Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Será que esse é o nosso melhor?

Será que esse é o nosso melhor?



Ser concurseiro (concurseiro de verdade, guerreiro) não é uma das melhores coisas da vida. É muito fácil enveredar por este caminho, também é fácil chegar a um ritmo considerado de estudos. Por outro lado, manter a concentração, ritmo de estudos, ausência do convívio social e familiar é uma tarefa extremamente difícil. Obviamente existem “pessoas” que decidem estudar para concurso e passam pelo deserto sem cair nas armadilhas do caminho. (estes são máquinas-humanas)
As pessoas veem os vencedores no pódio, veem eles desfrutando os frutos da vitória, viagens, convites, admiração, prestígio e tudo mais o que a vitória proporciona a alguém. Mas esquecem que para chegar lá eles abdicaram de muitos prazeres da vida, abdicaram daquele convite dos amigos para ir a festas: “Vamos lá, uma vez só não faz mal”. Abdicaram de ficar navegando na internet, principalmente em sites que não somam conhecimento como: Orkut, Facebook; MSN etc. Abdicaram de assistir a novela ou programas esportivos, jogos do time. Tiveram força para prosseguir mesmo quando o cansaço era absurdo, mesmo quando a motivação tinha acabado, mesmo em meio à desconfiança dos amigos e familiares, mesmo quando os “amigos” debocharam deles. Enfim, eles venceram os próprios limites; procuraram sempre melhorar; deixaram de lado o orgulho, a vaidade, o salto alto; foram humildes e souberam que o que diferencia o vencedor do iludido é que o vencedor tem a certeza de que nunca chegou ao máximo, está sempre evoluindo e necessitando sempre de angariar novos conhecimentos. Muitas pessoas se perdem neste caminho por acharem que são imbatíveis, por terem duvidado da capacidade da concorrência.
Nós podemos mentir para todo mundo; mas, infelizmente ou felizmente, não podemos mentir para nós mesmos. É extremamente curioso quando eu entro no MSN e vejo uma pessoa com o status ocupado e uma frase- Estudando! Também fico curioso quando vejo publicações no Twitter ou Facebook: “ Estou cansado(a) estudei umas 10 horas hoje”. Mas observando bem essa pessoa postou vídeos, frases a cada hora do dia, quantas horas tem o dia dela? Longe de eu querer julgar alguém, até porque ultimamente eu fiz justamente o contrário do que deveria fazer, estudei muito pouco. Não fiz o dever de casa.
Você está fazendo o que deveria? Está conseguindo seguir o seu cronograma de estudos? Você está realmente convicto de que esse é o melhor que poder fazer? Responda com sinceridade e perceba que a verdade às vezes é inconveniente.
Eu não tenho o objetivo de mudar a postura de ninguém com essas prolixas linhas. Tenho a certeza de que você meu amigo(a) tem a verdade dentro de si, sabe onde pode melhorar e sabe que se nada for feito o sonho ficará distante, o caminho será mais longo.
Perfeição é repetição, força, motivação, disciplina, coragem etc., talvez não esteja fazendo o esforço necessário, o nosso melhor, mas temos a certeza de que nunca é tarde para mudar a postura. Vamos esquecer os sentimentos; esquecer, momentaneamente, o quanto é bom curtir a vida, os amigos, a família, os amores etc. Ser honestos conosco mesmos e fazer realmente o que planejamos; executar os planejamentos, acabar com o discurso falacioso de que estamos fazendo um eminente esforço quando isso não é verdade. Vamos parar de deixar para amanhã, para semana que vem; vamos pensar no aqui e agora e seguir com a postura de um legítimo vencedor, com força, seriedade, motivação, comprometimento, disciplina, veracidade, honestidade etc. Deus nunca nos abandonará nesta batalha, confiemos Nele e sigamos com a certeza de que a recompensa virá.

Um abraço meus peixes rsrsrs. Aliás, peixe está na moda, o Santos conquistou a América para desespero dos Corinthianos, São-paulinos, Palmerenses e etc. Ahhh! Outra verdade inconveniente o Corinthians nunca ganhou uma libertadores kkk’. Foi mal! Rsrs     

   

13 comentários:

iaracris disse...

Só podia ser o Cleyton rsrsrsrs adoro! Beijos, amigão.

Anônimo disse...

