Atualidades: Grécia - Greve

Os sindicatos gregos convocaram nesta quarta-feira uma greve geral de 24 horas para quarta-feira, além de manifestações em Atenas e outras grandes ciudades contra a austeridade e as privatizações impostas após o plano de ajuda internacional o país.

Bandeira da Grécia colocada em frente ao parlamento de Atenas

A Grécia captou nesta terça-feira 1,625 bilhão de de euros a seis meses, com uma taxa de 4,96%, o que representa uma leve alta na comparação com a última emissão de títulos, mês passado, anunciou a Agência de Dívida Pública (PDMA).

A agência de classificação de riscos Standard and Poor's rebaixou nesta segunda-feira, em três graus, a nota da dívida da Grécia a longo prazo, de "B" a "CCC", com perspectiva negativa, e considerou, em comunicado, que o país apresenta um risco "ainda mais elevado" de moratória.

Trabalhadores carregam uma bandeira da Grécia em um novo protesto contra o desemprego realizado nesta sexta-feira em frente ao Parlamento, em Atenas. A Zona do Euro estuda a possibilidade de reescalonar a dívida pública grega ante a delicada situação financeira do país.

Grécia prepara novo plano para receber mais ajuda

Na Grécia, aposentados realizam protesto nesta quinta-feira e nova greve geral está marcada para o dia 15 de junho contra a 'liquidação' do país. O governo concluirá nesta noite seu novo plano de austeridade fiscal para 2012-2015, que tem sido pedido pelos credores do país para garantir a manutenção da ajuda financeira.

Voadora na polícia

Nenhum comentário: