm quero desejar sorte aos demais: Brás, Iaia e Vinny e quem mais eu esqueci :( Beijo nos corações... “Se alguém deseja o sucesso, mas se prepara para o fracasso, terá o que espera.”
Florence Scovel Shinn Joguem duro! Matem a pau! Tragam as crianças p/ casa! =)

CatiaPipoca disse...

Agradeço de coração a todos pela torcida. Bjãoooo