Por Ninha: Medida certa



Bom dia povos, acho que não sou, digo, era a pessoa mais certa pra falar de atividades fisicas, pois meu nome do meio é preguiça e sobrenome sedentarismo rs.....Mas com a idade chegando (sim, sou quase uma balzaquiana) e a necessidade de estar em dia com a saúde, me obrigaram repensar minha rotina. Vendo o quadro medida certa do Fantástico me animei bastante. Ainda mais depois de ver a Renata Ceribelli emagrecer 7 quilos em 3 meses hahaha...Praticando exercícios e comendo de maneira correta, coisa que definitivamente eu não faço. Mas aí você me pergunta:-Que tem a ver sua vida de quase obesa e sedentária com os concursos?? Povos, tá mais que provado que exercicios fisicos ajudam nos estudos. 

Quem se propôs a estudar para passar em concurso público, deve ter em mente que é essencial o exercício físico. Não é necessário que o concurseiro seja um atleta, mas o fato de estar no sedentarismo atrapalha em muito o estudo e os resultados almejados. Portanto, é sempre bom colocar na agenda um período para a prática de exercícios físicos, mesmo que seja 2 ou 3 vezes por semana. Cuidar do corpo e da alimentação não é benéfico apenas para a saúde, mas também para aumentar a autoestima do concurseiro, a disposição para realização das tarefas do dia a dia, assim como no estudo e preparação para os concursos públicos.
     Importante ressaltar, também, a necessidade do lazer. O concurseiro deve ter em mente que é de suma importância ter uma agenda que contemple  principalmente os estudos, mas que não deixe de lado os exercícios físicos e lazeres esporadicamente, para que o cérebro possa relaxar e suportar a carga de estudos dos concurseiros. 
    Faz uns dias que comecei a correr de novo, tá certo que to quase morrendo mas eu chego lá....Aqui tá um frio do caramba, sair de manhã e ver o gelo na grama dá um desânimo só. Volto e estudo até a hora de ir trabalhar. Fácil? Não, mas quem disse que seria não é mesmo. Mas como eu li em certo lugar dia desses:- Sou David, 1.70, tenho um estilingue e muitas pedras. E aí, vai encarar?? Bora deixar a preguiça de lado e contribuir mais um pouco pro nosso aprendizado rumo a aprovação? 
Bjs à todos e ótimo dia, produtivo e iluminado....

2 comentários:

Rita Pessoa disse...

Parabéns pela iniciativa Ana, siga firme. Nós chegaremos lá!!! Bjs

CatiaPipoca disse...

Concordo plenamente, Ninha!! Sou adepta do exercício físico. Pen que ultimamente não tenho tido tempo e acbei deixando de lado, mas tão logo consiga respirar e desafrochar um pouco mais a correria, com ctz, voltarei a ativa. Adorei....é isso aí!! Cebo nas canelas!!