Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Catia: Desabafando a minha rotina: Ruim?! Será que piora ainda mais?! Ou não?!




Olá guerreiros!
Sem delongas, já que a maioria conhece quase toda a minha rotina. (risos)

Comentei que ia passar a Páscoa em Sorocaba(casa de familiares). Foi ótimo, comi muito. E o de vocês como foi? Descansaram ou estudaram? Como podem ver optei pela primeira opção, nada de livros, sem stress, o cerébro pediu "arrego".

Bem, comentei tempos atrás que praticamente fui criada pela minha Avó, a Dona linda Maria, que chamo de "Vovózona" de forma super carinhosa, de fato, uma alusão a um filme de comédia que vi e gostei. Abafa, ela nem sabe, nunca viu o filme, então o que importa é que ela adora o apelidinho dela.risos

Apesar de parecer meio informal meu texto, e o é, contudo os motivos reais são sérios. O que quero comentar é que acabei trazendo para cá(em casa) passar uns tempos comigo. Minha Vovózona tem 80 anos, nesta idade não dá para saber quanto tempo ainda continuará entre nós. A preocupação maior tem sido um tumor, apesar de benigno, na perninha direita. O que tem me preocupado bastante, e esse é o motivo de ter me precipitado em trazê-la.

Claro, pensei que poderia atrapalhar meus estudos, o que realmente vem acontecendo, no entanto tem sido gratificante ter a companhia tão doce, caducando lindamente, uma comédia que me faz rir o tempo todo. Aquela sensação de que esta será a nossa despedida, entendem?
Ela está com a idade mental de uma menina de 12 anos. Quer papear, quer bater perna, comprar roupas, presilhinhas para o cabelo, tinta para tingi-los, e ainda por cima arrumou um namorado imaginário, vê se pode pessoal?? (risos) Linda, né? rsrsrs


Virei uma babá ambulante, mas faço de bom grado e com muito amor. Afinal de contas foi ela quem me deu apoio nas piores horas, ela quem me ouviu quando precisei desabafar em momentos que não tive ninguém, sempre acreditou nas minhas verdades. Enfim, minha fonte, meu pilar.

Ando caducandinho junto com ela. Imaginem que tinha aula de D. Eleitoral ontem e acabei esquecendo. risos
Tirei o dia de ontem e fomos "sassaricar" na rua. Aproveitei, ela estava saltitante e animada, coisa difícil de se ter nas atuais circunstâncias em relação a saúde. Foi um presente divino de Deus e tudo correu em paz, ou seja, não passou mal.

Sei que talvez esteja arriscando alto.
Que tenho metas.

Mas quem seria eu se deixasse passar uma oportunidade tão grande de poder estar ao lado de alguém que sempre me fez muito bem? O que seria de mim se Deus a recolhesse e não tivesse a oportunidade de despedida? Ser concurseiro não é transformar em pedra o coração, não é privar 100% pessoas que nos agregam, algumas coisas não acontecem por acaso, eu creio assim, é assim!! Vejo como presente de Deus, talvez isso me fortaleça ainda mais. Porque estava me sentindo super sozinha. Não nego, há preocupação, lógico! Tanto é que hoje me desdobrei e fui ao Curso. Cheguei correndo dei o almoço dela, a mediquei e corri atualizar o Blog; e também organizei a parte da tarde para revisar outras matérias. E assim vou me adaptando ao novo desafio.

Pode piorar as coisas? Dificultar meus sonhos? Pode, claro! Porém, sendo franca, não estou com medo. E o único sentimento que hoje me toma é maternal, muito mais que uma neta, pois tenho cuidado dela como uma filhinha querida.

Abdicamos das coisas supérfluas, amados, as relevantes e que aquecem a alma e o coração, jamais!!!

Não esqueça disso, ok?!

Não se tornem egoístas em excesso. Sejamos sempre coerentes em tudo, em julgar, em sacrificar....ponderar o emocional com o racional é importante crescer materialmente, mas também espiritualmente.

E digo com absoluta certeza deste mundo que é bom tê-la aqui, nem que apenas uma quinzena deste mês, tenho certeza e confiança absoluta de que Deus estará agindo, dará auxilio e forças para que eu possa administrar de forma satisfatória todas as coisas, sejam materiais, espirituais ou emocionais na minha vida. Não almejo ser pela metade, busco cada vez mais a excelência, esse que talvez eu nunca alcance, mas a desejo. Sendo assim me entrego a fraqueza desvelada de amar incondicionalmente a minha linda Mãezinha-vó!


Tem sido maravilhosa a companhia dessa que um dia tão sabiamente me educou e me ensinou a amar a deus acima de todas as coisas.

Obrigada por tudo.

Apesar de Concurseira, ainda uma Neta amorosa e muito grata.

-----------------

Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.”

(Caio Fernando Abreu)


 “… Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.” (Caio Fernando Abreu)

Deixe as pessoas o testarem. Não perca sua chance de ser vitorioso, pois esta oportunidade só vem uma vez. As situações são verdadeiros testes de fogo. Temos que passar por elas intocáveis, sem nos queimar. A serenidade termina com o que está queimando por dentro. Por um instante, procure desapegar-se e você será capaz de dar o que as pessoas estão buscando. Uma pessoa serena é um grande amigo porque ela nunca interfere, apenas dá suporte.


Não vou deixar de lutar, mesmo que isso me consuma, um dia eu consigo!

Não vou deixar de lutar, mesmo que isso me consuma, um dia eu consigo!

Não importa quem você é, o que você faz, o que você tem. Se você acredita em você e tem fé, nada vai ser impossível na sua vida!

Não importa quem você é, o que você faz, o que você tem. Se você acredita em você e tem fé, nada vai ser impossível na sua vida!


-------------------------------


Aquele abração de Ursa da Pipoca.


Bons estudos. Força! Cuidem-se! Plantem hoje aquilo que desejam colher amanhã em todos aspectos da tua vida!


C.P




7 comentários:

liss disse...

Cátia a cada dia q passa minha admiração por vc só aumenta. Realmente vc é um exemplo a seguir...pessoas assim hj está mto difícil de se encontrar. Um beijão e que DEUS continue abençoando essa linda pessoa q és!

Marly disse...

Catia, te admiro d+++++ e torço muito por vc, viu?! Vc está certíssima! O que se leva dessa vida é o amor. Não há nada mais importante! Força! Bjuuus p vc e essa vozinha linda.

Rita Pessoa disse...

Amiga, me emocionei ao ler seu texto, sábias palavras. Tenho certeza de q vc esta fazendo o certo, tem coisas na vida q nao voltam.... A cada dia q passa me orgulho mais e mais de vc!!! Bjs

Rita Pessoa disse...

Amiga, vc esta certissima, existem coisas na vida q nao voltam... A cada dia q passa tenho mais e mais orgulho de vc!!! Bj

Bel disse...

Menina-mará, vc sabe a minha opinião a respeito...minha mãe tem 75 anos...então sei "de cadeira"... apesar de "casada" e podendo ter minha casinha bonitinha e do meu jeito...moro c ela e não troco sua companhia por nada nesse mundo até quando Ele permitir.
Então aproveite esses momentos e ensinamentos preciosos que vc não terá no melhor cursinho preparatório, rss
Abração...força e fé!

de disse...

Olá! Nunca tinha lido seu blog, mas por meio do PCI vi o link e li esse desabafo. Sou servidora pública, passei no último concurso do MPU e te digo que você está certíssima em curtir sua avó. O estudo rende muito mais quando estamos em paz, tranquilos e com a sensação de que estamos VIVENDO. É claro que qualquer esforço é bem vindo, mas não podemos deixar familiares quando eles precisam da gente. Você irá passar no concurso, ou TRE ou outro, sua vez certamente chegará. Mas, você irá comemorar com muito mais fervor, se não tiver deixado coisas tão importantes e significativas para trás.
Fica com Deus!

Ana Crônica disse...

Pop Corn, love de my life!!
Nada acontece por acaso rs...Lembra do email puxão de orelha q te mandei há alguns dias rs....Sua vózinha ouviu minhas reclamãções kkk
Amada, esse é o momento de "descansar" e pq não, cuidar de vc tbm. Já q a srta. tbm estava num estado né, q melhor nem comentar. Recupere as forças, mto bom conversar com vc quase tdo dia de noite rs.....Minha vovó torta q era mãe do meu padrasto já faleceu e a materna mora longe, então nem dá pra contar mas lembra q passei um mal pedaço com a mama e temos q cuidar mesmo, pq não duram pra sempre (infelizmente) e devemos fazer com q sua passagem por aqui seja boa. Amor e colo de mama não tem igual...Aproveita e na hra certa faça como nosso mito preferido. Ressurja!! Bjs A Doroti rsss.