Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Greve nos trens da CPTM termina à zero hora desta sexta-feira

Os três sindicatos que representam os trabalhadores da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) decidiram em assembleias no final da tarde desta quinta-feira (2) suspender a greve geral começada ontem (1º) de forma parcial, e geral, desde a zero hora de hoje. Com isso, os cerca de 2,45 milhões de usuários que ficaram sem essa opção de transporte, garantem as entidades, voltarão a ter o atendimentro normalizado amanhã.

Greves afetam São Paulo

Foto 78 de 78 - 2.jun.2011 - Movimento de passageiros no Terminal Corinthians-Itaquera por volta das 18h15 fica acima do normal. A greve dos funcionários da CPTM deve acabar à zero hora desta sexta. Nesta quinta, 89 estações de trens ficaram fechadas, prejudicando fortemente o transporte público de cerca de 2,5 milhões de pessoas Juca Varella/Folhapress

A greve, no entanto, foi suspensa até o próximo dia 10 --quando representantes dos trabalhadores voltam a se reunir no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª Região, em São Paulo, em nova rodada de negociação. Ainda que não admitam oficialmente, os sindicatos foram surpreendidos hoje com a decisão do TRT de dobrar a multa de R$ 100 mil para R$ 200 mil em caso de descumprimento da liminar que, na última terça (31), fixava em 90% o mínimo operante nas linhas tanto do Metrô de São Paulo quanto da CPTM. Além disso, o TRT ainda definiu hoje, após audiências de conciliação entre as partes, que 100% dos quadros terão de operar mesmo em caso de paralisação.


http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/06/02/greve-nos-trens-da-cptm-terminam-a-zero-hora-desta-sexta-feira.jhtm

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa notícia me ajudou a tomar a decisão de pegar o trem perto de casa. Eu estava pensando em pegar uma carona e ir até um metrô.

Obrigado.


Brás