Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Catia: Eita dia de cão sem dono!!


Como descrever a canseira depois de um dia de fadiga intenso?

Acordar bem cedo, ligar o micro para deixar (o que der) atualizado e alguns e-mails(trabalho e dicas) respondidos.
Começar com "stress" ao ler um certo comentário, faz parte, e não respondi a altura, porque achei irrelevante.
Lá vou eu preparar o café, arrumar a roupa para o Curso, organizar o material, passar uma camisa e tentar se olhar no espelho sem grandes traumas. Maquiagem na cara resolve, penso eu. =S

Outro estress logo cedo!!!
Caramba, e ainda nem eram 8:00 da manhã. Respirando fundo, pensando em Deus: "Dai-me paciência, óh Pai!! Que se pedir forças, mato um! Melhor continuar na miúda.(risos)

Mêtro um inferno, mala com cadernos e apostilas super pesados, espremida em um canto qualquer, só conseguia piscar os cílios.

Toca o dia!!! Eu aguento!

Sala do Cursinho lotada. Como sempre eu atrasada. (até rimou). risos
Consigo esquecer de tudo, que há outro mundo aguardando a tarde. Concentração!

Saindo de lá tive outros afazeres, retornei em casa por volta das 15:00. Na porta de casa me lembro que tinha que fazer compras(dispensa de casa quase vazia). Toca de novo sair pra rua( estava sem almoço).

Entre uma coisa e outra consegui finalmente sentar no sofá(hora de dar uma relaxada que não sou de ferro). TOCA O TELEFONE. ( uma hora de blá-blá-blá). Canseira tomando conta e irritação também. Ainda no fone, bipando outra chamada(atendo)ainda no fone, bipando outra chamada - ATENDO!!

17:30, e a minha benção(filho) gritando no andar de cima: "Mãe, passa a minha roupa"!!!!

E foi assim meu dia maravilhoso e corrido. Acham que consegui aquele tempo que tanto gosto para revisar minhas matérias? Nada disso. HOJE NÃO DEU!!
Hora de fazer a janta, depois lavar outra pilha de louças, depois estender um monte de roupas no varal, que a minha faxineira só voltará daqui uns 15 dias!!!

PAREI EXATAMENTE AGORA: 20:15 da noite. E sabem de uma coisa? Nem tempo tive de tirar a roupa que usei hoje de manhã para ir ao Curso!!!

É isso amados, vida de Concurseiro é uma luta constante. Todo dia temos que ultrapassar nossos limites, ter coragem para enfrentar o dia a dia e com ou sem energia, o mundo não vai parar!
Se desejamos algo, que arranquem nosso couro, mas vamos lutar com garra, vamos ter fé e acreditar que amanhã será melhor que o dia de hoje(no meu caso sim). rsrs

Desculpem as mal traçadas linhas, escrevi apenas como desabafo. (risos)

São nessas horas de grande estafa que um turbilhão de outros péssimos pensamentos invadem e nos deixam confusos! Todo concurseiro que conheço tem um Leão para matar por dia. Sei que meu desabafo de hoje é pequeno perto de tantos outros problemas que amigos vem enfrentando. E se formos levar em conta ainda aquelas pessoas que tentam nos desmotivar somado a canseira que nos toma em dado momento. PQP!!! Temos que ser de aço? Mas não somos, pô!!!(momento "mano-brother" me tomou agora).

Eu sei de mim, receita simples e básica. Fumaça saindo pelos ouvidos. Paro tudo e venho escrever que me faz relaxar e baixar a adrenalina(apesar das costas a essa altura estar ardendo até o extremo norte e sul da coluna vertebral). É, e além de tudo TPM a vista! Corram que a coisa tende a piorar! (risos)

Contudo, nada melhor que aquele banho quentinho caindo nas costas, os olhos fechados e não pensar em nada(tentar não pensar pelo menos).

Sei que assim que deitar meu corpo em uma cama quentinha e pegar meu coelhinho "Sansão" cor-de-rosa tomando aquele chá de camomila com hortelã, amanhã estarei renovada e pronta para outra batalha.

E por saber disso é que vou lá, tirar está roupa amassada do corpo, tomar um banho quentinho, botar aquele pijamão horrível que tanto adoro, uma pantufa, fazer um "coque" de véia e ver se crio coragem pelo menos para ler alguns exercícios comentados, que amanhã terei aula o dia todo!

Se o sono tomar conta, não importa, dormirei tranquila sabendo que hoje o meu dia foi super produtivo. ESTUDEI e também administrei a minha vida pessoal com maestria!

Dê muito certo ou dê muito errado, não importa, desde que tenhamos convicção de que nascemos para ser corajosos!!


Aquele abração de Ursa em todos vocês.

Pipoca

Então esqueça os idiotas. Eles verão o que quiserem. Mesmo se você mudar completamente, eles não ficarão satisfeitos.” Pretty Little Liars

A VIDA É DURA, MAS EU SOU MUITO MAIS!! (risos)

Sem desandar, sem humilhar ninguém, é assim que eu quero ser, sim, uma pessoa melhor. Não melhor do que ninguém, mas o melhor que eu puder ser.

- Charlie Brown Jr


"Tenho bom humor, mas não me responsabilizo quando estou sem ele."
Tenho bom humor, mas não me responsabilizo quando estou sem ele."

6 comentários:

Anônimo disse...

A vida é dura para quem é mole....
Tenho a absoluta certeza que você não é. Eu confesso que estou ansioso pela sua vitória, você merece... Sempre na torcida anônima por você Catia.
Abraços

CatiaPipoca disse...

Agradeço imensamente Sr Anônimo, por falta de luta e garra não posso reclamar. Sigo fazendo a minha parte tendo fé convicta de que Deus fará a dele.

Vou colocar meu pijama velho e dormir. Abração forte!!

Iara Cristina disse...

É isso mesmo, Catita! Banho, chazinho, coelho sansão rsrsrs (adorei) e cama! Amanhã é outro dia cheio de desafios e oportunidades. Nossa vida é assim mesmo! Mas, no dia em que colhermos a vitória ela será muito mais saborosa e comemorada com muito mais intensidade. Fique com Deus, amada! Beijimmmm!

Cleytonfernandes disse...

BOAA =) GUERREIRA! A questão do espelho nem se preocupe porque você nem precisa se olhar. É linda a vida toda.És a linda das mais lindas igual a você não tem... E num é só um rostinho bonito n, tbm é guerreira e tem mta força pra vencer essa maratona diária...Você é demais! Ah manda um oi p/ mim de vez em quando, largue de ser ruim, só um oizinho, plis! :( =/... Apesar de ele ser cor-de-rosa eu daria um braço pra ter um dia de coelhinho Sansão, com td respeito rsrsrsrsrs. Bjão coração.

Anônimo disse...

Que mulher chata que vc é!
Já cansei de suas atitudes e postura elogiáveis e impressionantes!rs


Vou falar mal agora:

Faltou a foto do ""Sansão" cor-de-rosa"...
Melhor seria se alguém tirasse foto de vc dormindo com ele.
*dormindo, e não fingindo que está fazendo isso!rs

Mas é melhor não! Se vc baba enquanto dorme,a foto vai ficar sinistra!rs


Melhor uma fingidinha,mesmo. Um flagra forjado...
Ver vc com essa sua carinha de feliz, por estar revigorando as suas forças, olhinhos fechados e abraçadinha com o seu sansãozinho ...rs Hum!!! Fecharia o seu artigo com uma imensa sensação de paz...rs


Mas tudo bem! É muito bom também te ver encerrar artigo dispensando os seus milhares de voltz! zzzzz
zzzzzz (não sei imitar barulho de choque ou eletricidade, mas fica a tentativa)

Porra! Elogiei!
Que merda!

(elogiei ou pelo menos falei bem... ah!!! Raios Pipoqueiros)

Fui!!rs


Brás

Anônimo disse...

Catita,vc sempre coloca a relidade das coisas,e isso é o que acontece com todos.As vezes passa o dia e não conseguimos fazer nada,parece que não rendeu,principalmente para nós mulheres,que temos que lavar ,passar,cuidar dos filhos ser amante,e ainda conseguir estudar com concentração.Deus vai te honrar e tbm a todos que se esforçam a cada dia .bjos do coração.