Candidatos de concurso para auditor fiscal no RJ podem pedir taxa de volta.


Concurso foi anulado após suspeita de fraude em provas de abril.
FGV devolverá dinheiro pelo período de 90 dias, a contar do dia 8.



A Fundação Getulio Vargas começou a devolver na sexta-feira (8) a taxa de inscrição aos candidatos do concurso para 100 vagas de auditor fiscal da Receita Estadual, cujas provas foram realizadas em abril. Em comunicado divulgado em seu site, em 25 de maio, um dia depois da divulgação do resultado provisório, com 283 aprovados, a Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro justificou que havia decidido anular o concurso após suposta fraude nos exames, com substituição de cartões de resposta de candidatos. Ainda não há data para a realização de novo concurso. O salário é de R$ 9.927.
Segundo a secretaria, o responsável pela fraude seria um funcionário da instituição organizadora do concurso, que teria confirmado o envolvimento em depoimento à polícia.
Os candidatos têm até 90 dias a contar do dia 8 para pedir a devolução da taxa, de R$ 150. Eles devem acessar o site http://www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/sefaz11/, utilizando o número de seu CPF e senha anteriormente fornecida pela organizadora.
Analista
O concurso para o cargo de analista de controle interno, cujo edital foi publicado na mesma data do concurso para auditor fiscal, está mantido e cumprirá o cronograma anunciado. As provas foram realizadas em maio.


G1.

Nenhum comentário: