Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

POR CATIA: Desabafo sobre a minha semana caótica>>>


Pois é, difícil crer não é mesmo? Tirei uma foto para provar que a minha rotina está super complicada. ESTUDAR COM BARULHO DE REFORMA não é fácil!! Ainda mais as dores de cabeça que temos com pedreiros, pintores, serralheiros e entrega de material.

E como se não bastasse, ainda recebo uma ligação de gente que não deve ter o que fazer e não tem a mínima ideia do que é prestar um Concurso Público Federal, e vem me dar palpites, pior, palavrinhas implícitas com negatividade. "XÕ URUCUBACA"!!! Tô fora!! DEUS ME GUARDE DESSES ESPÍRITOS SANGUE-SUGAS!

Doença familiar: Uma pessoa querida, muito próxima, está com Tuberculose. Ou seja, o Curso é de manhã e tenho tirado a parte da tarde para levá-la no tratamento e colheita de exames médicos, já que se trata de uma pessoa idosa e só tem eu com o tempo mais livre(entre aspas mais livre, né?). Enfim, não importa, é dever cristão ajudar qualquer pessoa que seja num momento tão complicado como este. DEUS TEM ME DADO FORÇAS!

Estou cansada, fadigada!! Atrasou demais meus resumos(em casa). Ontem, antes de dormir, li(por cima) a Lei 9784 e hoje cedo, resumi. Tenho que correr.

E seja o que Deus quiser. Respirar fundo, não olhar para os lados e manter o FOCO. NADA NESTE MUNDO VAI ME DESANIMAR. E TENHO DITO!

Quero avisar que tenho lido todos os comentários no Blog, mas por falta de tempo não os tenho respondido. Obrigada pelo respeito e por me darem todo o apoio necessário. Conto com a compreensão, mais um pouco, de todos.

Quero agradecer imensamente meus amigos Concurseiros de luta e professores que estão me dando apoio.
Agradeço de coração meus amigos Autores do Blog, que na minha ausência estão fazendo um trabalho muito bom. Podem acreditar, apesar de estar semi-ausente, tenho observado o amor e sacrifício que dedicam a este espaço tão especial que criamos. Serei eternamente grata.
O que posso pedir é que Deus lhes retribua em dobro a boa ação, a verdadeira amizade que nutrem por mim e o imenso coração bondoso que há em vocês. Se depender das minhas orações/petições, que recebam o pagamento - por tanto - com muitas vitórias e bençãos.

Por que toda dor é passageira, um trem parado perde o seu valor e toda NEVE terá que derreter.


E perder tempo em "ênfases" dolorosas e deixar "vulgarizada" a alegria, insensatez dos medíocres.


Recauchutar, há de ter os seus méritos.


Mesmo que se tenha medo do abismo.


Há mais razão de ser em meio aos temores.


Vocês já observaram flores que ficam muito tempo sem água? Elas murcham, ficam abatidas. Mas em geral é suficiente um copo de água fresca e logo depois elas reerguem-se, como muitas quando recebem o sereno na madrugada. Chegam prontas para enfrentar o dia. E é assim conosco.


Deixo registrado todo o meu respeito e amor.

Abração de ursa e irmã com muito amor.

Pipoca

14 comentários:

Cleytonfernandes disse...

Força amiga! Saúde para toda a sua família...

Amiga de papel rasga
amiga de vidro quebra
amiga de ferro enferruja
amiga falsa desiste
amiga igual a você não EXISTE!!!!

Te Adoro!!!!!!!!!!!!

Iara Cristina disse...

Amore, você não existe né? Ou melhor existe sim! Eita, pipoquinha sempre com um coração maior que você... Te admiro mocinha! Não esquente a cabeça que tudo se ajeita. Beijos!!!

Vinny disse...

Pipocaaaa...pode contar com nossa ajuda. Imagino a guerra que é lutar contra todas essas forças. Previsíveis(construção) e imprevisíveis(doenças), não é nada fácil.

E ainda lutar contra o cansaço, tempo, inimigos, muito difícel mesmo. Outras pessoas, como eu, já teriam desistido ou chutado o pau da barraca há muito tempo.

Você permanece firme, ainda que aflingida por todas essas coisas, não perde nunca a esperança nem essa capacidade de se doar aos outros, compartilhando suas experiências e visão do mundo dos concursos.

Acredito que em muito breve veremos o resultado disso tudo. O resultado da perseverança, da fé, do amor, da insistência, do empenho. Logo virá e muitos verão...

Permaneça firme, continue nos motivando e sendo exemplo de vida. Espero estar lá no pódio com você...hehehe

Força e honra!!! Não pare, continue...

Eu sei que está doendo, não pare, agora é só o coração...continueeee...

Abraços

YES FIEL disse...

Catia,,
,
Algumas coisas ficam diferentes na vida da gente e não necessariamente ruins. Responsabilidades aumentam e temos que nos "espremer" entre um horário e outro.
,
Deus poderia fazer as coisas de formas diversas mas para aqueles que com Ele caminham,,Ele faz na forma de "FÉ".
,
que neste momento de poucas forças ,,a força do Senhor traga um fôlego novo e que seja Hb 10/36 nas sua vida!
,
Deus abençoe,
,
Marizn

Anônimo disse...

Hello. And Bye.

Brás disse...

Ainda bem que você é hiperativa, senão não daria conta de tudo isso!rs


Beijão

Ana Crônica disse...

Tudo tem limite....corpo e mente tbm!!! Bjs

liss disse...

Pipoca admiro a sua força...que DEUS continue abençoando essa pessoa linda que tu és.
Bjux

Leandro Lima disse...

Catia não existe vitória sem sacrifícios! Bons estudos e siga firme!

Pantoja disse...

Pipoquita, minha linda!

Sabe que pode contar comigo sempre né?

Que esta semana que entra seja melhor que a anterior.

Um grande abraço do amigo Pantoja.

Anônimo disse...

Círculos concêntricos ...
Quanto mais próximo do centro maior é a sensação de inércia ...
de se estar lutando e lutando e nada se modifica ...
Paro, observo, medito ...
Dita, aqui no centro de tudo, és senhora soberana ...
Movimento incessante da inércia ...
Inércia que empurra nossos inimigos a sempre lutarem contra nós sem saberem o porquê...
Inimigos, sempre inertes, movimento previsível ...
Dita, expulso-te e em seu trono e em aparente estado de inércia vibro ...
Sejamos Ditosos ...
Sejamos Felizes ...
Vivamos em Paz ...

mendoncavanessa77 disse...

Cátia, pensava que conhecia a morte. De fato a conheci numa tarde de sábado quando jamais pensava em ser apresentada, ela me atropelou sem licença, abruptamente, não pensei, só senti. Dor profunda da ausência, da separação, dor que ultrapassa tudo. Faça com que sua presença seja sentida por essas pessoas que estejam doentes, é o que importa, o resto é resto. Pedreiros, reformas e principalmente comentários desanimadores, são desnecessários para vc se preocupar. Siga em frente e com fé. Os reais problemas da vida irão aparecer quando vc menos esperar...encare com bom humor os atuais.
Bjs, Vanessa.

Gisele Munhoz disse...

Olá querida amiga!

Deus está sempre na condução de tudo em nossa vida!

Fé você já tem, então é "força na peruca", tudo vai dar certo, você vai ver.

Bjokas em seu coração!
Gisele

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

OI minha linda e amada amiga olha ontem a noite lembrei de você e pensei em passar por aqui para saber como você e hoje quando entro vi sua postagem! Olha uma coisa que deixo para você guardar em teu coração TUDO PASSA só Deus e a sua Palavra são eternos, esse momentos que está vivendo vai passar e que ao sair dele você possa crescer mais e mais, gosto do salmo 34:1 Quando Davi diz LOUVAREI ao Senhor em TODO TEMPO, lhe digo minha amiga por mais difícil e estressaste é tempo de louvar e agradecer!!

Um big abraçooooooooooooooo