Por Carlos: Ancine quer realizar concurso para 2º grau

Fonte: Folha Dirigida Online

Na última segunda-feira, 27, o setor de Recursos Humanos da Agência Nacional do Cinema (Ancine), por meio da Assessoria de Imprensa, destacou que a autarquia pretende organizar novo concurso público, assim que as condições orçamentárias e financeiras do governo federal permitirem a realização. A seleção é referente à Lei nº 12.323, que criou 100 vagas em cargos de nível médio no quadro efetivo.
Dessa forma, apesar de a seleção estar em pauta, ainda não há data definida para a realização. Por meio de nota, foi informado que "A Ancine tem o máximo interesse em completar seu quadro de pessoal permanente, de forma a poder melhor desempenhar suas atribuições institucionais e contribuir ainda mais para o desenvolvimento do setor audiovisual do país".
As oportunidades serão distribuídas pelos cargos de técnico administrativo (56 vagas) e técnico em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual (44). As remunerações iniciais são de R$4.759,98 e R$4.984,78 (incluindo gratificação), respectivamente.
Conforme já havia informado a assessoria, a previsão é que a maior parte da oferta seja destinada ao Rio de Janeiro, mas também poderá haver oportunidades para o Distrito Federal. Entre os atrativos está a contratação pelo regime estatutário, que garante estabilidade profissional.

Nenhum comentário: