Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Águia

" A águia empurrou gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho. Seu coração se acelerou com emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que sentiu a resistência dos filhotes aos seus insistentes cutucões.
Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair? - pensou ela. O ninho estava colocado bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e o ar para sustentar a asa dos filhotes. E se justamente agora isto não funcionar?
Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão estava prestes a se completar, restava ainda uma tarefa final: o empurrão.
A águia encheu-se de coragem.
Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas não haverá propósito para a sua vida.
Enquanto eles não aprenderem a voar não compreenderão o privilégio que é nascer águia. O empurrão era o menor presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor.

Então, um a um, ela os precipitou para o abismo. E eles voaram!




Às vezes, nas nossas vidas, as circunstâncias fazem o papel de águia. São elas que nos empurram para o abismo.
E quem sabe não são elas, as próprias circunstâncias, que nos fazem descobrir que temos asas para voar..."
(Autor desconhecido)



 Olá, guerreiros!

Este texto em sua simplicidade nos leva a refletir sobre coisas importantes... 



 - Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair? Algumas palavras me surgem diante desta frase: SUPERAÇÃO, ATITUDE, DISPOSIÇÃO,CRESCIMENTO.



" Tudo que cremos nos controla. Se você crê que é incapaz, que não tem habilidades para se superar, capacidade para transpor suas dificuldades, isso te controlará. A arte da dúvida é o melhor remédio contra as falsas crenças."(Livro de Augusto Cury)


- Quando ele diz: "Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas não haverá propósito para a sua vida." , comecei a pensar na importância de se conhecer. Sem medos. Sem amarras. Sem preconceitos. Tem um pensamento que gosto muito e que diz assim: 


" Muitos não se interiorizam porque têm medo de encontrar suas mazelas, descobrir sua fragilidade, desvendar seus medos, reconhecer sua estupidez, descortinar suas loucuras. Quem quer se conhecer precisa em primeiro lugar ter CORAGEM para ser o que sempre foi, apenas um ser humano, e como tal imperfeito e mortal" (Livro de Augusto Cury)

-

- O medo do incerto nos faz criar RESISTÊNCIA como os filhotes estavam fazendo. INSEGURANÇA, MEDO DO ABISMO, MUITAS VEZES MEDO DO NOVO E DO QUE VIRÁ A PARTIR DAÍ... E AGORA?



Como na música do Legião Urbana, "Tempo perdido" que diz: " Não tenho medo do escuro, mas deixe as luzes acesas agora" .

 

 - "Então, um a um, ela os precipitou para o abismo. E eles voaram!" Eis o ponto crucial... 
 ELES 
VOARAM! 


TIVERAM MEDO? SIM!
DIFICULDADES? SIM!
RESISTÊNCIA? SIM!



MAS,   VOARAM!!! 




" O mais importante na vida não é a situação onde estamos, mas a direção para a qual nos movemos" 
(O.W.Holmes)



Beijos e ótima semana de superação para todos nós!!!
Iaia.

Nenhum comentário: