Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Catia: Leiam e reflitam com o coração e a alma

Hoje, na manuntenção, o Professor Alessandro, logo na primeira folha da nossa prova, colocou um lindo e profundo texto de Chico Xavier. Geralmente ele tem mania de dividir belas reflexões conosco, mas essa, especialmente me fez refletir sobre muitas coisas, fala á alma. Compartilho com vocês, meus queridos. Espero que sintam a mesma paz que senti!
“Já chorei baixinho só pra não ter que explicar o que aconteceu.” Caio Augusto Leite
--------------------

Três verbos existem que, bem conjugado, serão lâmpadas luminosas em nosso caminho –


Aprender, Servir e Cooperar.


==============


que seja cumplicidade, porque a vida já é difícil sem afetos. o som dos passos no corredor pode ser um conforto inacreditável, o corpo ao lado na cama uma âncora para a alma aflita.


Três atitudes exigem muita atenção – Analisar, Reprovar e Reclamar.

=============


Dê três normas de conduta jamais nos arrependeremos –


Auxiliar com a intenção do bem, Silenciar e Pronunciar frases de bondade e estímulo.

Se gente não fosse feita pra ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes.  _____Ana Jácomo ____________http://olhosdgueixa.blogspot.com/__________
Três diretrizes manter-nos-ão, invariavelmente, em rumo certo –


Ajudar sem distinção , Esquecer todo mal e Trabalhar sempre.

Acho que Deus esqueceu a porta do congelador aberta...
Três posições devemos evitar em todas as circunstâncias –


Maldizer, Condenar e Destruir.

Tenho sentido uma vontade sobrenatural de ligar para alguém que não me atenderia mais, tenho vontade de dizer que faz falta o que não vivi.   [CaioFernandoAbreu]   http://meme.yahoo.com/luumeme/originals/
Possuímos três valores que, depois de perdidos, jamais serão recuperados –


A hora que passa, A oportunidade e A palavra falada.

===============


Três programas sublimes se desdobram à nossa frente, revelando-nos a glória da Vida Superior –


Amor, Humildade e Bom ânimo.

Você vem me perdendo nos detalhes,e aposto que nem percebe... =/   http://meme.yahoo.com/tonymatheus/originals/
Que o Senhor nos ajude, pois, em nossas necessidades, a seguir sempre três abençoadas regras de salvação –


Corrigir em nós o que nos desagrada em outras pessoas.


Amparar-nos mutuamente.

  "Não há como enganar o amor. Por mais que passe o tempo, todo encontro terá sido sempre recente."
Amar-nos uns aos outros

Chico Xavier
==========================
Por Catia: Que nossos anjos da guarda continuem tendo muita paciência, e cada erro que cometemos sirva de alicerce para que em um futuro vindouro não os cometamos mais. Que nossas falhas nos façam crescer. Que nossas limitações sirvam como base para que possamos nos superar! Que nossas mágoas se desfaçam com as lágrimas. Que ao perdoar alguém, façamos do fundo do coração. Que a vida nos encurve até que nos ensine o poder da verdadeira humildade. Que a soberba e o orgulho, com o passar dos anos, faça parte de um passado medíocre. Que as lições permitidas por Deus sejam nosso alicerce até a velhice. Que saibamos ser leais de verdade. Que saibamos dar valor as pessoas que nos amam.Pois o futuro depende de nós. Que erros são cometidos por nós mesmos, ninguém nos induz a errar se não quisermos! Ninguém tem culpa das nossas lutas. No nosso cesto, á colheita, é feita por aquilo que plantamos com nossas próprias mãos. Sem culpados..sem muletas..sem desculpas...somos responsáveis por tudo que acontece a nossa volta.Trabalhe o presente de maneira sábia para que o futuro seja um presente e não um fardo..Fiquem todos com Deus

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprender a analisar para auxiliar com a intenção do bem ajudar, sem distinção, sem maldizer a hora que passa e que, com amor, nos corrige o sentido da observação.
Servir sem reprovar aquele que silenciar, aquele que esquecer todo mal recebido, sem condenar, e aproveitar toda oportunidade para, com humildade, amparar-nos mutuamente.
Cooperar sem reclamar daqueles que não pronunciam frases de bondade e estímulo, trabalhar sempre para destruir toda palavra falada que nos tira o bom ânimo e não nos ensina a amar-nos uns aos outros.