E aí, Cleytola!!!

rsss

Cara, eu já vi um texto parecido em outro lugar. O cara (ou a mulher) teve as mesmas observações que vc.
Então isso aí é meio comum!


Eu tbm, infelizmente, já constatei algo do gênero.

Uma colega dizia que estudava várias horas por dia e conseguia decorar decorar determinados livros. Sabia tudo de cor. Mas depois eu a via tendo dúvidas primárias e notas muito baixas em concursos. Mesma pontuação de quem fez uma prova sem estudar ou que estuda nas vésperas.

Eu não ligo muito para o que as pessoas falam ou fazem. Mas o que essa colega me disse foi importante, porque eu buscava dicas de como se concentrar mais nos estudos.
E ela, simplesmente, em outras palavras, disse que já nasceu com tal habilidade. Só se for o dom nato de mentir!rs


Depois dessa, eu não levo nada a sério! Aliás, não duvido, mas tbm não acredito.



Posteriormente, nas vésperas de um carnaval, "um conhecido" colocou em sua rede social: "pular o carnaval? Não posso! Tenho que estudar!"
Dois dias após ele coloca uma foto dele muito louco na passarela de desfile!rs

Eu perguntei: "E aí, "Mano", vc não iria estudar?!rs"

Botou a maior pressão que usaria o carnaval para estudar...rs

Nem me lembro da resposta do "sujeito"...rs


Eu acho engraçado apenas! Se eu ainda acreditasse nas pessoas, ficaria bem desapontado!rs

Não pelo fato de a pessoa não ter estudado, mas sim por ter me incluído no rol dos enganados. Aliás, tentar.

Mas a "carne" é fraca, tbm. Pode ser que a intenção fosse estudar, mas a vontade de curtir a vida foi mais forte.

Mas sacana é o povo que fica mentindo dizendo que estudou X horas por dia, só para fazer uma média.


Mas eu já presenciei pessoas estudando tudo isso e até mais. E não apenas em um dia.

Hoje em dia, eu só acredito no que eu vejo.


Eu tenho uma amiga que já tentou algumas vezes me mostrar os resumos diários dela para me provar que estudou tantas horas por dia.
Nunca duvidei dela, mas tbm nao me interesso por ela estar ou não estudando.
Eu me importo se EU estou ou não estudando. Se estou, por quanto tempo.

E eu não sei por que ela teve a idéia de querer me provar que estudou...rs

Ela já me disse que o pessoal duvida que ela estuda. Então não é para mim que ela tem que provar, porque eu estou cagando pra isso.
Opa! Nao estou me lixando,nao, pois eu tenho muito orgulho dela. Sei que é uma pessoa esforçada. Por isso não tenho que ficar conferindo nada. Mas, se ela quer me mostrar a sua lição de casa, eu vejo, se isso lhe servir como incentivo para fazer a lição todos os dias.

É estranho, mas, se é para o bem dela, eu fiscalizo.

Ainda bem que ela parou com essas idéias.rs Tbm nao quero que ela pense que eu a vejo com certa desconfiança.



O fato de o concurseiro não ficar se importando com o que os outros estão fazendo pode ser um sinal de que ele seja uma pessoa aplicada nos estudos ou que pode se aplicar. Não é garantia, mas já é um fator propício de aprovação.



Mas vc como autor do blog tem que fazer essas observações, mesmo.
Às vezes, até para chamar a atenção do mentiroso, para que comece a fazer as coisas direito.

E de mentiroso o mundo tá cheio.
E ser concurseiro é muito fácil.
Já ser estudante é outra coisa.


Bom artigo o seu!


Abraço,
Brás

Cleytonfernandes disse...

Iara Cristina, você é minha amiga e é cara! rsrs Beijos!

Cleytonfernandes disse...

Fala Brás! Rapaz eu tbm não me importo com o que os outros dizem ou acham não. Nem posso julgar ninguém, nem mesmo pensar mal das pessoas sem conhecê-las.Cara, tem muita gente arrogante no meu MSN, principalmente uns ex "colegas" do curso que eu fiz na rede LFG, obviamente n vou dar nome ao boi, ou melhor aos bois, mas eu n gosto quando alguém me fala uma mentira descaradamente e ainda tira onda cmg. Essa pessoa adc todo mundo q eu adc, eu n me importava até quan add o meu amor :X...mas enfim acho q o pessoal q fica com o status ocupado com uma frase: "estudando", ou o pessoal q me perguntou quantos horas eu estudava e eu respondi 30 hs semanais quando dá... e esses Chronos- deus do tempo. Estudando 10 hs por dia e 80 semanais, enfim todo mundo ficou me olhando torto, mas se umas prolixas linhas alteraram o humor deles é pq de alguma forma atingiu, mas n foi a minha intenção. Eu só quis da um toque até pq n desejo mal a ninguém. Eu estou tendo um conflito com uma editora conhecida, comprei uns livros no começo do mês e por problemas no site deles, por terem enviado, posteriormente, para o endereço errado, estou sem os livros. Eu esculhambei os miseráveis e perguntei se chegava antes do Natal: Provavelmente Sr.- responderam kkkk ainda por cima com visita em casa n dá pra gente estudar como gosta. Eu escrevi isso num momento de stress rsrs. Rapaz essa sua amiga eu conheço? Se é sua amiga e vocês têm intimidade, se gostam, não existe esse negócio de desconfiança, mas eu sei que as mulheres gostam de procurar coisa onde não tem, isso é fato. Se alguma amiga sua ver voc conversando, dando risada, com outra amiga, ela já pensa q estão falando dela. A pior coisa q existe é quando alguém imagina algo de voc e tira conclusões precipitadas, é mto chato, isso mostra q voc n tinha a confiança daquela pessoa. Rapaz eu q nem sei quem é essa sua amiga já acredito nela, apresente-me, viu? rsrs Enfim, que fique registrado que eu n fico tomando conta da vida de ninguém. Um homem tem que ser firme em sua palavra, seguro em seu pensamento, honesto em seus atos, calmo na confiança em si mesmo. Cada um com os seus corres rs. Valeu um abraço e fique com Deus.

Anônimo disse...

Cara, vc não conhecesse essa minha amiga!rs
Tenho meia dúzia de amigas estudiosas. Dentre elas está o "seu amor".
.
E a minha amiga está bem ocupada estudando, não vou apresentá-la a vc neste momento, não!rs
Para vc tentar chamar a atenção dela com blog,artigos e e-mails declaratórios etc. Não, não, não!!rs Deixemo-la em paz!rs

Se bem que seria uma boa idéia!rs Assim vc daria trégua ao "petisco de cinema", no bom sentido!rs

Zoeira!rss

Que embaçado esse lance da editora! Mas até o nalta o seu material estará aqui. Acho que vc vá recebê-lo no dia das crianças. Olha só que alegria, hein?!rsss

Aiai!rs

Até mais!

Abraço,
Brás


(li a outra parte dos seus camaradas, nem vale a pena comentar, né?!rs Deixa para lá!)

CatiaPipoca disse...

É isso aí meninos!! Excelentes observações. Creio que pessoas que pro curam alfinetar ou cuidar demais da vida alheia, com ctz não deve estar cuidando direito da própria vida. Qm sabe administrar arranja tempo para fazer um pouco de tudo sem precisar abdicar de forma fanática e exacerbada. Simples assim. Qm fica gritando aos ventos que isso ou aquilo, sou isso ou aquilo e não tem coragem de confessar as próprias fraquezas e fica vendendo peixe podre...aí tem..podem crer nisso!! Somos humanos e muito falhos e ponto. Qm estuda não tem tempo para picuinha. For te abraço e vamos cada um cuidar do que é seu que o tempo urgeeeeeee...sem deixar de lado os bons amigos. E vms tentando dar conta de tudo conforme os limites de cd um. Bjossss

CatiaPipoca disse...

Petisco de cinema....kkkkkkkkkkkk...Bras....hahahaha...vc que é um pestico de mar.

Cleytonfernandes disse...

