Não adianta só falar...



"Isso nunca vai mudar", "só tem ladrão", "infelizmente é a nossa realidade"... Existem outras expressões e adjetivos que prefiro omitir para não causar assombro a você. A política no Brasil não é vista com bons olhos ou simplesmente é ignorada por grande parte da população. 
Esse pensamento ruim acerca da política, e dos políticos, é indelével. A população recentemente é passiva e omissa quanto a esse problema (corrupção).Respeito àqueles que lutaram contra a ditadura, àqueles que foram torturados para que tivéssemos um país democrático.Infelizmente, essa luta do povo contra os desmando do estado ficou na história. 
Não podemos continuar com essa postura, não devemos aceitar essa realidade triste. Até quando vamos dizer que o problema não é nosso? Até quando essa indignação ficará apenas nas conversas com nossos amigos e familiares? Por que nas urnas elegemos sempre as mesmas "figurinhas carimbadas" ? 
O poder não emana do povo, na realidade, o poder emana do congresso nacional e a vontade do congresso na maioria das vezes não é a mesma da população. "manda quem pode e obedece quem tem juízo" vivemos nessa era. 
Por que um trabalhador que rouba uma galinha, para não morrer de fome, é preso e colocado numa cela com bandidos de alta periculosidade enquanto um político que rouba o dinheiro do povo fica impune, ou tem uma pena branda? Por que os políticos que se envolvem em escândalos de corrupção são reeleitos constantemente?
Todas as mazelas do nosso país decorrem da corrupção, da falta de um estado comprometido para solucionar os verdadeiros problemas. O dinheiro que é subtraído dos cofres públicos e que deveria ser investido em educação, saúde, segurança, transporte etc. Enriquece cada vez mais os corruptos e causa a marginalização de muitos brasileiros que desandam por falta de oportunidade. 
Geralmente que tem um pensamento diferente ou simplesmente manifesta esse pensamento é criticado, mas quem tem essa coragem não tem medo das críticas. É melhor nadar contra a correnteza do que deixar ser levado por essa onda de passividade, é melhor contestar essa verdade absoluta do que viver nessa ilusão de que as coisas irão mudar. Nada irá mudar sem a ação popular. É preciso envolver-se nesse pensamento de mudança. Penso assim e tenho consciência de que sou apenas mais um que é levado por essa correnteza de conformismo e descrença, mas não custa nada escrever, vai que cola? rs =)  



"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."
Jô Soares

"Não há nada de errado com aqueles que não
gostam de política, simplesmente serão
governados por aqueles gostam."
Platão
O Analfabeto Político
"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais."

Bertolt Brecht

"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Dalai Lama

"Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Albert Einstein



          

5 comentários:

jean disse...

Falou e disse! Política, religião, cultura, etc, são reflexos da sociedade em que elas estão inseridas. O Brasil está mudando, é certo, porque nós, cidadãos, estamos mudando (um pouquinho só mas o suficiente para dar um primeiro passo). Nós como concurseiros/concursandos, empossados e afins, temos que dar o exemplo na nossa comunidade, familia, grupo de amigos, etc, de cidadãos plenos de direitos e deveres e que se importam com a Sociedade. Lembrem-se do efeito borboleta... um bater de asas de uma borboleta pode gerar uma tempestade. Nossos pequenos atos geram efeitos inimaginaveis!

CatiaPipoca disse...

Cley, texto super real, mto bem escrito. Parabéns. o Brasil precisa cada vez mais de pessoas com opiniões próprias, essas que não tem medo de dizer o que realmente sente, o que realmente as pessoas precisam ouvir. Reclamamos disso e daquilo, no entanto devemos olhar para o nosso próprio umbigo que mto do que colhemos hj são reflexos das nossas ações, e ponto!!

Se queremos mudanças, devemos começar por nós msm.

.
Parabéns querido!!

Anônimo disse...

Treinando para a redação do vestibular, Senhor Cleyton?rs

Zoeira!rs

Ficou ótima!


Esse texto me fez pensar no voto universal... Será que isso foi um avanço?

Com tanta gente inconsciente votando, escolhendo qualquer candidato sem critério algum, sem saber os podres descobertos dos caras...


O voto pode continuar a ser universal, mas eu acho que deveria haver uma prova que determinaria se um cidadão poderia ou não exercer o seu papel de eleitor.

Uma prova periódica ou qualquer outra única, mas eficiente.


Eu sou um dos inconscientes.
E se eu não tivesse o trabalho de ter que ir votar, eu não ficaria triste...



Brás

Cleytonfernandes disse...

É isso mesmo Jean, Valeu Cátia temos de fazer a nossa parte. Ótimo final de semana a vocês. Um abraço! =)

Cleytonfernandes disse...

OMG! Ahh! seu pilantrinha rsrs Num é que você tem razão :-O, acertou! Infelizmente isso é vdd, tem mtas pessoas q batem no peito e dizem q n estão nem aí para política e que o voto delas n irá fazer diferença, todos nós dependemos de políticos sérios, atuantes e que trabalhem em benefício de todos, principalmente p/ os mais necessitados. Eu pensava em ingressar na política mas desistir pq um dia eu disse: Mãe pelo menos a Sr.a votaria em mim, não é? e ela respondeu: Se nem teus amigos q Ñ te conhecem não votariam imagina eu q te conheço desde q nasceu? kkkkkkkkkkkkkk Oh prestígio da poxa rsrsrsrs. Seria interessante se o voto n fosse obrigatório rsrsrs =)

Se eu n fosse eu qria ser você rsrsrsrs Valeu, um abraço e bom fds.