Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Uma semana iluminada a todos os concurseiros!!!

Bom dia, flores do dia e irmãos de luta!!!





Hoje é segunda-feira!!! Dia oficial dos começos e recomeços, não é verdade?

Pensem vocês... Quantas coisas já começaram ou recomeçaram numa segunda-feira?

Fazer uma dieta, praticar exercícios, ser mais tolerante, paciente, procurar um novo emprego, fazer as pazes com aquela pessoa com quem brigamos... Enfim, se eu perguntar a 1000 pessoas terei provavelmente 1000 respostas diferentes.

E vocês, concurseiros? Os que estão ainda querendo começar a estudar, os que estão com os estudos de vento em popa, e os que estão desanimando e quase ficando pelo caminho, e os que ficaram e estão buscando forças pra recomeçar... Todos podem aproveitar o dia de hoje!!!!


Independente de qual situação você esteja, aproveite esse dia como um recomeço. Agradeça ao Criador por mais essa semana, se organize - ou reorganize - faça uma prece, respire fundo e recomece sua semana com ânimo renovado para batalhar com mais afinco pelos seus objetivos.


Que todos tenham uma semana iluminada, repleta de paz, luz e alegria! Que não nos deixemos contaminar pela negatividade, que possamos pegar todos os sentimentos negativos trazidos pelos fatos tristes que a sociedade teima em enfatizar, e possamos, como já disse aqui, reverter toda essa energia para algo positivo, tanto nas nossas vidas quanto na do nosso próximo!!!


Um grande abraço, e uma semana maravilhosa de estudos a todos!!!!

Um comentário:

Brás disse...

Boa mensagem, Solarolo!

Já li dizerem que segunda não é um ótimo dia para recomeçar ou começar algo. Porque escolher esse dia é adiar planos.
Imagine você numa terça-feira decidindo fazer algo e elege a segunda-feira para dar o começo.
Aí vc perde a 4,5,6, sábado e domingo.
(Os melhores dias na da semana não podem ser numerados. Ou então eu desconheço tal numeração)


Acho que um bom dia para decidir as coisas é no domingo. É o dia em que vc pára. É o dia em que vc vê uma semana inteira pela frente. Falo de dias úteis.
Talvez seja por isso que algumas pessoas não se sentem muito animadas para dar prosseguimento a um plano que fez no meio da semana. Aí adia para a próxima segunda para que possa fazer tudo completamente, proveitando bem a semana.


O dia de recomeçar é o próprio dia em que se decide isso. Quem começa adianto a execução dos planos já começa errado. Isso dá certo quando há um cronograma como o de uma faculdade, um curso ou qualquer outro projeto que dependa de terceiros para a sua conclusão.
Quanto aos projetos que dependem apenas de si mesmo, é um erro adiar. Não pelo dia do começo, mas sim porque a vontade da pessoa é duvidosa.


Que Hoje sempre seja o nosso dia!