Por Catia: Refletindo sobre a minha(nossa) semana.

É mais ou menosassim...rsrsrsrs
É mais ou menos assim: Quanto mais fugimos, mais problemas enfrentamos, quanto mais os encaramos, mais fortes ficamos!!
Eles nunca terão fim, viver é assim, encare de cabeça erguida. Procure dar mais ênfase aos bons momentos do que aqueles que te fazem sofrer!
Uma hora a vitória vem: tenha fé!


====================================


Têm dias que acordamos do lado avesso. Têm dias que não queremos nem sequer abrir a boca, nem sequer sair da caminha, nem sequer fazer parte do nada. Assim como há dias em que acordamos com a força de um leão. E é nessas horas que devemos aproveitar, organizar, recomeçar, retomar, reforçar! Dos 30 dias do mês, descobri que em apenas cinco deles me sinto fraca, os demais; sou invencível. E é aí que corro atrás do prejuízo, não espero cair nada no meu colo! Sonho sim, sobretudo me mexo! Vejo na TPM uma grande aliada: O tempo da meditação. Assim vou me entendendo e adquirindo um grau a mais de compreensão em relação ao meu próximo. Afinal de contas somos assim, inconstantes, complexos, mas, adoráveis!
Apontar defeitos alheios, não diminuem os nossos.
Porque só precisamos da fé, da inspiração e da saúde para continuar!!
Saber que a vida nos dá o que oferecemos a ela.


Porque eu só preciso de pés livres, de mãos dadas e olhos bem abertos."Guimarães Rosa Rezoka



É verdade, algumas dores de barriga são mais demoradas para curar, embora elas se curem!!
Dores são necessárias para que saibamos que os dias bons são maravilhosos!

===================
"Amigo é aquele que  ajuda a felicidade encontrar teu endereço."

Há certas pessoas que se aproximam como brisa suave em nossas vidas: chegam de mansinho, deixam suas marcas, cumprem um determinado papel e, no momento necessário, também sabem ir embora ou nos deixam partir para outros rumos.
Mas são leves: não trazem consigo um peso nem deixam sombras indesejadas pelo caminho. Espalham somente bons fluidos, mantendo acesa a chama da alegria em si e em quem mais estiver por perto.

Porém, há outras que não hesitam em surgir como vento forte, quase avassalador. Geralmente, vêm disfarçadas de sedução, cercando-nos com as artimanhas mais estratégicas de conquista.

Sejam elas brisa ou vento, acredito que apareçam, sim, nos momentos mais inesperados, pessoas singulares que conseguem realmente modificar o sentido de nossa trajetória.

Apaixonamo-nos por sua essência, por seus valores, por sua postura e por mil outros motivos que permanecem, por um bom tempo, na inconsciência da mente.

Por vezes, ficamos confusos devido à tamanha importância que esses seres ganham diante de nós. Não queremos nomear ou dar forma ao sentimento, já que ele simplesmente acontece.

Mas chega, então, o momento de diferenciá-las, para o nosso próprio bem. Serão uma brisa branda ou serão o vento instigante?

Passamos a nos questionar quem realmente são aquelas pessoas, em si próprias, mas principalmente dentro de nós. Por que algumas são tão puras que nos fazem chegar até o céu, sem precisar de grandes motivos para isso? Em contrapartida, por que outras são tão incômodas, ocultas, dúbias e, mesmo assim, despertam o nosso amor de forma tão dolorosa?

Pode ser que não consigamos chegar a uma distinção perfeita entre brisa e vento, já que a coexistência de ambos parece ser aquilo que traz sentido à vida.

O grande segredo, talvez, seja o preparo para grandes avalanches, mesmo em meio à serena brisa, ou o planejamento de uma belíssima pausa, caso o vento insista em emaranhar alguns fios de nossos cabelos.

Desvendar a alma humana é um mistério – e seremos detetives perfeitos quando soubermos perceber as respostas intrínsecas às calmarias e aos furacões cotidianos.


--------------
Abração de ursa - Pipoca.

-------------

"Uma opinião equivocada pode ser tolerada onde a razão é livre para combatê-la." (Thomas Jefferson)
Todos me vêem como um Leão, forte, corajoso, vibrante... ninguém sabe da minha luta interior, dos meus medos, dos meus pesadelos, da minha DOR.


Um comentário:

Anônimo disse...

O vento traz
O vento leva
A brisa chega
A brisa vai
Sem vento ou mesmo uma brisa
no mar da vida não saímos do lugar
Navegar é preciso
Aprender a navegar também
Só assim seremos capazes de encontrarmos as respostas que o vento e a brisa deixam na calmaria
Quanto aos furacões ... comecemos pela brisa