Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Metamorfose.




Metamorfose

Amigo(a), boa tarde!

Você já percebeu o quanto mudou desde que começou a estudar para concursos? Vou além... Lembra das mudanças que enfrentou durante a vida? As fases da vida: Criança... Adolescente... Adulto... Quantos projetos inacabados e quantos sonhos abortados, quantas tristezas e quantas alegrias; muitos amigos se foram, mas novos amigos vieram. Muitas desilusões, paixões, amores. Quantos micos você pagou e na hora achou ser o fim do mundo, mas hoje quando lembra dá risada de tudo.
 As mudanças nem sempre foram boas, não é mesmo? É difícil aceitar e conviver com o novo. Você às vezes pediu a Deus e não foi atendido, mas hoje você percebeu que Ele tinha reservado algo melhor do que você desejara. E as juras de amizade eterna que findaram com o tempo?... Enfim a Vida é essa metamorfose constante.
 Lembra o quanto você era inexperiente quando começou estudar para concursos? Achava que seria fácil, não é mesmo?... Experiência? Adquiriu com os erros e não com o passar do tempo. Você muito errou e muito aprendeu. Olha só o tanto que evoluiu! Então continue firme nessa luta aprendendo com os erros.Mudando de rota quando for necessário. Lembre-se: É preciso mudar para melhor e jamais voltar a um estado anterior. Permanecer nessa evolução sempre em busca  dos seus sonhos, da liberdade de um vencedor.     

 "Quero dizer agora o oposto do que eu disse antes 
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante 
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..." Raul Seixas

 É preciso assumir as " cascas" ou retirá-las. É preciso sofrer a metamorfose da vida. Acordar mesmo que se queira dormir, e deixar de ser aquela lagarta feia, e voar! Voar com as asas de borboleta, arranhar o céu, fritar com o sol, e se colorir com o arco-iris, mesmo que a chuva interna ensope o seu peito. Mudar a visão, a emoção, é um primeiro passo, mesmo que ele ainda seja aparente. Tente! (Anna Paulla)      

“Eu queria mesmo era poder fazer na minha vida uma metamorfose, deixar de ser uma lagarta pra me tornar uma borboleta, abrir minhas asas e voar sem medo de cair, sem ninguém pra me impedir” Liih Oliveira.

Voe cada vez mais alto!

 Que o Senhor esteja contigo! Abraço.  

3 comentários:

Anônimo disse...

Cleyton, quase tudo de diferente fazemos em nossa vida nos fazer mudar.
Quando se conhece algo novo, sobre o qual já se tinha uma opinião formada, ou mantemos essa opinião ou mudamos.
Você pensava que concurso era fácil. Já outras pessoas excluiram de sua mente que passar em concurso público era algo difícil de se conseguir.Em outras palavras, virão o quanto é possível passar em um C.P.
A vida é uma metamorfose para os ousados. Para os demais, a monotonia prevalece.
Aprender com os erros é um paradoxo muito útil.
Bom texto!

Cleytonfernandes disse...

Justamente! Valeu Anônimo.

Cleytonfernandes disse...

Obrigado!