Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Catia: A rotina de hoje

Bom dia amados guerreiros.
Ontem a tarde tive um simulado excelente de português com a professora Luciane Sartori. Como faz diferença revisar resolvendo exercícios!! Simplesmente fantástico. Óbvio, que para iniciantes antes de tudo, a teoria. Contudo, no nosso caso, revisar, mesmo teoria é sim importante, porém; resoluções são mais!

Hoje acordei super cedo, 6 da matina, e já estou aqui me organizando para estudar Atualidades, por isso já publiquei algumas que entendo ser mais relevante no momento. Depois deem uma boa olhada.

Minhas canetas haviam acabado(a tinta) e corri comprar mais umas vinte. Baixei mais provas, andei estudando algumas Bancas. Tomei um café bem forte, coloquei uma maçã ao lado do micro e suco. Assim otimizo meu tempo estudando sem relaxar com a saúde, prioridade acima de tudo.
O que tenho feito, a mão, lido os conteúdos e criando meus próprios mapas. Mais tarde pretendo estudar em voz alta e gravá-las para que possa ouvir, máximo 48 hrs depois. É assim que memorizo de forma mais eficiente.

Sim, ando estressada e ansiosa, por isso me recolhi. Estou super concentrada no meu mundinho concurseiro. Fechei todas as arestas que estavam tirando o meu foco. E em dias que não sinto a mínima vontade de estudar, fico em silêncio, ouço hinos, leio textos de motivação, vou ao curso e observo a "gana" dos demais amigos que estão estudando com afinco, e isso tem sido a minha fonte de abastecimento.

Peço desculpas aos caros amigos pela minha ausência que sei que sentem a minha falta, embora eu também sinta a falta de vocês, preciso dar exemplo, preciso fazer aquilo que sempre escrevo e aconselho quando escrevo no Blog. Não somente falar, mas também agir!!!

Esses dias senti muitas dores nas costas. E a dica que dou....


Dores

..é manter aquecido o local onde há dor.
Outra dica, é entrar debaixo do chuveiro bem quentinho e deixar escorrer água. Tomar um bom analgésico. Melhor se conseguir compressas descartáveis. Sabem aqueles "tipo" de saquinhos que dá para colocar água quentinha?! Bolsas de água quente.

Dores


- Alivie a dor de cabeça sem drogas - Sua cabeça dói? Antes de gastar seu dinheirinho suado na farmácia, experimente isto. De pé, dobre o corpo na altura dos quadris e descanse a testa no encosto almofadado de um sofá ou poltrona.

Relaxe nesta posição por uns 30 segundos. A seguir, sente-se no sofá ou na poltrona, abra bem os dedos das mãos, deslize-os por dentro dos cabelos e feche as mãos. Puxe os cabelos suavemente, segure por três segundos e solte. Isso alivia a tensão dos tecidos conectivos que se encontram abaixo do couro cabeludo. Continue a agarrar punhados de cabelo e a puxar, suavemente, trabalhando do topo da cabeça até as laterais e, finalmente, até a parte de trás.

(tirei essas dicas do Yahoo e foram ótimas). Funcionam mesmo!
Dores

Não esqueçam que é importante em demasia as pausas. Se forçar, estando cansado, a memorização não terá êxito. Nessas horas, pare tudo, e deite-se no sofá. Se tem o hábito da Yoga, pratique, senão, basta fechar os olhos e tentar limpar a mente de qualquer tipo de pensamento. Eu ligo algum som relaxante, estilo "Enya" e relaxo.

Tenham um dia excelente. Bons estudos.

By Pipoca

Cada dia pode ser meu último dia, então, neste dia
,Cada dia pode ser meu último dia, então, neste dia, hoje, que me cabe estar viva, sou feliz. Roseana Murrayhttp://meme.yahoo.com/biahsantana/originals/
hoje, que me cabe estar viva, sou feliz.

Roseana Murray


E assim seguiremos misturados, nós, os humanos, com nossos sonhos e projetos, tristezas, alegrias, palavras e silêncio. Roseana Murray.http://meme.yahoo.com/biahsantana/originals/

E assim seguiremos misturados,
nós, os humanos, com nossos sonhos e projetos,
tristezas, alegrias, palavras e silêncio.

Roseana Murray.




Gramáticaprevious



Nenhum comentário: