Por Catia: Meu diário sincero a respeito do TRE-SP - Parte l

Hoje faz uma semana que decidi encarar o TRE-SP e como mencionado, pretendo usar a mesma estratégia que fiz quando visei o TJ-SP, nesse caso tive apenas dois meses para decorar e entender matérias como Penal, C.P.P, Leis especiais, Civil, C.P.C e as específicas do cargo em questão.

Primeiramente o que fiz, fui sincera comigo mesma e procurei lembrar quais foram minhas falhas no TJ, embora eu tenha ficado satisfeita com quase 85% de acerto em pouco tempo, nada importou, não fiquei entre os 1800. É aquela velha ladainha: "Alguém lembra do VICE?" Não, portanto, resumo. rs

Meu erro foi mediante o fato de me achar bem nas matérias de Português e Const. F., então, não as revisei, e adivinhem? Errei questões inadmissíveis dentro do contexto de que são disciplinas que já vinha estudando há um ano.

Contabilizei duas em português super básica(errei outras, mas essas eu não sabia mesmo) que errei e uma de C.F mais ridícula ainda, dá até vergonha de comentar quais foram, ou seja, menos 5 pontos. A soberba me derrubou.
Página virada, já superei. rs

O importante é não cometer erros medíocres!
Por que além de nos policiarmos no aspecto, "orgulho e soberba", sabemos que temos um gigante muito maior, e muitas das vezes, fora do nosso controle - O NERVOSISMO. Esse que geralmente nos rouba pelo menos três questões na hora da prova.
Pensem enquanto há tempo........
Hoje cedo acordei, no meio da bagunça por causa da reforma, olhar longe e meio perdida ainda, ainda tive que fazer outra dura escolha: A ACADEMIA.

Como muitos de vocês sabem, sou totalmente contra o sedentarismo dos Concurseiros, faz mal á saúde, disso todos já estamos "engargalhados" de saber. O fato é que aos sábados terei 60 exercícios para responder e comentar, somado a rotina de casa, ou seja, terei poucas horas deste dia vago. O que em relação á academia; sobraria o domingo e não sei se terei ânimo. Depois de pensar nisso, hoje, logo cedo, senti um nervoso tão grande, na hora do café, que chorei rapidamente por desespero, medo de não dar conta.
Bem, de fato chorei quatro pingos de lágrimas, dois para cada lado, e logo passou.rs
E não por isso menos doloroso, porque hoje era dia de academia e tive que escolher entre meus resumos e a malhação.
(Suspiros)

Pensei como alento:

“Às vezes Deus faz as coisas de uma maneira que eu não entendo. Mas sei que sempre dá certo.”


A "rádio corredor" diz:

Organizadora será FCC e logo teremos edital. Prova, data provável, junho/julho.
As pessoas crescidas têm sempre necessidade de explicações... Nunca compreendem nada sozinhas e é fatigante para as crianças estarem sempre a dar explicações".
E "urubservando" de longe fóruns e seus afins e mais alguns cursos que estou frequentando - aulas presenciais - será bem concorrido, aviso de antemão. Muitos, para vocês terem uma ideia, estão indo prestar ESTADOS afora, suponho que teremos também em São Paulo concorrentes de outros ESTADOS.
Não é para assustá-los, e sim, ser bem franca e alertá-los de que devem dar o máximo, o máximo do máximo, ou melhor, superem-se!! GOLIAS vem aí!rs
A esperança é o sonho do homem acordado".Aristóteles

Lembre-se sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.


Nenhuma luta haverá jamais de me embrutecer, nenhum cotidiano será tão pesado a ponto de me esmagar, nenhuma carga me fará baixar a cabeça. Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei.

( Caio Fernando Abreu )


Então é isso que venho fazendo nos dias ausentes, estudando e organizando a minha NOVA rotina.

Vamos nos apegar em Deus, vamos trabalhar mente e alma, afastar pessoas que não nos agreguem em nada, e também aquelas que não temos afinidades, porque a GUERRA será forte. Hora de treinar e se "armar" até os dentes.

"Sempre acreditei que toda vez que a gente entra numa igreja pela primeira vez, vê uma estrela cadente ou amarra no pulso uma fitinha de Nosso Senhor do Bonfim, pode fazer um pedido. Ou três. Sempre faço. Quando são três, em geral, esqueço dois. Um nunca esqueci. Um sempre pedi: amor."   Caio Fernando Abreu


Vou ficar um pouquinho assim...afastadinha de vocês, mas sempre que me sobrar aquele tempinho virei aqui. Tá?


'Anão' é quem não sabe deixar o amor crescer.~Mário Quintana ~


E pensações, pensantes, impensáveis, rondam meus pensamentos:

Quem nunca fez no mínimo algo parecido a isso?

Pauleira, estress, super animada, carência, saudades de alguns amigos, meus irmãos, meu afilhado, tomar umas "biritas", comprar sapatos e perfumes, comer sashimis, chocolate, beijar muito, e de língua(rindo)...lambe-lambe...suspiros..amassos(uiiii)..passou...resume-se: ESTUDAR! Pipoca, você ainda não é SERVIDORA PÚBLICA FEDERAL. Resultado: Ribanceira abaixo de cima da nuvem que eu tava. ACORDEI. Upaaaaa, ninguém viu. risos



Bom dia !  Um dia com sorrisos e muitas alegrias pra vcs!Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada.  É extrair das pequenas coisas grandes emocões.  É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existtirem grandes fatos. É rir de suas proprias tolices.  É não desitir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos para repatir as lagrimas e dividir as alegrias.  É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espetaculo da vida.    - Augusto Cury

Xô...xô tentação!! Sai deste corpo que não te pertence!! =S





Hoje:


Ufa, acabei de finalizar outro mapa mental a respeito da lei 8.112: Missão cumprida.

Foram 4 horas (Material: Videoaulas SaberDireito e Lei Seca).


Logo que acordei resumi também: Introdução D. Eleitoral, alistamento, Elegibilidade e Inegibilidade (Material: Teoria Ponto Concursos, livro Francisco Dirceu Barros e Lei Seca).


Resolvi alguns exercícios, on line, de informática em conjunto, e logo após, explicações do Prof. Rene Maas. (www.alessandroferraz.com.br)


Contabilizo até agora, horário de estudos: 6 horas


Amanhã começo a criar meus Mapas na matéria de Português e mais um pouco de D. Eleitoral.


Tudo fica menos complicado...com uma atitude positiva !! ;) ( Imagem by : Profile Posters)


Tenham um ótimo feriadão.

E se for "pular" que seja no "BLOCODEANOTAÇÕES".

E se for foliar, que seja "FOLIAR LIVROS".

-

Abração de ursa da Pipoca.

12 comentários:

Bel disse...

Pipoquinha, menina-mará, saiba q estou na torcida por vc, qualquer coisa "i 1/2" ou depo no kut.
Beijo estalado e aquele abraço virtual beeeem apertado ,)

Rita Pessoa disse...

Estarei SEMPRE torcendo por vc amiga! Muita força e quando ela lhe faltar, procure-a em Deus, pq este nunca lhe falta !!! Bjs

Rita Pessoa disse...

Estarei SEMPRE torcendo por vc amiga... Tenha muita força e quando ela lhe faltar procure-a em Deus, q este nunca te deixa na mão... Bjs

Cleytonfernandes disse...

Muito bom amiga! Olha a respeito da academia, com todo respeito do mundo, você tem um "corpaço",você é linda por dentro e perfeita por fora!( você e outras amigas aqui do blog poderiam estar ganhando dinheiro nas passarelas da Fashion Week, Já pensou ?) Está no caminho certo, mantenha-se nele até o dia da prova, desejo a você muita firmeza e constância nos estudos. Força Guerreira, fica com Deus e tudo de bom.

Vinny disse...

Muito bom Cátia, infelizmente, na vida precisamos abrir mão de algumas coisas. Não fique ai se remoendo por perder o sábado. Aproveite o momento e dê o seu melhor. Os resultados virão com certeza. Estou contigo e não abro mão.

Aguardo a continuação com a explicação de seu método de mapas mentais e resumos,etc.

Força guerreira...

Vença os gigantes do medo...

Beijos

Gian disse...

Catia,pode ter certeza que a torcida será grande. Estamos no mesmo barco. Devemos partir para cima, sem medo, mostrando os dentes....
Abração.

P.S>: queria ver o seu mapa da 8112.
Abração

CatiaPipoca disse...

Bel, toda torcida será mto bem vinda, ainda mais vindo de uma pessoa tão querida e de coração bom como o seu. Agradeço de coração amore.

CatiaPipoca disse...

Rita, minha ruiva mais linda e charmosa de todas. O CD que vc me mandou é maravilhoso e a cartinha mais linda ainda. Nem tenho palavra pra agradecer.
Amada, torce mesmo, estou me doando totalmente a este certame. Vou precisar de mta ajuda espiritual e do apoio dos amigos.
Te adoro tb...bjos

CatiaPipoca disse...

Cley, nem é para manter o corpo, nada disso, apenas para não levar uma vida sedentária, mas não tem jeito, não terei mais tempo. Sacrifícios necessários, fazer o quê. Depois corro atrás do preju.
E agradeço os elogios, apesar de achar que não sou nada disso, mas se acho, obrigada mesmo, é bondade sua.rs
-
Agradeço o carinho e amizade que tem me dado de graça, e verdadeira. Bjão fofo

CatiaPipoca disse...

Vi, adoro você, meu amigo. Sempre gentil e me dando apoio.
É super bacana ver que temos amigos que buscam as mesmas coisas que a gente, porque dá um gás a mais. Unidos em prol dos nossos objetivos.
Agradeço o carinho e quero que saiba que torço mto por vc tb.
Beijos

CatiaPipoca disse...

Gian, é isso aí, unidos somos mais fortes.
-
Juntos sempre!!!

Fabio Lucio disse...

Oi Cátia... Olha eu aqui novamente! A organização é tudo nessa etapa, pelo que vejo você da show nisso parabéns, quanto a academia não esquente, não fique triste... Pense nas academias que você poderá frequentar, restaurantes, passeios e tudo mais que você poderá fazer quando for federal! Um que bom hein, acho que também vou fazer esse concurso. kkk brincadeira. Um pedido, não se esqueça das pausas para assimilar melhor o que esta absorvendo e não deixe de se alongar ok. bjooo
Ah! lembre-se que tem alguém bem longe de Sampa torcendo muito por você.