Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Catia: Ser Otimista ou Pessimista? Escolhas!

Ontem a tarde estava trocando algumas ideias a respeito dos Concursos e também alguns fatos que nos traziam sentimentos de chateações e desânimo.

E ela, a amiga em questão, ao indagar o que eu pensava a respeito completou dizendo: - Como consegue ser Otimista sempre?

E eu, por instinto, respondi com outra pergunta:

- Como é que as pessoas conseguem ser tão Pessimistas sempre?

E rimos muito! rsrsrs

É questão de escolha.
Reparem que ouvimos mais "NÃOS" do que "SINS". Há mais indagações negativas que positivas.
CREDO!!! Afastem de mim. É igual GRIPE, uma hora pega.

Penso que as pessoas atraem coisas ruins de tanto "profetizarem" (boca pra fora) que elas virão.
E quando vem ainda tem a cara de pau de dizer: "NÃO DISSE? EU TAVA CERTO." VENCI....êeeeee....Vixiii, haja saco, logo penso.

Prefiro aos olhos, desses, que minhas suposições positivas deram erradas, do que acertar aquelas desgraças só para ser a vencedora do Prêmio : "PREMONIÇÃO MÃE DINÁ".
DISPENSO!



Você escolhe ser pessimista, eu escolho ser otimista.
Você diz: Copo quase vazio.
Eu: Copo quase cheio.

Sofrer com antecedência não me parece nada sensato.

E mesmo que para alguns ser - quase sempre Otimista - também não pareça normal. O fato é que de pensar em pensar, prefiro manter minhas esperanças sempre alimentadas de que, apesar dos pesares, se acreditar e batalhar, as coisas darão certo: E PONTO!

Já que tudo é questão de ESCOLHAS, se posso escolher, opto pelos sentimentos bons, porque sei que o ruins, quando vierem inevitavelmente, acontecerão, e mesmo assim será necessário força para suportá-los. Pessoas que vivem em Estado de alerta e sentimento de pessimismo, a maioria, não tem alicerce suficiente para se manter em pé. Fato, já passei por isso, experiência própria.
E quando me reergui, agradeci a Deus pela Graça, aprendi dar valor as minhas conquistas e derrotas, dia após dia, cada qual o seu valor e importância para o meu crescimento espiritual, e com isso adquiri um pouco mais a paciência.

Simples assim, a vida nos ensina por permissão de Deus.
Apanhei muito, tenho muito que percorrer ainda, e farei de forma sempre Otimista. Se hoje o meu dia não foi bom, com certeza, amanhã será melhor.

E você?

São escolhas!

"Eu sou um otimista. Não me parece muito útil ser outra coisa." (Winston Churchill)
"Eu sou um otimista. Não me parece muito útil ser outra coisa." (Winston Churchill)


Bom final de semana.
Abração de Ursa da Pipoca.


Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.

Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.

Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.

Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.

Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.

Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,

Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.

Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama”.


(Augusto Cury)

Um comentário:

Vinny disse...

Cátia, belo texto, verdadeiro como sempre.

Os pessimistas enfrentam as maiores dificuldades. Vivem na constância da Teoria de Murphy " se alguma coisa pode dar errado, dará. E sempre dá errado. Acho que é semelhante a quando você tem medo. Antes de tentar você diz que vai errar e acaba errando. Por muitas vezes isso nos paralisa por um tempo longo demais. Longo o suficiente para nos impedir de conseguir melhorar num próximo certame.

Dai desencadeia e vira uma série de erros que parecem não terminar. Atitude positiva nos impulsionaa frente. Se estou confiante verei a matéria e a quantidade e diz: só paro quando terminar. O pessimista de longe já olha: xiiiiiiii quanta matéria não vai dar tempo, e não é que não dá mesmo.

William Douglas sempre diz: tempo não se tem, tempo se faz. Acho que uma atitude positiva também precisa ser feita. A cada dia, gesto, atitude. Isso que vai nos tornar mais fortes.

"Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina". Essa frase disse tudo. Devemos sonhar com a aprovação, mas devemos disciplinar nossa vida em todos os sentidos. Seja na parte de estudos ou na confiança. Assim tudo fica menos pesado...

Obrigado por nos enriquecer!!!

Beijos