Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Ninha: Minha necessária solidão...

Na segunda-feira passei o dia com a Cátia, foi muito bom e conversamos um tanto de tempo sobre várias coisas, entre elas sobre as verdadeiras metas que temos na vida. No caminho de volta pra casa, um turbilhão de coisas passaram pela minha cabecinha fervilhante, uma delas foi sobre as renúncias que devo fazer  pra que essas metas sejam alcançadas.
Aí vem alguém e me diz: calma, tudo a seu tempo. ERRADO!
"Meu tempo quem faz sou eu". Sou cética e não creio que se algo deu errado foi porque não era minha hora. Vão me achar uma doida, vão falar que não tenho Deus no coração e mi mi mi.....ERRADO de novo, mas se não deu certo, foi porque não me esforcei o necessário. Creio em um ser superior sim, mas creio muito mais em mim. De nada adianta dobrar meu joelhos em preces pra que eu alcance meu objetivo, se nada ou muito pouco fizer pra que isso aconteça.
Eu por minha vez, cansei de bater na trave e de fazer do QUASE meu companheiro de jornada.

E ao ler o texto do Cleyton me identifiquei com muita coisa alí, principalmente as que me tiram atenção, seja por 5 minutos ou horas do meu dia. Não fiquei nada feliz com isso!!!

Minhas primeiras providências começaram ao excluir mais da metade da minha lista de contatos do MSN, Facebook, Orkut.
Aí você vai dizer, nossa que exagero. NÃO!
Pense: ao entrar nas suas redes sociais, quantas pessoas realmente conversam com você? E dessas que "conversam" quantas de verdade são importantes pra sua vida? Não só a importância mas a qualidade desses papos. Faça isso e terá uma surpresa.
Garanto que no mínimo 20 dos seus contatos irão por água abaixo.
 Minha barra de favoritos era cheia de blogs, sites de materiais, entre outras coisas que eu julgava ser importante, mas que só ocupava espaço. Tchau pardal pra tudo.....Ah, sem contar no meu HD que também passou por uma limpeza rígida. Meu baú de materiais também foi vítima da minha loucura pré solidão, e teve várias folhas jogadas ao lixo.....
Outras mudanças estão por vir.

Estou me libertando de coisas e pessoas que não me agregam nada, fugindo dos foruns, topicos inúteis dos PCI da vida, me abstendo de tudo que me distraí e me tira do caminho que busco.
Tô me trancando no meu mundinho, pra que daqui um tempo eu possa sair e dizer: CONSEGUI!

Sabe a música so Sergio Brito: "Só quero saber do que pode dar certo. Não tenho tempo a perder."
É mais ou menos por aí.

Não vou deixar de namorar, de falar com as pessoas que amo ou de sair de vez em quando pra me divertir.
Só instalei um filtro anti-porcaria... 

Façam o mesmo, povos lindos!!!!!

6 comentários:

Vinny disse...

Ninha,parabéns. Texto muito útil. Faço de suas palavras minhas. Verdade que muitos sabem, mas não tem coragem de dizerem a si mesmos. OU fazer algo para que essa efetiva mudança existe.

Como diria certo provérbio que poderiamos adpatar para realidade de fazer nossa parte: Acredite em Deus, mas feche o vidro do seu carro.

Parafraseando: Confiem em Deus, mas abra o livro no seu quarto, ou seja, estude...hahaha

Ficou melhor do que eu pensava...

Obrigado!!!

Paulinha *-* disse...

Nossa, me identifiquei muito com a Ninha!!!!! fiz isso também ao ler o texto do Cleyton.. e ainda estou fazendo!!! Fiz uma lista de coisas que me tiram o foco e vi quão errada estava por ter mantido essas coisas durante 2 anos de "concurseira" na minha vida!!! Concurseira entre aspas sim, pq muita coisa me tirava o foco e se eu prestar atenção foram muitas horas perdidas na minha vida, o que de fato não me fez ser uma concurseira exemplar! =/
mas é isso, agora é (re)começar, ser verdadeira comigo mesma e ir, de fato, atrás dos meus objetivos!!!

muita força, garra, determinação e FÉ à cada um de vocês!!
beijos e bons estudos!

Luis Roberto de Lima disse...

Parabéns... muito bacana e instrutivo...
Afinal somos o que fazemos e não o que falamos.
É Ser, não dizer. É fazer, não teorizar. Portanto, é agir!

sucesso

CatiaPipoca disse...

É isso aí NInhaaaa. Por essas e por outras que conto no dedo as pessoas no meu orkut e msn. Se há coisas atrapalhando a nossa concentração devemos abolir. É igual vicio, se te faz mal, melhor não tê-los.
Belo desabafo e fiquei muito orgulhosa de você.
Beijos amada.

Cleytonfernandes disse...

Ninha, "Só é impossível o que não está nos planos de Deus." Mas, em regra, não podemos levar essas palavras tão à risca, pois se assim fosse nós nunca saberíamos o que fazer. Você sabe o que Deus planejou para você ?Acredito que não."Não adianta olhar para o céu com muita Fé e pouca luta"(palavras do pensador)Você tem que ter muita Fé e confiar no Senhor, mas outra coisa tão importante é AGIR, fazer acontecer, vencer os seus limites, suas fraquezas, seus medos (não pense que eu me acho viu, escrevo esses "conselhos", mas cabem direitinho a minha pessoa, eu não sou metido não, você é um pouquinho kkk', estou brincando você não é ok)continuando...Ninha não existe coisa pior no mundo do que o QUASE, existe um poema famoso que nos revela isso:"(...)Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu (...)."( Luís Fernando Veríssimo ou simplesmente meu tio kkk' zuando:D)Preciso lhe confessar que esses dias não estudei zorra nenhuma ou estudei menos que o programado.Fiz algo diferente. Estou procurando algo que me ajude a vencer a preguiça (eu vou matar essa danada de uma só vez) essa fulana é nossa maior inimiga, precisamos extirpar ela de uma vez por todas. Li muito sobre o tema e essa danada está com os dias contados... Pq estou lhe falando isso? pq é por causa dela que nós batemos na trave, o QUASE é filho da PREGUIÇA, não podemos atribuir o quase à concorrência, pois só vence quem venceu a preguiça.É um tal de na próxima semana, só mais 30 minutinhos,MSN,TV,ORKUT,FACEBOOK etc. Eu percebi que não conseguimos vencer sozinhos, precisamos de pessoas com os mesmos ideais para fazer um antídoto contra essa danada. você me ajuda ? alguém me ajuda ? O certo é que tenho que tomar vergonha na cara e vencê-la, eu sou mais forte e tenho Deus ao meu lado, então pq sucumbir diante dessa barreira ?isso não sei, as respostas estão no meu interior e irei buscá-las, estou muito confiante que em poucos dias irei vencer a mim mesmo, parece presunção, mas eu realmente meditei, li, refletir e não vou abaixar a guarda, pelo contrário irei levantar e dar uns catiripapos na preguiça pra ela nunca mais voltar =), enfim me perdoe se me estendi.Espero que tenha lido tudo, ou teve preguiça de ler? kkkk' olha lá. Beijos minha querida fica com Deus... Ah! quando eu ficar mais ausente, esteja sabendo que conseguir vencê-la e então nos falaremos quando der, só não vale chorar nem ficar com saudades kkkkkkkkkkkk estou só a brincar, Beijos linda e tudo de bom para todos vocês. =)

Ana Crônica disse...

Isso aí Cley, a marvada da preguiça q acaba comigo, sou sedentária e apaixonate rs...Ultimamente mais sedenária q nunca...Cara, já acordo com sono!!! Mas to tomando medidas drásticas contra isso.
.
Catissima, desabafo estendido da mesa da (sua) cozinha pro blog kkk...Bjus