Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Eventos da Câmara e Senado comemoram Dia Internacional do Meio Ambiente

Durante os eventos, os visitantes poderão calcular em um programa de computador sua pegada ecológica. Seminários, exposições e mostra de filmes são alguns dos eventos que a Câmara dos Deputados e Senado vão promover em comemoração do Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

Veja a programação completa.

Os eventos, que serão realizados entre os dias 31 de maio e 2 de julho, terão como enfoque temas relacionados à sustentabilidade. A abertura conjunta das comemorações ocorrerá nesta terça-feira (31), às 15 horas, no Espaço do Servidor, na Câmara.

Haverá exposições, audiências públicas, seminários, palestras, mostra de cinema, pedalada, caminhada, entre outros. No dia 7 de junho, será realizada sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães, às 10 horas, com apresentações do coral da Escola das Nações e do cantor Guilherme Arantes.

Pegada Ecológica

No período dos eventos, das 9 às 18h30, estará disponível no corredor de acesso ao Plenário um programa de computador para calcular a pegada ecológica de cada visitante. Será utilizada a metodologia de contabilidade ambiental que avalia a pressão do consumo das populações humanas sobre os recursos naturais.

Palestras

A fauna e a flora do Bosque dos Constituintes, os 25 anos da SOS Mata Atlântica, a Política Nacional de Residuos Solidos serão alguns dos temas das exposições. Entre os assuntos das palestras, estão a sustentabilidade na gestão do saneamento; boas práticas ambientais; energias renováveis; biodiversidade; e carbono zero. Os debates contarão com participação de especialistas com o objetivo de ampliar conhecimentos de gestores públicos e da sociedade em geral sobre as questões ambientais.

Autor: Agência Câmara

Nenhum comentário: