Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Ninha: Chaves velhas não abrem portas novas.



"Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. O destino da felicidade, me foi traçado no berço." - Caio F. Abreu 
Oi povos, apesar de estar um tanto quanto sumida, não esqueço do nosso espaço. Mas espero que entendam que o motivo do sumiço é um pouco sério, e  que tenho todos no coração e no pensamento. 

Hoje são tantos assuntos que estão na minha cabeça e pretendo escrever... Mas resolvi falar sobre coisas que acontecem em nossas vidas das quais não estamos contentes com elas. Os últimos dias não tem sido muito fáceis pra mim, digamos que as dores da alma e as contas que a vida nos cobra, estão batendo a minha porta. E olha gente, não tá leve, mas um amigo muito querido, que atendeu meu pedido de socorro me disse um tanto de coisas, mesmo sabendo que nessas horas o que mais odeio são os com síndrome de "Pollyanna" -Podemos mudar isso com certeza!
O que isso quer dizer? Que somos responsáveis pelo nosso destino e que temos plenos poderes de mudar o que quer que seja em nossas vidas, e isso não quer dizer sairmos desesperados pela rua procurando um novo trabalho ou coisa parecida. Tudo começa dentro da gente, através da sua perseverança em começar a preparar o seu caminho internamente. Se você tiver uma vontade bastante forte em sair da situação em que está, em querer mudar realmente, todo Universo vai conspirar a seu favor.

Não se preocupe em saber como isso acontecerá nem como vai fazer, simplesmente imagine como gostaria que fosse, crie um futuro diferente em sua imaginação e fixe ele como sua meta a alcançar. Não podemos fazer muita coisa fisicamente, mas o nosso Eu interior, nossa centelha divina pode mudar qualquer situação, basta você querer com todas as suas forças e o tudo virá de uma maneira que você nem faz idéia. Tenhamos sempre em mente que somos Co-Criadores e fazemos de nossas vidas o que quisermos, basta não estarmos presos a sentimentos de auto piedade e principalmente de situações que de alguma modo nos trazem algum benefício mesmo que com dores e dissabores.

Acho que está na hora de acordarmos pra realidade das coisas, não precisamos aceitar situações que nos fazem sofrer, não precisamos nos sentir o último biscoito do pacote, precisamos sim acreditar que fomos criados a imagem e semelhança de Deus e portanto podemos e devemos ser felizes, basta acreditar e trabalhar para que isso aconteça.

Bjos à todos e ótimo começo de semana......


Nenhum comentário: