Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Autorizadas 119 ofertas para o Ministério Público

O Ministério Público de São Paulo (MP/SP) recebeu o aval para preencher mais 119 vagas. A autorização para o provimento dos cargos, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 13 de abril, especifica que haverá duas seleções. Para a capital e Grande São Paulo serão disponibilizados 40 postos de oficial de promotoria I, cinco de auxiliar de promotoria I e dois de auxiliar de promotoria III nos órgãos e unidades administrativas do ministério.


Já as regionais do litoral e do interior paulista contarão com 60 funções de oficial de promotoria I e 12 de auxiliar de promotoria I. Na mesma data em que o despacho referente às vagas no MP/SP foi divulgado, saiu no Diário Oficial paulista que as comissões especiais dos dois processos seletivos estão constituídas. Aos futuros concorrentes, resta agora aguardar o anúncio sobre qual empresa organizará os concursos e quando os editais deverão ser lançados.



A carreira de oficial de promotoria tem como requisito o nível médio, enquanto a de auxiliar de promotoria é voltada a profissionais com o nível fundamental.



Veja ato publicado no DOE de 13/04/2011 Executivo I pág 54.



II - Atos



Ato nº 28-PGJ, de 11-4-2011 O Procurador-Geral de Justiça, no uso de suas atribuições legais, e com fundamento na alínea “c”, inciso X, do artigo 19, da Lei Complementar nº 734, de 26 de novembro de 1993, Resolve:

Artigo 1º - Fica constituída a Comissão Especial de Seleção Pública, a fim de realizar o Concurso Público para provimento de 40 (quarenta) cargos de Oficial de Promotoria I, 05 (cinco) cargos de Auxiliar de Promotoria I e 2 (dois) cargos de Auxiliar de Promotoria III, destinados aos Órgãos e Unidades Administrativas da Capital e Grande São Paulo.



Artigo 2º - A Comissão será integrada por Dr. Cesar Mecchi Morales, R.G. 13.299.900, Procurador de Justiça- Assessor, Sra.Marta Elizabete de Araújo, R.G. 3.535.156-1, Assessor Técnico do MP e Sra. Rosangela de Andrade Gimenes, R.G. 14.349.051, Oficial de Promotoria I, cabendo a presidência ao primeiro designado.



Artigo 3º - As funções dos integrantes da Comissão serão desenvolvidas com preferência, mas sem prejuízo das atribuições normais dos cargos de que são ocupantes.



Artigo 4º - A Diretoria Geral fornecerá os recursos materiais e humanos que forem necessários para a execução dos trabalhos da comissão ora constituída.



Artigo 5º - Este Ato entrará em vigor na data de sua publicação.



Ato nº 29-PGJ, de 11-4-2011


O Procurador-Geral de Justiça, no uso de suas atribuições legais, e com fundamento na alínea “c”, inciso X, do artigo 19, da Lei Complementar nº 734, de 26 de novembro de 1993,Resolve:



Artigo 1º - Fica constituída a Comissão Especial de Seleção Pública, a fim de realizar o Concurso Público para provimento de 60 (sessenta) cargos de Oficial de Promotoria I e 12 (doze) cargos de Auxiliar de Promotoria I, destinados às Áreas Regionais do Litoral e Interior.


Fonte: JC Concursos e Diário Oficial do Estado de São Paulo

Nenhum comentário: