Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Catia: A canseira, o estress, a correria, a falta de paciência. FELIZ SEXTA-FEIRA?DESABAFO MESMO!!





Acordei hoje cedo com a sensação de estar habitando no meio de um bando de pinguins.
Para o meu consolo, e tudo de fato parecia que seria super tranquilo, vi um sol bem tímido surgindo de alguma fresta qualquer que nem faço ideia de onde vinha já que meus olhos ainda ramelentos mal abriam de tão grudados que estavam. Mesmo assim agradeci a Deus pelo dia que parecia ser perfeito e produtivo.
E sorri!!
- Vai minha filha que hoje vai ser "tudibaum".



Marquei de me encontrar com uma amiga, a Barbara, íamos juntas para o Curso. Como não sou boba nem nada, coloquei duas leggings por baixo da calça Jeans, sinceramente nem sei como elas entraram, enfim; entraram, e quatro agasalhos, boina e cachecol. É, o dia prometia ser interessante, atípico, que venha e seja então.
Tomei meu café matinal e torradinhas( estou tentando fazer uma dieta), dureza muita ainda é pouco. Coloquei o fone de ouvido e sai com a cara e a coragem para rua. E cadê o sol? Muito frio, metrô lotado.
Relaxa, pensei, há coisas piores nesta vida.


Ainda no metrô de Santana vim me sentindo dentro de uma garrafa de tão abarrotado que estava.
Oh inferno, que só senti amenizar os pensamentos, recordando de outros nada agradáveis também.
Simulado de quarta-feira não foi legal.
Levei a maior gelada de uma pessoa que considerava como um amigo super bacana, e para piorar, coisa que odeio, é saber que comentem coisas que um dia confiei a alguém. Poxa, se tem algo que detesto é neguinho fuxiqueiro. Sou super paciente, mas "futriquinhas" me tiram do sério. Bem, serviu de lição. Já nem sou de abrir coisas muito íntimas da minha vida pessoal, e quando resolvo confiar , tomei na "tarraqueta", única e última vez. A minha sorte é ser bem quista por muitos e sempre tem alguém que acaba me trazendo os "ocorridos", que no caso, desta vez eu era o assunto do dia. Sem comentários ser-humano! DECEPÇÃO!
Outros ocorridos que acabam também infectando os pensamentos. TPM a vista? Provavelmente. Nesta hora dei umas cotoveladas no povo que insistia em me esmagar na porta do trem do metrô. Depois disso até que me senti melhor.
Contudo....Quando entro na Estação Sé. Pelo amor de Deus, senti que estava sendo estuprada. Lotado demais. Quer dizer, nem fui eu que entrei, porque fui entrada e depois desovada para fora. Vai tomar ****** Piiiii!!!! PENSEI, lógico. Mocinhas de bem não falam nomes feios em voz alta. Nessas horas bancar a Dercy Gonçalves deveria ter suas boas justificativas sempre, poxa.

Cheguei no curso de um jeito que se alguém me desse bom dia, diria: - BOM DIA PARA QUEM?
Entretanto, respirei fundo, claro: "Bom dia minha flor"!!! SORRISÃO NO ROSTO. =D
Afinal de contas que culpa teria a Gabi de eu ter começado o dia tão...tão...qual a melhor palavra? Tão assim acolhedor, esmagador, estarrecedor, tão caminhoneiro na "gueta"/seca, enfim.
Linda e saltitante, espírito de budista, entrei. (uhúuuu)ZzzzZZz*
Fiz duas aulas distintas. No intervalo entre a primeira e a segunda, fomos almoçar. Estava com tanta roupa que mal conseguia andar. Parecia que estava assada, minhas pernas mal dobravam por causa das calças, não sei se estress, o certo é que começou a me dar um sono tão forte, incontrolável. Por isso nem perdemos muito tempo após o almoço e corremos para a aula de Português da Luciane Sartori.
E quando chego lá, o assunto, aquele assunto estava na aula também. Pessoal, é complicado certas coisas, pois eu procuro ser super franca com todos os amigos que gosto, quando me dão certa liberdade, sou calma, tranquila, mas quando algo me magoa, é duro viu! Fico martelando o tempo todo. E isso tira a concentração. E a Cátita desconcentrada dá cada fora, só Deus. O último que dei saí do banheiro com pedaço de papel higiênico pendurado na calça. Não estava sujo...não..não....sei lá de onde surgiu aquilo, pior é outra pessoa puxar e dizer: "Amiga, tome isso é seu". MIMIMIMIMI - coisas de concurseiros - fato.
Depois disso, o dia ficou mais frio, mais chato, desagradável, desconfortante para ambos os lados.
Aqui já estava estressada e com olheiras perto da boca!!
E para piorar...


Descendo a escadaria do prédio, eis que um neandertal resolve cuspir, e adivinhem onde é que o sinal de ALVO estava? Pois é, na minha cabeça, ou melhor, na minha boina!!! AIIIIIIIIIIIIIIIIIII SEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU MISERÁVEL FILHO DE UMA BOA MÃEEEEEE DE UMA FIGAAAAAAAA!!!
E cadê o sacana? Não o vi, sumiu. Vontade que deu de sair chutando o ar e socar umas paredes!!!
Para quê lavar o cabelo se temos pessoas para cuspir nele? Depois disso é só pegar um shampoo e ensaboá-lo, não é mesmo? Façam um teste e depois me contem a sensação. Ódio mortal!

AQUI, já estava estressada, com olheiras, dor de estomago, tristeza por nem poder desabafar com o "assunto" por ter jurado de pés juntos que guardaria segredo.

(rindo)
Meu desabafo de hoje está parecendo igual aqueles que fazíamos quando ainda adolescentes. Maior farrinha. Apenas relatando um assunto tosco para emendar mais outro assunto. =D



==========================

É típico na rotina da maioria de nós, que por mais que pareça fútil e irrelevante, são coisinhas que nos afetam sim. Principalmente quando se tem um apego pelo amigo ou afim. Como também creio que quando começamos a estudar demais, ficamos em um estado de estafa tão grande que começamos a deixar pequenas coisas, enormes, procuram pêlo em ovo, criamos abismos, choramos, perdemos o sono!( me incluo nisso)
Sempre procurar analisar fatos de forma menos sentimental, ainda mais relacionado aos colegas quando pedirem algum conselho. É fácil ver de fora, julgar sem sentimentos, é tranquilo. Duro é julgar certas situações com o coração partido, é fogo!
E tudo, meus caros, a conclusão que cheguei é:

"QUANTA BOBAGEM " (tirando a parte do metrô e da lavagem super the flash - o cuspão)
PORQUE CUSPIR NO SEU CABELO É MUITO LEGAL!! E é de graça!!

Concluo:

Tantas coisas importantes para se preocupar!!
Infantilidade!!! O negócio é virar a página toda vez que um amigo o magoar por um ato banal e medíocre qualquer, e se esse não o procurar para saber seus motivos, é porque sabe que fez Mer***, é porque de fato nunca o viu da mesma forma que você, como um verdadeiro amigo. Simples assim. Não dá para doar sentimentos bons querendo e exigindo em troca que sejam sempre recíprocos, porque não será! E a solução mais simples, é aceitar as coisas como são, respirar fundo, perdoar, relevar e deixar como estão. Sem piorar as coisas, sem praticar as mesmas atitudes levianas. Ser melhor e saber escolher os bons amigos para desabafar nas horas de desespero. A carência cega o bom julgamento. CUIDADO QUERIDOS! Se doem 100% a uma amizade que te dê a mesma medida, caso contrário, terá apenas um parceiro e coleguinha, e só!
Contei esse relato apenas para tocar neste assunto.
Muitos estão sozinhos, alguns chateados com o dia dos Namorados que se aproxima, carência geral vai tomando espaço, vai tirando todo dia um pouco a ânsia de estudar, vai minando a motivação.
O remédio para esses males, é saber aceitar que todos somos falhos, todos nós um dia também já fizemos algo que magoou outrem. Que estar sozinho nem sempre signifique algo ruim, e sim um tempo para se amar!
Ter muitos amigos significa que não possui nenhum, contudo, ter alguns que conte em apenas uma mão, esses sim, muito bem escolhidos, os guarde a sete chaves e procure ser sempre sincero e amável. Amigos que menciono em todo o sentido, que encontramos também em um irmão, uma namorada, um vizinho, pai, concurseiro, falo de forma genérica, ok?
Somente o tempo te mostrará de fato quem é quem. O dia-a-dia, a convivência é o melhor JUIZ de todos.

