A gente segue acreditando.

"A gente segue acreditando."

Boa noite pessoal, antes de tudo gostaria de registrar uma frase que achei muito interessante: “É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca.” (Dom Hélder Câmara).
Algumas pessoas começam nessa caminhada (de concurseiro) muito bem, mas logo nos primeiros obstáculos, nas primeiras derrotas, desistem. Ainda há outras pessoas que se perdem nessa jornada, andam por caminhos distintos daqueles que as levariam à aprovação. Particularmente, não tive o privilégio de conhecer os exímios vencedores, aqueles que seguiram por esse caminho com muita disciplina, motivação, inteligência e conseguiram vencer rapidamente, estes são raros, mas existem. (também não são normais rs. Mas concurseiro bom é concurseiro doido).

Acredito que a pior decisão é desistir por medo de não conseguir alcançar o objetivo ou deixar que pseudo-amigos interfiram no seu propósito desestimulando-te ou levando-te para a “farra”, literalmente rs. Amigo de verdade entende a sua decisão de abster-se dos prazeres da vida em prol do objetivo, já os pseudo-amigos querem te tirar do caminho que escolheste. Andei fazendo “besteira” e perdi o foco, pensei por diversas vezes em desistir, acreditei nas palavras que diziam que eu não era capaz, enfim, vacilei, perdi tempo. Sabemos que nunca é tarde para começar/recomeçar e voltei mais forte do que nunca. Mais importante do que nunca ter errado é ,quando errar, saber reconhecer os erros e tirar lições deles.  "Conhece-te, aceita-te, supera-te."(Santo Agostinho)

Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem. E paciência, para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas!... Chico Xavier

“Um cavalo nunca corre tão rápido quanto corre quando tem outros para acompanhar e superar.” Ovídio

Tem muito concurseiro bom por aí e para vencer essa guerra dos concursos é preciso ser melhor que eles, não compartilho o pensamento de que nós não devemos pensar na concorrência, acredito que devemos estar sempre observando o que iremos enfrentar, é isso que irá nos motivar a estudar, estudar, estudar...

Eu desejo que você não escute esses “conselhos” dos vizinhos, amigos, familiares, a sogra etc. Existem pessoas que têm o dom de colocar a gente para baixo e isso é universal, todos passam por isso, mas nem todos conseguem suportar e calar a boca delas.

Vamos juntos trilhar esse caminho com muita humildade, Fé e perseverança.

O covarde nunca começa, o fracassado nunca termina, o vencedor nunca desiste. Norman Vicente Peale
"O melhor vencedor é todo aquele que aceita sua derrota, pois, é melhor chorar de tristeza por não ter vencido, que chorar de vergonha por não ter lutado.Portanto, levante a cabeça e siga em frente.Somente desta maneira, consiguirás realizar tudo o que almejas".
Márcia Rodrigues


A gente segue acreditando, um Abraço. :)

desconsidere os inúmeros erros gramaticais rs.  


     

    

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, Cleyton!

Sigamos!

Brás

Cleytonfernandes disse...

Sigamos! Valeu meu amigo. =)