Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Catia: Desabafo rotineiro de uma Concurseira marrenta e super cansada!!

Olá Guerreiros! Minha semaninha está sendo Punk demais! Jesus, Maria e José, acudam-me!!
E ainda por cima estou super gripada, parece que o corpo todo fica pesado e desorientado.
Bem, fazer o que, não dá para se entregar, se eu desanimo, se durmo, se me entrego, tenho plena certeza de que estarei afastando cada vez mais o meu sonho. E basta pensar nas perdas que o ânimo vem, mesmo que de forma tímida, vem.

Muito frio em São Paulo!
Hoje saí cedinho de casa para aula de D. Eleitoral, sendo que fiquei ontem até tarde organizando as provas que baixei(muitas) e separando todas as matérias para que possa "apostilar" e fazer algumas observações e assim projetar de forma mais ampla a minha estratégia de estudos em cima do TRE, e ainda emendei a parte da tarde encarando um Simuladão daqueles. O professor Alessandro não dá trégua tampouco melzinho na chupeta, é tiro de metralhadora pra cima de nós. Lá pelas 17h bastava olhar os olhinhos dos amigos que estavam na sala de aula comigo e notar as olheiras visíveis e o cansaço absurdo. Penso que ali, apesar de entender que é minoria, porém, que essa minoria se estendendo em todo canto do Brasil, dê um número bom de pessoas esforçadas estudando no mesmo ritmo intenso que o nosso.
Falar eu vou fazer isso e aquilo é fácil, difícil é por em prática. Não é mesmo? Acham que não há dias que tenho uma enorme vontade de ficar na minha cama quentinha ou então passar boa parte do dia batendo papo em Msns ou vendo televisão? Claro que sinto vontade, não sou de ferro. Contudo, estou numa fase que o desejo de ser uma Servidora Federal tem ultrapassado qualquer vontade fútil. E isso tem sido o meu alicerce!!! Sem mencionar os amigos esforçados que tenho a minha volta, outro gás a mais. Saber escolher aqueles que desejamos que façam parte da nossa rotina vejo como uma fórmula infalível, pois você se vê na obrigação de alcançá-los no mesmo grau de conhecimento. É estar com pessoas aquém de você - AGREGAM algo e não subtraem. Pessoas que realmente estão fazendo acontecer, batalhando a todo custo por um bom cargo.
Tanto é que hoje saiu a lista do TJ/Campinas/Guarulhos e somente da Sala do Ale vi muitos aprovados e olha que a nota de corte foi 8,6% (ALELUIA...PARABÉNS MEUS AMIGOS).
Lembrando que no TJ-SP de lá sairam 70 aprovados.

Nem sei como consigo ânimo para vir aqui escrever meus diário virtual no Blog.
Estava deitada na cama de olhos fechados tentando descansar um pouco para poder resumir a matéria que será abordada amanhã cedo de D. Administrativo do Professor Julio Marquetti e pensando em tantas coisas, acontecimentos recente e alguns erros passados. Sabem aquele momentinho em que fazemos um balanço geral de como andamos trabalhando e lutando pelas nossas coisas?

Pois é, e ainda sim tenho uma montanha de coisas para fazer. Aulas on line atrasadinhas do www.alessandroferraz e do www.concursovirtual, portanto, terei que sacrificar também meus finais de semana, se bem que com a graça de Deus já comecei a fazer isso. Estudar é hábito, dá uma preguiça danada de começar, é igual academia, e quando começamos, vicia!
Estou satisfeita por estar ultrapassando alguns limites e pretendo apertar ainda mais o cinto e otimizar de forma 100% meus estudos. Tenho grandes pretensões em relação ao TRE, é necessário se visualizar e projetar aonde quer chegar! Claro, não ficar se alimentando de ilusões, fazer o arroz com feijão e depois da prova ficar se lamentando igual cão sem dono abandonado na beira da esquina e com fome. (risos)
Porque no final de tudo, por mais que alguns mintam para si mesmos sabem o quanto deram ou não o sangue em pról dos próprios objetivos. Não uso como exemplos os "novatos" me refiro aos veteranos que já possuem bagagem, malícia e material suficiente para se armarem para batalha., mas, não agem, estagnam!

O importante é vencer dia a dia. Organizar o que precisa ser feito e fazer sem nenhuma desculpa.

Cheguei em casa ás 18:00, cara saí por volta das 8 h da manhã. Ou seja estudei 9 horas, tomando remédio para alergia e sabemos que dá um sono danado, tomando muito café para não pegar no sono e ficar atenta...me policiei o tempo todo e dizia para mim mesma: "Vai..vai...eles conseguem você também".
Depois vir embora para casa e ver que há uma pia lotada de louças para lavar, janta para fazer, ligar para o filho e saber o porquê que ainda não chegou em casa, passar a roupa para o dia seguinte, organizar material para aula de amanhã e ainda ler meus e-mails e dar atenção ao Blog. NÃO É FÁCIL!!! Estou o pó da rabiola!!! Contudo, não me importo, pois sentir essa canseira toda é gratificante, sensação de MISSÃO CUMPRIDA.

E você? Fez a sua parte hoje?
O tempo urge..os anos voam rápido e as oportunidades passam por nós feito relâmpago!!!

Torço demais por muitos de vocês, e sabem disso. Se tem algo que nunca tive é inveja de ver algum amigo se dando bem. Pelo contrário, choro de alegria junto com cada um quando conseguem atingir as metas, porque assim me sinto motivada em buscar também o que desejo. É assim que deve ser. Jamais menosprezar um concurseiro. Jamais fazer algum comentário podre sobre o desempenho dele, jamais pré-julgar, porque Deus é muito justo e o que os seus olhos não vê, nosso Senhor Jesus conhece profundamente o verdadeiro guerreiro e a boa alma.
Plante coisas boas, não de forma superficial e teatral, seja verdadeiramente uma pessoa melhor. Desarme-se, torça de coração pelo amigo do lado, você não está concorrendo com ele, e sim com seus próprios limites, dificuldades e defeitos.
Pense nisso!!!

Abração de Ursa.

Pipoca


Todos somos capazes, só basta querer..

Todos somos capazes, só basta querer..

Eu aprendi que a vida é dura.... Mas eu sou mais ainda!

11 comentários:

Marly disse...

Força sempre! A recompensa virá com certeza! Fique com Deus! Bjuuu

Francis Poeta disse...

Cátia, mais uma vez posso ver em seus textos uma fonte de motivação imensa. Pois além de você detalhar sua dura rotina, ainda é capaz de nos abrir os olhos. Eu estava pensando em fazer nada hoje, tenho feito em muitos dias, deixando passar o mais importante dessa preparação que é aquele momento de dar o gás para como num treinamento simular a hora da verdade.


Essa fase ante-edital é aquela que vai nos testar, corrigir, redirecionar, sendo necessário nos reinventar. Precisamos em todos os momentos buscar essa superação, digamos pois quando abrir o edital. Daí não haverá tempo para muita coisa a não ser revisar tudo aquilo que já vinhamos estudando. Estudar aquilo que não conseguimos, espero, seja pouco e de nenhuma desagradável surpresa como foi MPU e ir com tudo. Todos os dias.

Seu depoimento é um choque, meu dia começou sendo, entretanto tive alguns disperdicios em relação a aproveitar tempo. Conforme a correria e o cansaço acumulado não obtive êxito em estudar durante a noite como planejado. Se bem que eu fico ensaiando um dia de descanso, mas com tão pouco tempo, enfim. Queria que fosse quarta para sábado e domingo eu pudesse pegar firme, mas outras horas não quero perder tempo com nada. Depende do dia e da motivação.

Enfim, queria mais agradecer por nos oferecer a si como um paradigma a ser seguido, pessoa que tem melhorado a cada dia, buscado se capacitar, humilde em todas suas atitudes, compartilha o pouco conquistado e faz o milagre de divulgar para muitas pessoas desse Brasil e até do exterior que sempre acompanham seu trabalho. É para nós uma oportunidade imensa está assistindo e tirando inspiração para também vencer como você vem vencendo.

E espero poder estar na lista dos aprovados dentro das vagas. Torço muito para pegar nem que seja a última vaguinha. Mas como mencionado no texto não devemos nos eximir de nossas responsabilidades pelos resultados. O que você promove é esse choque e uma reflexão bastante produtiva. Em si quem consegue se conscientizar de seus erros através destas palavras obtêm de certa forma grande vantagem.