Brásssssss, pq "seu amor" entre aspas ? Você duvida é? Eu nem iria querer chamar a atenção da sua amiga n, voc sabe de quem eu gosto. Mas uma coisa eu concordo ctg, eu estou sendo inconveniente e atrapalhando o meu petisco de cinema rsrs. Eu prometo q n vou mais ser tão chato assim( viu meu amor?)(meu amor n vou mais te atrapalhar) (isso se eu conseguir)... Sim pow, a parada dos livros os caras estão me enrolando desde o dia 07/06 daí eu me retei pq eles ficavam só enviando um número pra mim: SK032203185BR entra o no site dos correios- rastreamento- e observe como eles mandaram para o lugar errado, rapaz eu fiquei com tanta raiva q mandei o seguinte pra eles:
Por quanto tempo mais eu irei esperar pelos livros que comprei? Será que chegam antes do Natal? Será que irão chegar? Faço-me constantemente essas perguntas e já estou me sentindo lesado. Eu comprei-os dia 07/06 e até hoje nada. Isso é inadmissível! Será que vocês sabem dar uma resposta convincente? Eu não sou um robô e nem vocês são. Já chega de me mandar esse código: SK032203185BR pois isso é irrelevante e não mostra nada. Olhem o status no site do correios: Devolvido ao remetente. Isso é uma piada sinceramente, posso ficar sem os livros, mas eu não quero mais nenhum tipo de relação com vocês e se depender de mim muitas pessoas não irão passar pelo o que estou passando. incompetência tem nome: ********
Porra! Tem coisas q só acontecem cmg :( valeu.



(Ah! nem precisa comentar sobre os canalhas! é irrelevante)

Brás disse...

Petisquinho de Cinema, eu, petisco do mar?

Com isso vc deve ter feito alusão ao Peixe Espada, só pode!rs


**V*a*i***F*a*ç*a**l*o*g*o***a***s*u*a***p*i*a*d*a***,**p*o*r*q*u*e**F*i*q*u*e*i***c*u*r*i*o*s*o!!*r*s*

CatiaPipoca disse...

Bras...Havia pensando no camarão..peixe palhaço(igual aquele do procurando Nemo)...rsrsrs
.
.
.
Cley, vc nunca me incomoda....mora no meu coração e nem paga aluguel....fique com Deus..
.
.
Amo mtos vcs!!

Brás disse...

Cleyton, vc já falou tanto “meu amor”, que até acredito que pelo menos uma pessoa já tenha se referido à sua amada como “seu amor”...rs Foi apenas uma citação, e não uma exposição de dúvida!rs Eu sei de quem vc gosta e afirmo que vc tem muito bom gosto. (vc e a metade do mundo, né?!rs Porque essa mulher já balançou o coração de muita gente!rss Já esquentou corações gerados). Mas a minha amiga é irresistível, tbm!rs Se bem que as duas são minhas amigas!rs
Quando a minha amiga resolver arrumar um namorado e se eu não a estiver pegando, farei a sua recomendação!rs (espero reciprocidade: Tbm quero ganhar recomendações!!rs)
Por favor, recomende uma que te faça sonhar ou que poderia estar nos seus sonhos. Se mandar uma que ninguém quer, sua encomenda retornará com a seguinte justificativa: “destinatário não encontrado!”...rs
Sacanagem!!rs
Cara, vc me mandou o número, mas tive preguiça de ir lá no site do Correio para conferir. Além do mais, pensei: não sei o seu endereço, como vou conferir se está errado?rs
Mas deve ter outro tipo de mensagem lá. Ah! Tá: “devolvido ao remetente”.
Cara, essa confirmação de que vc irá receber antes do Natal foi uma puta sacanagem!rs
Tiraram um sarro da sua cara...rs
Ninguém merece ficar sem material pelo qual já se pagou!
Bem! É isso aí!
Um dia chega!
Até mais!!
Abraço

Brás disse...

Petisco de Cinema, entendi...rs
Não notei tanta semelhança, mas tá valendo!rs


Agora vc é um Petisquinho de Teatro...rs
(vi os seus vídeos de teatro de concurso)

***Te acho mais engraçada!!rss***


A grande protagonista está na platéia!rs


Pipoca, adoro vc!!

Toc!Toc!
-Quem é?
-É o seu estrelato!


Beijos

Cleytonfernandes disse...

Cátia voc tbm mora no meu coração de graça! rs Amém, igualmente, amo mto voc! Brás, n fique com ciúmes eu gosto um pouquinho de voc rsr. Brássss, Ela é demais! Olha voc é perigoso em rsrsrs "se eu n estiver pegando" rs Tô de olho no sinhorrr rsrs Pode deixar q eu irei lhe recomendar a minhas amigas, mas é melhor voc escolher rsrs. É cara, eles foram sacanas, mas nem tive q esperar o dia das crianças, já chegaram! :D Agora vou ter q pedir outra coisa no dia das crianças rsrsrs Valeu amigo Brás até breve... abraço fiquem com Deus!