Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Opinião sobre decisão da justiça- INSS


Opinião sobre decisão da justiça- INSS
Olá amigos, tudo bem? Rs que pergunta ‘--. Eu sei que a decisão da justiça pela prorrogação do concurso (INSS) de 2008 para até abril de 2012 deixou muita gente em estado de choque. Alguns que estavam contando que o concurso sairia este ano quase tiveram um infarto, não é mesmo? Desespero, palavrões, medo, tristeza etc.

Eu que sou novato e estou com o gás todo fiquei agitado imagina o pessoal que largou emprego, convívio com os amigos, namorada(o), lazer etc. para estudar. Confesso que ainda estou me acostumando com esse mundo concurseiro e essa notícia foi um balde de água gelada. O pior é que estávamos certos de que o concurso estava muito próximo, alguns veículos de comunicação noticiavam toda hora que o ministro Garibaldi Alves iria reunir-se com a ministra Miriam Belchior para acertar os detalhes e tals. O engraçado é que a notícia da prorrogação para o ano que vem eles quiseram abafar, por que será? Bem isso não me interessa. É improfícuo ficar pensando nessa decisão, pois a vida segue e se quisermos chegar ao “ponto G” desse concurso temos que trabalhar bastante. Confesso que não fez tanta diferença para mim, logicamente eu fiquei estressado, mas depois passou. E você vai diminuir o ritmo de estudos? Vai ficar aí chorando e se lamentando enquanto o tempo passa? Olha que eu estava correndo por fora e com esses meses a mais minhas chances aumentaram significadamente, estou no páreo rs, assim como milhares de pessoas que começaram estudar a pouco tempo. Os veteranos que se cuidem!
Eu sou futebolista e gosto de assistir programas esportivos. Assisti a uma entrevista no qual o jogador Lucas do SP disse: “Quem nunca perdeu não sabe o verdadeiro sabor da vitória”, isso é a mais pura verdade. A vitória não nos ensina nada é na derrota que aprendemos. Apesar de que esse percalço não foi uma derrota, longe disso, para muitos foi uma vitória, então não deixem a peteca cair porque os “azarões” podem tomar à dianteira.  Vou manter um ritmo razoável de estudos. Vou estudar somente o essencial para o momento: Português, matemática, Raciocínio Lógico, Dir. Administrativo, Previdenciário e constitucional, informática, teoria da administração, Lei 8.112/90, Ética etc. Acho que só essas rs. Como o período é longo temos que equilibrar os momentos de estudos com os momentos de lazer. Vamos voltar a tomar umas cervejinhas e amolar o machado (como diz o Felipe Lima) de vez em quando por que ninguém é de ferro rs. É isso! Que Deus abençoe a todos, um forte abraço.

A maior derrota do ser humano não é ele tentar e não conseguir, mas ele desistir sem mesmo tentar (Wilson Antonio Valentim)

O futuro se faz agora
E cada erro é uma vitória
Pois a derrota não existe
Não há conquista sem labuta
A vida é uma infinita luta
Onde só perde quem desiste.
Douglas Rafael

E se a gente perder
Que seja derrota suada, sofrida, roubada...
De mão beijada nem a pau!
E se a gente ganhar
Que seja vitória disputada, merecida, conquistada...
Vou pro pau! Jay Vaquer
 (eu não vou zorra nenhuma pode ir só rs)


  Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar
Porque encontrou na derrota o motivo para lutar.
Pe. Fábio de Melo

Sugestões? Críticas?Desabafo?Indicações? Envia-me um EMAIL

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou na mesma situação que a tua. Mas visto que trabalho e faço faculdade tenho somente cerca de 1 por dia somente para estudar.
Direito Previdênciário estou revisando. Direito Constitucional já estou quase terminando. Direito Administrativo nem comecei e é enorme por isso essa prorrogação foi o que eu precisava para dar conta. Para dar na medida certa teria que sair a prova lá por volta de junho á agosto que é quando estarei no auge.

Cleytonfernandes disse...

É isso! Jogue duro. Boa sorte. Valeu ;)