Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Catia: Quando nos sentimos fracos demais!

Porque a força de dentro é maior. Maior que todos os ventos contrários.”
“Porque a força de dentro é maior. Maior que todos os ventos contrários.”
Mesmo quando você não sabe para onde vai, ajuda saber que você não está indo sozinha. Ninguém tem todas as respostas. Às vezes, o melhor que podemos fazer é pedir desculpas, e deixar o passado no passado. Outras vezes, precisamos olhar para o futuro e saber que, mesmo quando achamos que vimos de tudo, a vida ainda pode nos surpreender, e ainda podemos surpreender a nós mesmos.
Eu sei como é se segurar e deixar para chorar só quando ligar o chuveiro, assim ninguém percebe. Eu sei como é refletir sobre a vida antes de dormir e se certificar de que ninguém está ouvindo para começar a soluçar. Eu sei como é sofrer tão dolorosamente que as vezes você precisa fingir que vai ao banheiro, ou beber água, apenas para lavar o rosto e se recompor. Eu sei como é ter os olhos úmidos e aquele medo de que não seja forte o suficiente para segurar as lágrimas quando está em público. Eu sei como é sentir aquele nó enorme na garganta, que te sufoca, até que você cede e chora. Eu sei como é sentar na cama, pegar o travesseiro e chorar tanto, mas tanto, que se surpreende com o rio que terá que esconder da sua família. Acredite, eu sei como é tudo isso.
Mas sei também que mesmo que haja o caos dentro de você neste momento, não tenha vergonha, não se veja como um fraco(a), fracassado e inútil.
Não você não é, acredite!! As derrotas foram feitas para os corajosos, os que arriscam, os que caminham, pessoas como você são raras, especiais e por isso sofrem mais, padecem mais, sobretudo tropeçam e fraquejam. Eu sei se tudo isso! CHORAMOS, queremos largar tudo desistir. Tem dias que não dá vontade de sequer dizer uma só palavra e o silêncio toma conta, e te digo meu amado, que é nessas horas que você conseguirá entender você mesmo e a voz de Deus.
Não é fácil, tem dias que todas as dores do mundo sobem sobre nossas costas, o fardo pesa de modo aterrorizante, o medo toma conta, inseguranças, carência. Uma vontade enorme de escolher um canto qualquer e se encolher de forma que fiquemos invisíveis.
São fatos! São cacos! São cascas! Feridas e mais feridas, e sangra! Eu bem sei, amados!
É automático: eu deito, coloco a cabeça no travesseiro e começo a pensar em milhões de coisas que eu queria que acontecesse.
Nessas horas que eu te digo que não podemos achar que estamos sós. Por mais que sinta assim, não é!
Sempre terá alguém disposto em segurar a tua mão, dê! Esqueça o orgulho de ser, doe-se vez ou outra a um amigo, namorado, marido, mãe, filho e na falta desses as mãos de Deus estará estendida a você, entregue-se, deixe ser abraçado
.A gente não pode viver só e ser forte. A gente precisa ter alguém a quem segurar a mão!  Cenas de um Casamento  http://meme.yahoo.com/maggiecullen/originals
É tolice se fazer de forte quando por dentro só há destroços.
A vida não nos brinda somente com situações fáceis, até para que possamos perceber que são as extremidades de cada sentimento que nos dão a verdadeira noção de quem somos.
Então simplesmente seja!
A vida é como uma corrida de bicicleta,cuja meta é cumprir a Lenda Pessoal.Na largada,estamos juntos,compartilhando camaradagem e entusiasmo.Mas,à medida que a corrida se desenvolve, a alegria inicial cede lugar aos verdadeiros desafios: o cansaço, a monotonia, as dúvidas quanto à própria capacidade.Reparamos que alguns amigos desistiram do desafio, ainda estão correndo,mas apenas porquenão podem parar no meio da estrada.Eles são numerosos, pedalam ao lado do carro de apoio, conversam entre si, e cumprem sua obrigação.Terminamos por nos distanciar deles; e então somos obrigados a enfrentar a solidão, as surpresas com as curvas desconhecidas,os problemas com a bicicleta.Perguntamo-nos finalmente se vale a pena tanto esforço.Sim, vale...É só não desistir.
É importante manter sempre uma coisa em mente... quando uma coisa termina, uma outra coisa começa, inevitavelmente, faz parte do próprio crescimento. Estamos em constante evolução. Viver é isto: CORAGEM!

Ninguém faz cadeados sem chaves.

Do mesmo modo, Deus não te dá problemas sem soluções."


Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível! Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança nele para deixar que Sua Glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha. Nunca desanime em meio às lutas, siga em frente, pois Deus disse: "Diga ao fraco que Eu sou forte." São nos momentos mais difíceis, que encontramos em Deus a nossa força.

"Ninguém faz cadeados sem chaves.    Do mesmo modo, Deus não te dá problemas sem soluções."

Um grande abraço de ursa.

Catia Pipoca


Eu sei que é difícil esperar
Eu sei que é difícil esperarMas Deus tem um tempo pra agir e pra curarSó é preciso confiar.."   Pe. Fábio de MeloMas Deus tem um tempo pra agir e pra curar
Só é preciso confiar.."

Pe. Fábio de Melo

10 comentários:

Minhas Poesias Irradiantes disse...

Parabéns pelo post uma vez que quem fortalece o nosso interior realmente é o Nosso Grande Deus e é escrito na conclusão do texto: "Mas Deus tem um tempo pra agir e pra curar Só é preciso confiar.."

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Oi amiga, Gosto do texto de 2 Co que diz: E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo, pois QUEM CONFIA NO Senhor Deus é firme como o Monte Sião! Nada é capaz de derrubar essas pessoas. Assim como os montes cercam a cidade de Jerusalém, o Senhor cerca e protege o seu povo, hoje e eternamente. Salmo 125 . Uma bela noite!!

Crisciane disse...

Ai Cátia. vc me fez chorar com esse texto. Parece o meu espelho da minha vida. Obrigada. bjokas

Nayara Carvalho disse...

Lindo texto Cátia!

C LO S disse...

animação é um dos maiores segredos da vitoria!

Anônimo disse...

Amiga Catiapipoca do blog catia-pipoca.blogspot.com - Parabéns pelo post uma vez que quem fortalece o nosso interior realmente é o Nosso Grande Deus e é escrito na conclusão do texto: "Mas Deus tem um tempo pra agir e pra curar Só é preciso confiar.." Fique na Santa Paz...

CatiaPipoca disse...

Olá amados, o texto é um fragmento do que sinto, do que vcs sentem, do que passamos. Portanto, o meu e o seu desabafo.
Sigamos sempre juntos de cara limpa, humildemente e de forma honesta.
Agradeço imensamente todo o carinho. Vcs são como irmãos para mim, espirituais.

krys disse...

Menina...isso é tudo que precisava lê nesse momento!!!
Obrigada por tudo...

Cleytonfernandes disse...

Excepcional! você é fonte de ânimo,Fé,persistência,paciência,alegria para todos nós...Que Deus possa agir na vida de todos e que as pessoas boas, como você, sempre estejam disposta a transbordar palavras de coragem, perseverança,força,persistência, alegria... e principalmente Fé em Deus... Fiquem com Deus!

Geisa Fialho disse...

Fiquei muito emocionada com o texto, só nos concurseiros sabemos a dor que passamos. E isso é algo que ninguem passa por nós.
Obrigada pelas belas palavras.