Por Catia: Algumas considerações, críticas e elogios

Bom dia Guerreiros!
Ame como se fosse a última coisa a ser fazer na sua vida!!!
Domingo com ares de segunda ou terça-feira , e apesar do sol quentinho, o dia tão claro e cheiroso - comida caseira e flores. Cá estou, ao invés de sair aproveitá-lo, peguei meus rascunhos e estou me preparando para revisar algumas matérias. E se isso me entristece? De forma alguma, pelo contrário, sentir vontade de estudar, é igual ganhar um presente de surpresa, é necessário, embora, venha e vai quando quer, relevante demais para menosprezar o dia em que acordamos com aquela gana de vencer o mundo e se superar! Logo, agradeço a Deus por ter despertado nessa ânsia deliciosa e motivação exacerbada!

Mudando de "Pato" para "Ganso" e "Neymar"(lembrei do Santos agora...PARABÉNS Santistas)....
E o TRE hein? Como havia mencionado de forma muito cética a respeito de que o edital seria lançado em Junho, burburinhos e nada mais! O que trouxe um certo alívio, dar conta de um pré-edital tão cheio de conteúdos e Direito Eleitoral(mais bagunçado que meu quarto logo de manhã) me parecia uma missão quase impossível. Assim teremos mais tempo, alívio!
E como eu previ, edital em Setembro, e arrisco um pouco mais, prova no começo de 2012. Em falar de 2012....
Meme: Muitos chamam de vício. Eu chamo de refúgio.
2012 vai ferver pessoal!!
2012, dizem que será o fim do mundo.
2012, o INSS terá aquele imbróglio resolvido(acho provável, e muito, que recorram).
2012, dizem muitas línguas e juram de pés juntos que haverá o TRT-02(SP).
2012, teremos o TRF!!
2012, muitas nomeações.
2012 será o cara!!

Portanto, 2011 é o ano da preparação, treinar..treinar...treinar!!!



Oficial de Promotoria tem tirado o sono de muita gente, não pelo cargo em si, e sim a quantidade que pediram de matemática neste certame: O demônio!!

Algumas críticas:
Ja matei vc mil vezes e o seu amor ainda me vem. Então me diga, quantas vidas você tem?!
Andei pesquisando alguns materiais, dois, para ser bem sincera. Um bem conhecido entre nós(Teoria), a matéria de ATUALIDADES, tá enrolada demais, HISTÓRIA e nada mais!!! Chega a irritar, temos tanta coisa para estudar e ficar lendo sobre história dá um sentimento de uma quase-histeria-psicótica! Vamos otimizar, criar quadrinhos, esquemas para facilitar a nossa vida. Pô!!!! O material é caro, temos o direito de exigir, gritar, bater o pé de que supra a nossa eXpectativa e funcione de forma simples para a memorização!

O outro, também bem conhecido entre nós, lança um Curso on line rápido(curto) , mas; tão rápido e curto que ...ops passou e nem vimos.... o filhinho do "Flash-man"!!

Li uma enxurrada de reclamações a respeito disso em diversos tópicos. Então fica o recadinho: "Queridos professores do "The Flash", certamente que deve ser difícil fazer um nome ganhar respeito e credibilidade, e basta um deslize para que se perca tudo isso, trabalho árduo e demorado, é num piscar de olhos e, BUM, ralo abaixo o prestígio entre nós Concurseiros. Vamos abrir os olhos que o nossos estão atentos e arregalados devido a ansiedade e a ânsia por cursos e materiais que nos ajudem a conquistar nossos sonhos!

Opa, não só as críticas. Gostaria de agradecer ao Professor Joselias que tão gentilmente corrigiu e gravou as aulas disponibilizando, gratuitamente, as aulas de matemática. VOCÊ É OURO PROFESSOR!!!

Agradecer as aulas excelentes do Professor Alessandro Ferraz que tem tirado um "côro" da sala toda vez que fez testes e notas altíssimas nos simulados.

Ao pessoal do Concurso Virtual, especialmente a Professora Raquel Tinoco(D. Eleitoral) que vem fazendo um trabalho magnífico! Parabéns!!!


Ontem, estudei apenas de manhã e tirei a tarde para descansar. Hoje pego firme nos estudos porque a semana será corrida.

É importante o lazer. Quem sabe administrar consegue arranjar tempo tranquilamente. É só ter responsabilidade, um mínimo de organização e um "téco" de motivação que a coisa anda e rende!

========

Deixe que o reclamões continuem perdendo tempo em reclamar, deixe que os futriqueiros continuem cuidando da nossa vida ao invés de correr atrás dos sonhos deles, deixem que os medíocres tentem roubar o nosso ar, que continuem como platéia e deixem cada vez mais de administrar os próprios erros e fraquezas, deixe-os, simplesmente ignorem, deixe que gritem sozinhos e ouçam o som do próprio Eco que logo retornará como um furacão tão forte que a nossa vitória passará por eles e os derrubará...o tombo faz crescer....portanto, não vamos dar alimentos aos porcos, e sim, tapar os ouvidos ás almas ociosas e estagnadas que por não terem nada melhor para fazer, procuram se ocupar da nossa vida. Simples, deixe que se enforquem com a própria corda. Um dia, oxalá, depois de engolir o próprio veneno de fato se unam a nossa luta e comecem a se preocupar com coisas e atitudes mais relevantes, mas; para isso é necessário que a vida os ensine a pedalar. Enquanto isso, nós, pedalamos.....caminhamos...treinamos.....silenciamos porque de fato estamos estudando, por isso, falta-nos tempo para praticar a maldade silenciosa, falta nos tempo para sermos medíocres! Hoje, o presente, temos muito a fazer..muito a construir...amanhã daremos a nossa resposta. Hoje ainda não....está próximo.....muito perto.

Mesmo que não haja onde não há, é necessário lutar para haver.
PORTANTO, AJA!!

Abração de Ursa.
Ser Feliz... É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. É rir de suas próprias tolices. É não desistir de quem se ama mesmo se houver decepções. É ter amigos para repartir as lágrimas e dividir as alegrias. É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida. Augusto Cury     meme.yahoo.com/franciellygarcia

Ser Feliz...

É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. É rir de suas próprias tolices. É não desistir de quem se ama mesmo se houver decepções. É ter amigos para repartir as lágrimas e dividir as alegrias. É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida.

Augusto Cury


:

2 comentários:

Anônimo disse...

Grandes palavras, Pipoca! (as que me interessaram vieram depois do "=====")

Eu estava precisando ouvir algumas coisas. E as ouvi de uma amiga. E o que vc escreveu aqui foi um ótimo complemento. Alias, disse quase as mesmas coisas.

Futriqueiros,gritos,forca, porcos, ócio, estagnação, deixar de administrar os próprios erros...

Disse tudo, sem conhecer os daqui!rs

Obrigado por dizer como devemos nos portar.

Pedalando, caminhando, treinando, construindo...

Amanhã é a nossa resposta.


Essas suas palavras realmente me ajudaram a me acalmar!

Brás

CatiaPipoca disse...

Querido Bras, esses urubus existem em tudo qto é esgoto, e esgoto sabemos que há em tudo qto é canto deste mundão. São como pragas, qto mais arrancamos mais aparecem. Cheguei a conclusão que eles nunca vão mudar, então que mudemos a nós mesmos. Tapas os ouvidos, ignorar, virar as costas e ter pena de pessoas que agem de forma pobre e limitada, a nós, cabe apenas isso e provar que eles estão errados e não com gritos, pancadarias ou palavras cheias de explicações porque eles são surdos e cegos, mas provar com ação. Não tem coisa mais dolorida que fazer com que a pessoa engula de volta palavras que um dia nos doeram, contudo, que seja feita de um jeito digno. A eles, basta a nossa vitória, e serão derrotados.