Por Catia: Estou sempre motivado mesmo?

Hoje: Um dia de ansiedade. Explodir pode?

De fato há de se convir que falar é mais fácil do que agir!!
Qualquer "ameba" sabe disso!
Sabe aquele dia que em que você acorda com a força de um Super-man" e se acha capaz de ganhar o mundo? Dá o seu melhor, o seu 100% "the must power", mas no outro, a pilha "Duracel", pifa?
Você contabiliza, se for corajoso, deve ser forte(risos), realmente quantos foram os dias que acordou com a sensação de um herói, e nos outros , a sensação de uma "lesma".

E sendo franco, diga-me, dos 30 dias em quantos você se identificou mais? Herói ou vilão de si mesmo? Sei que na semana que passou(carnaval) dos sete dias, rendi, quatro e nos demais(três) rende "mea-pá", pelo menos não fiquei ociosa 100%.rsrs...E olha, confesso, foi uma lutaaaa!rs

A sensação de que "PIOR QUE TÁ NÃO FICA?"...risos

Pior que está, não fica.Tem jeito de ficar pior sim... acredite!"Xequi do Tiririca"#euri mas na verdade #todoschora

As pessoas menosprezam a verdade. Saber que para manter um ritmo de estudos intenso leva tempo, não é tarefa fácil.
Tem gente que possui mais livros de Motivação do que Livros de estudos.
Outros, basta apenas duas frases motivacionais que já é suficiente para fazê-lo escalar o Monte Everest na maior facilidade. Os JAPINHAS nem analiso, abafa. rsrsrs

Eu ando, nesses dias, no meio-a-meio. Até poderia omitir a verdade vindo dizer que me mantive 100% concentrada nos estudos, essa semana.
Ah, mas querem saber? SOU HUMANA E ME ACEITO COMO SOU. E é por saber das minhas fraquezas que venho encontrando forças em me reestruturar. Por que apesar das falhas, minha personalidade impulsiona buscar mais e mais. Se acordo num dia com gosto de fracasso, procuro ler bons textos(motivacionais), estar no meio de pessoas que me agreguem coisas positivas, ter afinidades em comum e faço uma bela faxina no meu material. Outros, simplesmente saio de casa, vou até a papelaria e compro nem que seja uma caneta nova, adoro, motiva; por mais engraçado que possa parecer, funciona bem comigo.

Nos dias que me sinto a super heroína - mutante X-Women mais poderosa, mando ver, estudo com vontade e alegria. Aproveitar o meu estado de espírito, tem me valido grandes conquistas.
Enfrento a minha rotina sendo franca e me entendendo com meu Ego um dia por vez.

Noto que a maioria de nós tende a observar apenas os "beijinhos-beijinhos-e-tchau-tchaus" daqueles que já alcançaram seus objetivos, mas se esquecem que antes, esses, passaram pelo "vale das interrogações" e derramaram tantas lágrimas quanto as que muitos de vocês hoje lamentam.

Outros omitem, contam suas vitórias como se tivesse sido a coisa mais fácil deste mundo, um trocar de sapatos e nada mais. É verdade que depois que a tempestade se esvai enxerga-se com mais clareza a estrada que caminhou, muitas das vezes, olharmos para trás, de fato, a conclusão é que o maior gigante trapaceiro estava dentro deles, ou seja, eles contra eles mesmos, algo assim, resumo.

Talvez seja esse um dos motivos que levem nossos amigos que já conquistaram o seu espaço, a menosprezar, de certo modo, toda a batalha e sacrifício que fizeram antes do mérito.

Mas é minoria, porque os que eu conheço, pelo contrário, contam suas histórias com veracidade peculiar de um Samurai honesto, verdadeiro vencedor. Sinto orgulho, emociona e motiva muito.

O que aprendi é que devemos observá-los como exemplo, admirar, aplaudir de pé, comemorarmos juntos, porém, que saibamos do trajeto distinto um do outro. Apesar da estrada ser a mesma, as sensações, não. Apesar, das dores serem as mesmas, a intensidade, não.
Cada um terá seu próprio monstro para derrotar, superar e descubrir seus próprios limites e demônios!

Fazer por você mesmo e parar de ficar apontando fulano ou sicrano, que ele isso ou ele aquilo e por que você não!!???

Se hoje acordou naquele dia em que tudo parece dar errado, falta ânimo para pegar sequer no caderno, ok....ok...simples assim, não importa, basta admitir e ponto! Será o primeiro passo para você buscar forças e melhorar seus defeitos. Ninguém virá trocar de lugar com a gente ou trará uma Bíblia milagrosa dos Concurseiros que vá curar suas ressacas de não querer estudar, HOJE !

Perguntaram o que é que eu faço de verdade nesses dias:

- Catia, e daí, o que fazer, o que faz?

Respondo:

Simples, escrevo um texto como esse, que na verdade são autoavaliações internas próprias.
Conto a verdade, sem ter vergonha dos pré-julgamentos, não estou nem aí para o que alguns possam pensar, tranquilamente, e falo comigo mesma. Depois, mesmo sem um pingo de vontade, abro meus documentos vasculho uma matéria que eu goste, exercícios comentados, por exemplo, faço resumos. Levo pelo menos umas duas horas, e quando vejo, já estou animada novamente. E que a verdade seja dita, sei que nesse dia não renderei tanto quanto gostaria, mas também entregar as minhas fraquezas não será em nada benéfico as estratégias e metas que me propus a fazer, e acima de tudo, cumpri-las!

Sacrifícios, palavra difícil, deixar de fazer coisas que gostamos, abdicar, superar os próprios limites, é isso, basicamente.
E sem sacrifício, garanto, não é preciso ser um "Einstein" para saber que, sem ele não chegaremos a lugar algum.

Então, podemos juntar o nosso "Eu-ruim" somando ao "Eu-bom" se aceitar na boa, rir de si mesmo, olhar no espelho, dar aquele tapinha básico, dizer em alto e bom som: "Vai lá cria de Deus, só depende de você não se dar por vencido!!!"






Então é isso, se for ficar fora do ar, que tenha já um tempo estabelecido para acabar.
Largue tudo, tome um ar, um suco, coma algo ou simplesmente feche os olhos e relaxe.
Nesse meio tempo reflita sobre seus limites, e se a vontade de estudar não voltar, se arraste, sente o "popô" e procure uma matéria que goste mais. Verá que depois de algumas horas, o Animo retornou.
Tudo é questão de hábito e superações!

... eu não quero muita coisa....Quero apenas um centímetro de felicidade...  _____Padre Fabio de Melo _____________http://olhosdgueixa.blogspot.com/____________



BONS ESTUDOS.

Aquele abração de Ursa.

Pipoca.


6 comentários:

Cleytonfernandes disse...

Ninguém é sol todos os dias há dias que somos chuva. O sol proporciona alegria, diversão, praia,piscina etc., mas a chuva só traz tristeza, é um dia frio, escuro, não se pode fazer nada "lá fora" :(, dizem que é um ótimo dia para ler livros, pensar sobre a vida, namorar etc., Mas vamos combinar que um dia ensolarado é bem melhor que um dia chuvoso. O ser humano é assim um dia está feliz/motivado em outro dia está triste/desanimado, ninguém é feliz todos os dias, ninguém é motivado todos os dias, mas há pessoas que em meio a tempestade sente a mesma alegria que um dia ensolarado, estas são raras. Não estou neste rol.
"Deus sempre nos dá conforto em meio à tristeza, paz em meio à tempestade, estabilidade em meio às mudanças, perdão em meio ao pecado e amor em meio ao odio."

"Não se conhece uma pessoa simplesmente por estar do lado dela compartilhando situações,você apenas vê o que ela quer que você veja."

"Os fracos precisam se fingir de fortes para proseguir, mas os fortes por sua vez não precisam provar nada à ninguém."

Você é forte minha amiga.

Cátia: "Se o amor fosse apenas uma gota d´aqua, nem mesmo uma tempestade mostraria o que sinto por você." sem demagogia, sem maldade.

Paulinha *-* disse...

nossaaaaa..como eu precisava ler isso HOJE!!!!!!!!!!
vou até estudar arquivologia agora... (sim, por mais que digam o contrário, arquivologia é a matéria que gosto de estudar...me deixa leve, sabe? rs)

bons estudos, galera!!!!

Fabio Lucio disse...

Cátia! ótimo texto...
Que bom que você reconhece fraquesas e que bom que você as tem! Eu já começava a pensar que você não era desse mundo. kkk
Admiro você... bjooo

Gisele Munhoz disse...

Querida Catia,

Esses momento de desânimo fazem parte de um aviso de cansaço do corpo, creio eu.

Mas como você bem disse o que se precisa é respeitar os limites e não perder a fé, acreditar sempre em nossa capacidade.

Estarei sempre torcendo por você!

Bjokas em seu coração!
Gisele

Mi disse...

Pipoquinhaaaa!!!
Vc sempre surpreende mesmo!
Este seu desabafo...sem comentário.Quero dizer amiga que vc é muito mais do que possa achar que é.Todos temos nossos dias de não querer nem olhar para o lado dos livros,cadernos e etc...mas vc tem coragem de falar e expressar aquilo que sente.Como o colega Clayton disse:temos dias de chuva tbm,e se a gente pensar que a chuva vem para molhar,fazer brotar novos ramos,quem sabe nosso dia de não querer nada ,seja como a chuva,um dia para nos refazer,meditar,e ver que precisamos melhorar a cada dia.
BJS

CatiaPipoca disse...

Meus queridos, agradeço todos os comentários e por mais uma vez terem gostado do meu texto.
Você iluminam nosso espaço! Bjos