MP abre inscrições para 88º concurso para promotor substituto

 

Estão abertas até as 21 horas do dia 10 de maio as inscrições para o 88º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público, destinado ao provimento de 128 cargos de promotor de Justiça substituto. As inscrições preliminares serão feitas exclusivamente pela internet.

O concurso reserva 5% dos cargos às pessoas com deficiência. A taxa de inscrição é de R$ 220,00.

De acordo com o edital do concurso, são requisitos para o ingresso na carreira do Ministério Público ser brasileiro, ter concluído o curso de bacharelado em Direito em escola oficial ou reconhecida, haver exercido atividade jurídica por três anos, no mínimo, e estar quite com o serviço militar.

O concurso de ingresso será realizado em três fases: prova preambular, de caráter eliminatório; prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; e prova oral, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas serão todas realizadas na capital e abrangerão as seguintes matérias: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito da Infância e da Juventude, Direito Comercial e Empresarial, Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Direitos Humanos, Direito Administrativo, e Direito Eleitoral.

Para fazer a inscrição preliminar o candidato deverá acessar o “link” do concurso público, localizado no lado direito da página principal do MP na internet , preencher o requerimento de inscrição e a declaração de que possui os requisitos exigidos pelo Regulamento e pelo Edital do Concurso, bem como de que está ciente de seus conteúdos, e gerar o boleto bancário para efetuar o pagamento da taxa de inscrição até a data e horário limite para o encerramento das inscrições.  

Fonte: http://www.mp.sp.gov.br

Nenhum comentário: