Por Catia: Desabafo, explico e resumo.

Nenhuma luta haverá jamais de me embrutecer, nenhum cotidiano será tão pesado a ponto de me esmagar, nenhuma carga me fará baixar a cabeça. Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei.

( Caio Fernando Abreu )


---------------------------

Olá pessoal, cada vez mais ausente, conto com a compreensão de todos.

Ando numa neurose, com a reforma, muita sujeira, a pressão cada vez mais forte em cima de mim, em alguns aspectos da minha vida, cólicas, carência em todos os sentidos e muita ansiedade. E acabamos sendo meio intolerante, sem querem, por impulsividade, reflexos.

Sabem aquela semana que você está totalmente do avesso? Então, esta tem sido a minha semana. Ainda mais que minhas aulas(TRE) lá na República com o Professor Alessandro Ferraz e cia, começaram. Como diz minha amiga: "Tá Froids".

mãos pra cima !

Mas, não importa, Guerra é Guerra, e sei da minha capacidade para enfrentá-las.

Ainda mais eu que vivo dizendo a vocês que nada vem fácil, seria vergonhoso eu achar que comigo seria diferente. Já que as nossas lutas e desejos relacionados aos Concursos Públicos acabam se encontrando na encruzilhada da vida.


O que peço e desejo é que entendam a minha semi-ausência, mas a tarde, sempre que puder trarei alguma notícia do que está rolando no nosso meio. Não se preocupem.


Cheguei a cogitar acabar com o Blog, mas em um breve minuto, depois sempre reflito, sou super falha e fraquejo mesmo! Mas acima de tudo sempre fui muito franca e sincera com meus amigos, não levo nada no coração, falo o que penso, mesmo que a maioria das vezes não seja o "pensar" mais sensato e correto, no entanto, falo diretamente e assim que desabafo, o meu coração fica leve. Só que por saber quais são os meus defeitos, é que procuro pensar nos meus atos e sei que devemos fazer as coisas(atos) por nós mesmos e jamais querer cobrar nada em troca ou exigir que todos sejam como a gente, sendo que nem sempre a forma que enxergamos(genericamente) qualquer ato, de repente, há motivos muito maiores que acorrentam.


Gosto de um trecho do Texto na Martha M. que diz:



"Não passam as dores, também não passam as alegrias. Tudo o que nos fez feliz ou infeliz serve pra montar o quebra-cabeça da nossa vida, um quebra-cabeça de cem mil peças. Aquela noite que você não conseguiu parar de chorar, aquele dia que você ficou caminhando sem saber para onde ir, aquele beijo cinematográfico que você recebeu, aquela visita surpresa que ela lhe fez, o parto do seu filho, a bronca do seu pai, a demissão injusta, o acidente que lhe deixou cicatrizes, tudo isso vai, aos pouquinhos, formando quem você é. Não há nenhuma peça que não se encaixe. Todas são aproveitáveis. Como são muitas, você pode esquecer de algumas, e a isso chamamos de "passou". Não passou. Está lá dentro, meio perdida, mas quando você menos esperar, ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro.




Então, deixo aqui meu resuminho dos meus sentimentos, devaneios, neuroses, cólicas, chateações, canseira, contudo, conto com a compreensão de cada um.

SEMPRE DE OLHO:


Para Ver è preciso olhar bem.E para olhar bem, ás vezes basta um momento.Mas um momento muito especial.Que o momento seja Agora.E que Voce possa Ver,de olhos e coraçâo bem abertoso brilho de um novo Amanhâ.                   /belzoca


Se for alguma coisa mais urgente que vocês necessitem falar comigo, por favor, escrevam para: caleny2000@yahoo.com.br


"Não sou de ficar chorando por ai, pra todo mundo ver. Quando eu choro na frente de alguém, acredite, é porque cheguei ao meu limite."

"Não sou de ficar chorando por ai, pra todo mundo ver. Quando eu choro na frente de alguém, acredite, é porque cheguei ao meu limite."



E para o mau-humor tomo um chocolate bem quentinho e passa.


stop telephone me!


A "enCANTITADA" de vocês, ultimamente, anda meio bruxa. rsrs

Perdão!


Aquele abração de Ursa, cuidem-se, que a catita vai tomar um buscopan agora e cair nos livros.


Até mais.


Pipoca.

7 comentários:

Ricky disse...

Uma vez eu li que Deus NUNCA nos daria um fardo que não conse3guissemos carregar. Você tem um dom, o blog já não é mais seu, percebeu, né?
Acredito que todas as mudanças, passagens árduas, reviravoltas, tentativas e batalhas efetivas nos amadurecem, não violam nosso pote de Maionese, mas elas tambném cabem na TAMPA DO POTE, porque abaixo de toda batalha está as coisas que guardamos, que amamos, que queremos e desejamos.
AS VEZES a tampa dá um trabalho de abrir, né?! A gente põe no fogo, usa pano, prende na camisa, pede pra alguém mais forte (Deus) nos ajudar e no final estamos acrescentando mais um pouquinho no nosso pote... no final: VALE A PENA! E Cátia, vale a pena... e lá na frente sei que você vai postar "Foi mais fácil que pensei!". Um beijo!

Carlos Amaral disse...

Catia, concordo com o Ricky. Nunca Deus nos dá um fardo maior do que o que suportamos. Por mais que achemos impossível, sempre temos como suportar, e seguir em frente. Aliás, nem precisaria estar dizendo isso pra vc, pois vc já é uma vitoriosa na vida, não é verdade? Nem precisaria dizer que basta você parar trinta segundos e pensar no que você já passou e venceu na sua vida para chegar a conclusão de que eu tenho razão.
Claro que temos que continuar batalhando e vencendo, mesmo que às vezes queiramos descansar e parar de lutar. É a vida, ela nos pede dedicação constante. Mas confio plenamente em você!
Beijos e um iluminado fim de semana pra vc!

CatiaPipoca disse...

Rick, tenho muita fé em Deus, apesar dos meus desabafos, sou forte e creio que a minha hora está chegando. E sempre desejei o melhor. O importante é sermos honestos diante de nossas falhas e procurar cada vez mais se acertar para que os estudos rendam e as pontuações melhorem de forma significante.
-
Agradeço de coração pela torcida e pelo comentário.
Vc é um garoto super especial.
Bjos

CatiaPipoca disse...

ÕHHH Carlitos, vc é meu ano da guarda e grande exemplo que sempre admirei.
Eu sei o quanto você torce por mim e vela pelas minhas coisas.
Amado, mais do que nunca, por favor, peça junto cmg e demais amigos que Deus ilumine minha mente e caminho para que desta vez eu consiga mais do que pude dar até agora. E que esse mais me traga a vitória tão sonhada.
.
.
Te amo mto Carlitos...=*

Fabio Lucio disse...

Oiii... hoje estou visitando todo mundo, comentando e por que não xeretando também! kkk Quer dizer ahram ahrum... sei que escrevi um livro sobre essa sua postagem e mandei direto para você, contando a história de uma pessoa que conheci e admiro muito, mas, é que não resisti e parei aqui só para te dizer umas coisinhas, kkk
Catia é admirável seu esforço e meus pensamentos torcem muito por você, estude sim, dedique-se como vem fazendo mas, por favor, não esqueça de regar a flor que existe em você... não se esqueça dessa pessoa que aprendi a admirar chamada Cátia...
Uma dica, aproveite tudo o que você esta passando agora, dor, sofrimento, entrega, alegria...
Depois que a poeira abaixar você vai entender o meu pedido!

"A viajem é muito mais importante do que o destino..."

Grande bjooo

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

OI amiga linda, uma coisa é certa TUDO passa viu, nada é eterno só Deus e a sua palavra permanecem. Sei o que é está em pressão é tipo um alho que é colocado no espremedor, ai ai!, mas gosto de dizer assim como tem os inverno da vida, tem as primaveras!

Um belo dia!!!

Rita Pessoa disse...

Amiga, amei o comentário do Fábio em relação ao seu texto... Agora q passou a euforia do TJ, já sinto vontade de voltar a estudar acredita? Tb me sinto cansada, muitas vezes sem força e ao contrário de vc, choro muiiiito, mas muito mesmo, mas tenho certeza que no dia q isso tudo acabar sentiremos falta desse tempo... Beijos