Abaixo-assinado em defesa dos concursos públicos de 2011


O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS. É SIM O SILÊNCIO DOS BONS~ Frase de Martin Luther King


    ...não vai ter concurso público nenhum este ano. Todos os concursos serão postergados.

    Secretaria do Orçamento

    Nos últimos dias a imprensa de todo o Brasil tem divulgado diversas notícias sobre a suspensão dos concursos públicos pelo Governo Federal. A notícia provocou o desapontamento e certamente desmotivou muitas pessoas que estudam seriamente para concursos públicos.

    Concurseiros, precisamos nos mobilizar e reagir a essa medida arbitrária que compromete a qualidade dos serviços públicos brasileiros.

    Esta não é uma causa apenas dos concurseiros, é de todos os brasileiros. Em muitos Órgãos, os serviços públicos tem um péssimo atendimento ao cidadão. Essa realidade, ao longo dos últimos anos vem mudando com a chegada de novos servidores que tem melhorado a força de trabalho do governo. Essa medida certamente compromete a qualidade dos serviços prestados e talvez, até mesmo a continuidade dos serviços em alguns órgãos.

    Assine, ajude essa causa, os concursos públicos são essenciais por um melhor serviço público..


    Abaixo-assinado

    Excelentíssima Senhora Dilma Roussef

    Gostaríamos de expressar a nossa profunda indignação com as declarações recentes de Ministros e integrantes do alto escalão do Governo, a respeito da suspensão dos concursos públicos bem como das nomeações dos já aprovados para órgãos da Administração Pública Direta.

    Durante a campanha de Vossa Excelência à Presidência da República, houve promessas no sentido de investir mais em Educação, ampliar e melhorar os serviços públicos de Saúde, Segurança, Habitação e diversas outras áreas. Entendemos que esses compromissos significavam, dentre outras coisas, a manutenção dos concursos públicos como forma de atingir os objetivos propostos.

    Entretanto, já nos primeiros meses, o seu governo está dando sinais contrários do que foi prometido. Todos os anos há aposentadorias, falecimentos e exonerações que precisam ser repostas. Além do mais, há diversos órgãos já com déficit de servidores. Como contratar novos servidores para preencher as vagas atuais e futuras senão através de concursos públicos?

    Estamos extrememente preocupados com as medidas anunciadas, haja vista que entendemos que estas ações comprometem a qualidade dos serviços prestados e talvez, até mesmo a continuidade dos serviços em alguns órgãos.

    Em suma, esperamos por parte do Governo de Vossa Excelência, a continuação da política de valorização do serviço público em geral e da melhoria da qualidade do serviços prestados aos cidadãos, com o preenchimento das vagas existentes e reforço dos quadros deficitários, através da aprovação prévia em Concursos Públicos, conforme determina o Artigo 37 da Constituição Federal.

    Subscrevem este documento, os cidadãos abaixo-assinados:

    Assinar Petição

    • Apenas os dígitos.
    ACESSEM:

    Um comentário:

    Iara Cristina disse...

    Ótima iniciativa!!! Vamos lá, pessoal...