Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Catia: Hora da Dose de ânimo!!

'Eu sei que todos os dias quando eu acordo Deus dá um sorriso e me diz: Estou te dando a chance de tentar de novo.'
'Eu sei que todos os dias quando eu acordo Deus dá um sorriso e me diz: Estou te dando a chance de tentar de novo.' ____________http://olhosdgueixa.blogspot.com/___________

Em meio a tanta confusão e às correrias diárias, aos problemas já tão corriqueiros, vivia como quem não sente. Sem sorrisos ou lágrimas. Sem saudades ou felicidades. Vivia. Mudava as folhas do calendário e não esperava que nada demais acontecesse. Passava por uma fase meio esquisita e a solidão me bastava. É como se estar só não fosse uma condição, mas sim uma escolha. Criei apego às minhas coisas. Andava viciada em TV, livros e cama. As festas já não me satisfaziam e me sentia só, mesmo em meio a uma multidão de amigos. Cansei de me pegar pensando em voltar para casa, quando mal havia chegado a um determinado evento. Mergulhei com prazer nesta ânsia em me recolher e pude enxergar coisas que ninguém poderia me dizer. Ninguém conhece tanto você, quanto você mesmo e às vezes é necessário o silêncio do corpo para a compreensão da alma. Andei refletindo sobre grande parte da minha vida. Os meus medos de seguir em frente e de enfrentar o novo. A necessidade de não deixar que o passado se apague. As grandes oportunidades que eu já deixei passar. Os amigos que esqueci pelo caminho. Os amores que deixei de viver. As palavras que deixei morrer e as mentiras que me obriguei a crer. Talvez tenha chegado à conclusão de que me construí mais por erros que por acertos. Se me arrependo? Sim. Mudaria uma coisinha aqui ou outra ali. Se faria diferente? Talvez. É muito fácil analisar um fato depois das conseqüências. Eu não sou vidente. Sou humana, dotada de livre-arbítrio, disposta a errar e torcendo para acertar. Sei apenas que consegui me encontrar em meio ao nada. Me achei ao acreditar que havia me perdido e somente a solidão me ajudou nesse reencontro.


Bom di@@!!

Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras. Desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida mas, infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser. Nó aperta, laço enfeita, simples assim.


Caio Fernando Abreu

Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras. Desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida mas, infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser. Nó aperta, laço enfeita, simples assim.Caio Fernando Abreu


Sossegue, tenha fé! O que é seu, se trabalhar bem, será e ninguém te tirará o mérito e a vitória é certa. Basta persistir, tapar os ouvidos para os sussurros maldosos. Manter firmes os pés no chão e continuar caminhando mesmo que já tenha os calçados desgastados, mesmo que ande descalço, não importa a dor, não importa o fardo tampouco os sacrifícios que faça hoje. No final o que terá relevância é a paciência, a garra e jamais ter desistido. O mundo ganhamos guerreando. E nenhuma batalha será igual. O final, terá dependido apenas de você, sem desculpas, sem culpados, só você!!!

"Porque a força de dentro é maior. Maior que todos
os ventos contrários."

By Pipoca



2 comentários:

Rita Pessoa disse...

simplesmente AMEI o texto amiga ...

Rita Pessoa disse...

Simplesmente AMEI o texto amiga...