Mais uma vez obrigadooooo...Muito sucesso nos estudos e melhoras com essa gripe. Aff...Também estou gripado, garganta daquele jeito, sei como se sente. Passei para ler o blog e vou ver se estudo informática.

Beijos

Cris(Via email) disse...

Adorei seu desabafo, e sei o que você passa, dormir sempre depois da 24:00 aliás ir deitar porque dormir sei lá que horas consigo pois sempre imagino que poderia ter feito melhor naquele dia, levantar mais ou menos 7:00 hs, e ir trabalhar só para no final da tarde poder estudar alguma coisa, conciliar filho, casa, marido só tendo força de vontade, pedir muito a Deus para nos dar forças e procurar incentivos em pessoa como vocês que estão no mesmo barco.

bjs

Cris

Cinthya disse...

É tudo que eu precisava ler essa noite! Adoro vc, catita! Cinthya do ATP

Cleytonfernandes disse...

É um exemplo para mim. Aliás exemplo para todo mundo. Eu sinceramente não tenho essa força que você tem. A pessoa mais linda do mundo em todos os aspectos, eu sou suspeito para falar, ou melhor, escrever pq eu gosto tanto de você que amo até os seus defeitos(se é q eles existem). Sem "puxasaquismo" voc é muito importante para mim(nós), eu gosto de você e é de graça viu? rs. Siga sempre trilhando esse caminho com essa força, solidariedade, classe, amor, perseverança, beleza e graciosidade que só você tem. Gosto mto de você meu bb. Fica com Deus.

MILLA(ATP) disse...

Oi Catia! Sou nova por aqui e li seu post no blog hj Serviu para me inspirar... Vc realmente está dando raça!! Tenho certeza de que alcançará seus objetivos!! Estarei torcendo por isso! Eu decidi iniciar meus estudos para o TRE mas confesso que estou completamente perdida... Se Deus quiser vou conseguir encontrar o meu "rumo". bjim

Anônimo disse...

Ter lido este texto hoje serviu de incentivo para mim. Confesso que me enxerguei na maioria dos parágrafos comentados. E senti uma enorme vergonha de saber que sou solteira, tenho tempo e não me decidi verdadeiramente em me dedicar 100% aos estudos.

As palavras de Kátia são muito motivadoras e nos fazem refletir sobre nossos objetivos e onde estamos errando.
Vou repensar minha vida e colocar em prática um plano de sucesso.

Obrigada pela mensagem.

C

Anônimo disse...

I’m nonetheless studying from you, however I’m improving myself. I definitely love studying every part that's written on your blog.Hold the tales coming. I liked it!

Carlos Amaral disse...

Certos depoimentos são oportunos, sejam quando se tornam um bálsamo ou um tapa na orelha. Todos têm seu valor, dependendo do momento que vivemos.
Catia querida, vc sabe que tem muitas pessoas que torcem por vc, querem sinceramente que vc consiga, que vc vença essa batalha diária sobre você mesma, sobre todas as adversidades que vem vivendo! E sabe por que tanta torcida? Pq temos CERTEZA de q vc vencerá!!!
Um grande beijo pra vc, muita paz e muita luz!

Anônimo disse...

Desabafo ou lição de vida...
ou as duas coisas...rs


Sensacional!!!


Não são palavras sensacionais, mas sim a sua vida. Esta é sensacional! Aliás, a forma como você vê e vive.

Muito bom ler os seus relatos!
Eu te conheço e sei que são verdadeiros.



Brás



(peguei gripe. Acho que vc me mandou o vírus por e-mail!rs PQP!!)

CatiaPipoca disse...

Meus queridos Guerreiros, muito agradecida por todos comentários e considerações positivas feitas a respeito do meu desabafo. Escrevo com o coração, despida de máscaras e procuro retratar de fato como tem sido a minha árdua batalha e superações, pois sabemos o quão é difícil se manter motivado. Guerra de gente grande!!!

Fico feliz em ler que de certo modo sentiram um chacoalham, mais ainda por saber que AGEM, sabem as fraquezas, as aceitam humildemente e procuram se melhorar cada vez mais, porque eu tb sou igual a todos vcs.


Bons estudos...muita fé em Deus e força na peruca!!! O resto deixa com Deus!!