MEMÓRIAS E DESABAFOS - Pra que te quero feriado???

Depois de algumas críticas construtivas, em especial uma amiga do serviço, muito sincera, reclamou dos texto demasiadamente longo. Isso acaba prejudicando o entendimento da mensagem, então resolvi corrigir. Outro comentário bem humorado do Brás me fez tirar a ideia de montar um diário e mudar para algo do tipo, Memórias de um Concurseiro. Achei mais interessante, então mudei.

Dia cheio, mudanças e idéias fervilhando, pude hoje experimentar um estudo em grupo, algo descontraído, tinha até um ranking. Há tempos queria propor esse projeto aos colegas, todos concurseiros da mesma seção. Hoje, alguém sugeriu e colocamos logo em prática. A idéia era um simulado de perguntas e resposta respondidas na hora, contava-se até 3 e todos respondiam. Eu fui a cobaia que fazia as perguntas, mas foi legal. Pude aprender muito, pois ao mesmo tempo em que perguntava respondia mentalmente. Um alerta: preciso estudar mais, pensei quando conferia as respostas..

Fizemos questões estilo CESPE, sei nada a ver com FCC, mas ajuda bastante. Descobrimos algo interessante: CESPE adora cobrar Súmulas e contrariar algumas doutrinas. É preciso estudar lei seca com Súmulas, caso contrário você vira presa fácil de pegadinhas.

Carnaval chegando, enfim, muitos pensam em relaxar. Outros concurseiros natos não abrem mão desses preciosos dias. Quero aprofundar acelerar os estudos e adiantar o máximo possível. Existe ainda uma fagulha nos fóruns, orkut’s dizendo que já há comissão formada. Eu pesquisei muito para descobrir se esse TRE SP. Saber se haveria mais tempo. Comentando com uma amiga sobre ela apenas disse: “Precisa estudar logo, mais e mais.” Caramba, mal comecei a pegar firme e preciso estudar mais???

Então como não há alternativa, e se tivesse, ainda sim estudaria. O jeito é meter a cara nos livros. Quem sabe num próximo carnaval poderei viajar, para algum lugar mais tranquilo, descansar a beira-mar, um hotel fazenda. Uma coisa determinei para mim, esse ano será diferente. Quero muito TRE e sonho com isso todo dia, preciso então aproveitar feriados, fins de semana, madrugadas, toda hora disponível. Por que um sonho? Porque na minha cabeça será porta para muitas oportunidades de mudança de vida...

Sem muitas delongas.


Vinny

“Eu ouvi uma historia sobre dois agricultores que precisavam muito de chuva, os dois oraram pedindo, mas apenas um foi lá preparar seus campos para recebê-la.
Qual deles confiou mesmo que Deus iria mandá-la? Deus vai mandar a chuva quando ele estiver pronto. Você tem que preparar seu campo para recebê-la"
Cena do Filme: Desafiando os Gigantes. Você está preparando seu campo???




3 comentários:

CatiaPipoca disse...

Vi, eu vi duas vezes o Filme Desafiando Gigantes e chorei nas duas.rsrs
-
Querido, temos que estudar bastante. Dá para reservar os momentos do lazer, se você se organizar direitinho e cumprir á risca.
Eu faço assim quando venho resumir material na net, meia hora espio vocês por aqui e e-mail, e saio, volto a resumir, e assim vou seguindo sucessivamente, pois no meu caso não tem jeito por precisar vira e mexe estar acompanhando as coisas no Blog e seus afins. O importante é vc observar se no final de dia tem rendido o seu estudos. Nada de se boicotar ou menitr para si mesmo. É como no exemplo que você deu sobre os Agricultores, é bem por ali mesmo.
-
Vi, estou amando seus diários.
Logo farei o meu, aguardem.rs
-
-
Uma observação: estudar demais deixa a gente com a sensação de ser um RATO que acabou de tomar duas pauladas na cabeça. rsrsrs
FATO.
.
Bjão e bons estudos.
-
-
OBs: Mais tarde leio o do Cley.

Vinny disse...

Cátia...oi!

Que legal que tem gostado, fico mais tranquilo. Ufa!!!rsrs Mas tem sido bom escrever tem servido muito para que eu fique atento aos fatos importantes. No caso, preciso ficar atento até na minha redação. Embora seja diferente o modo de escrever aqui, modo informal, e uma redação, às vezes parece que a coerência vai para o espaço. Acho que é por estudar demais....eu também estou meio pancada...:S

A questão do lazer sempre é polêmica, no sentido que acho que quando estou dando um tempo para o lazer fico muito mais que o permitido ou planejado.

Minha rotina mudou um pouco. Agora tenho ficado mais aqui procurando redigir um texto, ou algo para postar. O resultado é uma série de informativos que leio nos momentos de lazer. Vou estar compartilhando, sempre. Penso em algo como simulados, mas estou estudando a viabilidade.

Vamos preparando nosso campo(estudando). A chuva pode vir( o concurso pode abrir) a qualquer momento. Precisamos estar prontos.

Esse filme, Desafiando os Gigantes, tenho ele aqui no meu pc . Já vi ele umas sete vezes. Ontem mesmo pensei em assistir, mas acabei mudando de ideia..rsrsrs

Emocionante mesmo...

Vamos seguindo estudando e postando...


Bjs

Cleytonfernandes disse...

Mais uma vez mandou bem, excepcional! =)