POR PROF. FABIO: Um cheguei assim, meio acanhado! Motivação

Caros amigos...
Digamos que esse é o meu, estou chegando, assim meio que encabulado, mas, cheio de vontade, fui convidado pela minha querida amiga Catia a escrever e tentar somar um pouquinho ao maravilhoso trabalho desempenhado por uma grande equipe, talvez não tão numerosa assim, mas, de qualidade imensurável...


http://fabiolucioblog.blogspot.com


Meu nome é Fabio Lucio, sou paulistano, criado na minha saudosa Guarulhos e residente á 19 anos no Rio Grande do Sul, Professor de Cursos Preparatórios nas disciplinas, Informática e Atualidades, palestrante motivacional e mais algumas coisas que vocês iram descobrindo com o passar do tempo. Bom, Catia o meu obrigado a você pelo convite, espero que eu faça por merecer em estar aqui entre essas feras!

Meu primeiro assunto...

Motivação!

Se buscar a origem e o significado mais profundo dessa palavra, encontrará uma centena de conceitos e pontos de vista sobre o tema. Alguns mais simples, outros mais complexos mas, que direta ou indiretamente apontam a mesma essência. Bom, mas não quero deixar aqui mais um desses conceitos e sim falar sobre a sua importância.

Em primeiro lugar, motivação é um combustível que nos leva a buscar e até mesmo realizar o impossível, uma iguaria que não se encontra por ai, não é industrializada nem tão pouco vendida. Sua formula é caseira, acreditem, tão simples como um sorriso sincero e sua sustentação tem como base o amor próprio.


Cada um de nós, tem dentro de si uma reserva interminável de tal iguaria, mas para usufruir de seus efeitos benéficos tem que aprender uma coisa básica, comemorar suas vitórias, agradecer mais pelo que tem, pelo que é... Não falo em conformismo, não me entendam assim, mas para buscar um novo degrau na escada da vida, primeiro devemos pisar e sentir-se seguro no degrau que nos encontramos hoje.

Tem gente que compra o que não quer, gastando o que não tem, para se mostrar para não gosta, esse é um erro terrível, pensa-se mais nos outros e menos em si próprio, buscam a satisfação em lugares longínquos e principalmente naquilo que não os interessa de fato, a quem pensa assim cuidado.
O que ganho então em ser motivado? De forma direta, minha resposta seria vontade de viver, de buscar, de ser... Quando motivado, não vejo obstáculos e sim desafios a serem vencidos e quer saber, me vejo vencendo-os.

Você quer vencer? Seja motivado!

Busca conquistas? Seja motivado!

Quer ser aprovado? Seja motivado!

Para ser motivado, basta você seguir uma dica simples, goste de você mesmo, não espere, faça, ser otimista é bom, ser motivado é ótimo, principalmente por que o otimista sempre acredita que vai dar certo e fica esperando por isso, mas, o motivado é quem puxa as mangas e faz dar certo.


http://fabiolucioblog.blogspot.com

Um beijo no coração de todos... Seja motivado sempre!

Fabio Lucio

7 comentários:

Cleytonfernandes disse...

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Fernando Pessoa

Seja bem vindo...Muito bom o texto, parabéns! Fica com Deus e um abraço.

CatiaPipoca disse...

Prof. é uma honra enorme para nós tê-lo no nosso espaço.

Recebo você de braços abertos em nome de todos.

Sem motivação, a embarcação, trava.
.
.
Nosso muito obrigado desde já.

Seja bem vindo.

Pantoja disse...

Estou com o Cleyton e Cátia e digo que o Sr. é muito bem vindo em nosso espaço professor.

A casa é sua e sempre que puder passe por aqui e brinde-nos com suas mensagens de otimismo, força e fé.

Ser motivado é algo importante demais mesmo.

(michaelis) 3. Psicol Espécie de energia psicológica ou tensão que põe em movimento o organismo humano, determinando um dado comportamento.

Resumindo, o motivado AGE, FAZ, não espera que façam para ele. Ser motivado é ser vencedor!

Parabéns pelo texto Professor Fábio, meu xará.

Fique bem e tenha um ótimo fim de semana.

Fabio Lucio disse...

Cleyton Quer saber, guarde sim a pedras, pois vejo em você um vencedor nato e nada mais justo que tenhas um castelo. Aproveita, faça uma festa e nos convida ok. kkk Obrigado Guri, você vai longe! abraço

Fabio Lucio disse...

Cátia obrigado pela confiança e carinho de sempre... Tenho que me acostumar com o espaço então peço desculpas e prometo melhorar rapidinho...

Sabe o que faço quando não venta? Remo...

Um bjooo

Fabio Lucio disse...

Então tenho um xará aqui! Obrigado Pantoja é muito bom poder estar entre vocês e poder aprender também...

Seja motivado jovem Xará, pois existe um imenso sucesso esperando por você.

Abraço

Cleytonfernandes disse...

Obrigado pelos elogios professor Fábio, se um dia eu conseguir chegar a 10% do que você já percorreu e do que você é estarei por demais satisfeito. Grande abraço, fica com Deus.