Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Catia: Frio, estudos, sobre Oficial de Promotoria e o final de semana




















Tem coisa mais "infernenta" que sentir frio demais? Nem precisa responder que eu sei que deve ter sim, é fato. Contudo, já que é para reclamar quero falar do agora:
FRIOOOO DEMAIS!!
Pior é o "tantão" de roupas que é preciso se meter dentro para se aquecer, e se isso não bastasse ainda ficamos com os movimentos igual de um robô. E as mãos? Os dedos? Como fazer para pegar nas canetas sem que eles caiam de tão congelados?!!
Sou ansiosa por natureza e como tal, quando estou naquele pico ansiolíto, sinto vontade de comer..comer..comer...agora elevem ao cubico todo o desejo da comilança por causa da nevasca que venho sentido em minhas entranhas!!! Só de colocar a ponta do nariz porta afora, sinto a alma congelar até o último cílio que ainda me resta porque os demais tenho a sensação de que já se foram(quebraram de tão duro).

Nesses momentos de tal fraqueza é que deixamos de lado aquele regiminho necessário para a nossa saúde e ajuda a mais nos estudos. E fazer o quê? Ontem ataquei a geladeira igual uma hipopótoma depois de um jejum de 30 dias!! Comi com gosto e como raiva. Tirei o atraso e fui dormir com a sensação de vingança contra a minha disciplina. Sabem aquelas guerrinhas fúteis que travamos com nós mesmos? O problema é abrir, no dia seguinte, o olho esquerdo, depois o direito(nessa sequência mesmo) e pensar: "Púuuu ferrou, terei que passar o dia comendo igual coelho, ou seja, mato". Engraçado é que apesar de saber que esta semana não foi lá grandes coisas devido o frio intenso e a gula, ainda sim fazendo uma boa retrospectiva sobre o meu desempenho, creio que posso me dar por satisfeita, pois dedos ou não congelados pude colocar em dia todos meus resumos e cronograma tranquilamente.


E antes que eu me esqueça no meio de tanta reclamação é atentá-los de que hoje se encerram as inscrições para o Oficial de Promotoria. E aproveitando o ensejo dar uns toque a respeito de alguns artigos do edital, que foi muito bem lembrado pelo meu amigo "Kalel Jones".

Compartilhando um trecho da dica que ele me enviou:
.

Candidato ao concurso de Oficial de Promotoria do MP-SP, sua Lei Orgânica do MP está atualizada?



Quem tem a intenção de prestar o concurso de Oficial de Promotoria I do MP-SP deve ter, dentre outros, conhecimento dos artigos 1º ao 9º, 43 a 48 e de 59 a 75 da Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de São Paulo (confira edital).

Essa Lei foi publicada em 1993 e sofreu alterações nos anos 2003, 2005 e 2008.

Entretanto muitos candidatos têm em mãos essa Lei com a redação de 1993, sem as devidas atualizações. Inclusive, há disponibilizadas, gratuitamente na internet, para este concurso, apostilas e arquivos em áudio com a referida desatualização. Portanto se torna importante para você, candidato, conferir se os seus artigos estão com a redação vigente.

Com a minha cuidadosa, mas não infalível análise, notei que os artigos 9, 44, 61 e 63 sofreram mudanças.

Se você olhar o seu artigo 9 e ler “Parágrafo único”, pode ter a certeza de que a sua lei está desatualizada, pois referido parágrafo não existe mais e foi incluído outro texto.

A lei atualizada você encontra no seguinte link:


http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/chefia_gabinete/legislacao/lei%20organica%20atualizada%20pdf.pdf

Boa sorte a todos,


Kalel Jones



===========


Pois é, de todo este frio tenho usado quase todo o meu guarda-roupa no corpo para me aquecer, e como podem notar, incluindo minhas boinas que servem para alguma coisa, enfim.


E é assim Guerreiros, tempo úmido, cheiro de mofo e naftalina, ar gélido, vamos enfrentando, vamos nos adaptando e que venha o frio, gele tudo, exceto a nossa motivação e tampouco ouse apagar a chama dos nossos sonhos: Aí é Guerra!!!



Bom final de semana. Viajo visitar meus familiares. Preciso desestressar um pouco, a semana foi pauleira.


Fiquem com Deus.


Pipoca



=====>> Um Zumbi!
Enquanto isso vou tentando me curar da gripe fortíssima que peguei. Olhem só a minha carinha hoje a tarde. ASSUSTADOR, eu sei. BÚUUUUUU!




Um comentário:

Emílio M S Miranda disse...

Valeu Catia pela Dica da Lei Orgânica, descobri que a que estou usando e disponibilizando lá no blog está desatualizada. Vou arrumar e postar lá de novo. Olha que peguei a lei na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, nossa Alesp não serve nem para atualizar as leis disponibilizadas. Grato pelo toque. Vou republicar daqui a pouco.