Esse amigo que mencionei, não será o primeiro e nem o último, virão tantos outros, pois errar é humano e é assim que vamos crescendo, amadurecendo. Faz parte, e eu aceito, logo, também aceite. Assim como devemos agradecer os tantos colegas de luta que vão surgindo em nossa vida, esses que nos trazem leveza, que apesar de não estar com a gente todos os dias, quando os vemos, é certeza de ver um sorriso gostoso e sincero. Tudo vale a pena!! Riscos, mesmo sendo perigosos, valem a pena, ás vezes, portanto.

Algumas atitudes são sim fúteis, descartáveis, porém analisar um todo através de algumas picuinhas medíocres, não perca seu tempo, releve, ignore, esqueça, rasgue a página.

É isso queridos, deixo o meu recadinho aos que forem passar o dia dos namorados estudando, bons estudos. Os que forem passar o dia dos namorados sozinhos, vejam um bom filme, não se preocupem, o que é seu um dia virá em tempo oportuno, tenha paciência que o desespero só nos faz colher coisas ruins. Agora é hora de fincar os pés em propósito maiores, concursos Públicos. Deus sabe o que faz!!
E os que forem passar namorando, namorem muitooooo, beijemmm muito. APROVEITEM!!! Amar ou estar apaixonado é um delícia!!!
-
FELIZ DIA DOS NAMORADOS, para quem pode! (risos)


4 comentários:

Anônimo disse...

Adoro seus posts!!
vou passar o dia dos namorados estudando, provavelmente...

Anônimo disse...

Nossa!! Sem palavras...rss

Só faltou ser atropelada!!rs


O que me impressiona é que boa parte disso se passou em um curso preparatório para um grande concurso...

Aiai!! Era só o que faltava!rs


Gostei muito da sua conclusão! Muito racional! Deu para perceber que vc estava um pouco mais calma, quando redigiu essa parte!rs
Que bom!!
Espero que vc não se aborreça mais com isso!
O concurso se aproximando cada vez mais, e as pessoas, em cursinho destinado a tal,ocupando-se com a vida dos outros...

Melhor seria ficar na janela, na esquina, na calçada de casa etc. Fariam a mesma coisa e economizariam dinheiro!rs


Tudo isso deve ser sobra de tempo e dinheiro!rs


Ai, ai!rs



O que me deixa inquieto é:
o que aconteceu com a boina, após tomar uma cusparada?rs

A) Vc continuou com ela, esperando que a saliva evaporasse.
B) Você a jogou fora.
C) Você a lavou.
D) Você a doou para alguém.
E)NDA.


Devido a impossibilidade de trocar saliva com vc (beijar) e de te fazer cafuné, o sujeito resolveu fazer tudo isso, de uma só vez e sem permissão!rs

Bem feito! Quem manda deixar os outros com água na boca!kkk


Bom fim de semana!

Brás

CatiaPipoca disse...

Agradeço Vinyyy..tb gosto mto de te ler..pena que quase não redija textos próprios, pois deveria, são ótimos!

CatiaPipoca disse...

Bras....kkkkkkkkkkkkkkkkk...vc e seus comentários me arrancar boas gargalhadas...srrsrs
.
.
GABARITO DA QUESTÃO: A LAVEI.
A boina é novinha...=**
lavei com vinagre e álcool...vai que a saliva do ALIEN tivesse alguma bactéria mortal...melhor não arriscar!