Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Catia: Bom final de semana. É hora da reflexão semanall!


Final de semana chegando, nada melhor que fazer uma retrospectiva de nossos próprios sentimentos.
Penso que é através do silêncio é que conseguimos nos visualizarmos por inteiro, não somente as partes que consideramos falhas(pecados) como também as qualidades que temos.
A vida é um força que nos percorre!
Para onde dirigimos nossa atenção fluirá a nossa força.
Cada dia é uma promessa de um recomeço, e a oportunidade da transformação, um desafio que a vida nos traz.O conhecimento de quem realmente somos nos dá a capacidade de realizar qualquer sonho que tenhamos, porque o mesmo campo que a natureza utiliza para criar uma floresta, uma galáxia ou um corpo humano também pode efetuar as nossas realizações almejadas.
Quando nosso ponto de referência interno é nosso espírito, nosso verdadeiro SER , experimentamos todo o poder dele. Quando nosso ponto de referência interno é o EGO ou a autoimagem, nos sentimos separados de nossa fonte, e a incerteza dos acontecimentos cria medo e dúvida. O ego é influenciado por coisas externas. É a máscara social, o papel que interpretamos pelo que a Sociedade nos impõe para que sejamos mais aceitos.
A necessidade que temos de receber aprovação, engessa que realmente de fato somos ou queremos ser - nos acorrentam.
Por isso é necessário sempre que possível se desligar do mundo e reservar um tempo para simplesmente SER e esquecer do TER ou atuar. Na Bíblia há a expressão "Fique em silêncio e saiba que eu sou deus." O silêncio é o primeiro requisito para a manifestação de nossos desejos, porque no silêncio você se conecta com o campo da percepção pura e de infinito poder organizador.
Imagine-se jogando uma pedrinha em um lago tranquilo e observando as ondulações. É isso o que você faz quando entra em silêncio e introduz a sua intenção e reflete sobre todas as coisas a sua volta.
Praticar o não julgamento também é outra forma que o faz sentir-se mais leve.
Quando você está constantemente julgando as coisas, querendo entendê-las, se boas ou más, acaba criando uma turbulência desnecessária. Para quê buscar respostas para tudo? Inquietar a alma diariamente sobrecarregando com tantos por quês?

Quando se sentir fadigado e exausto reserve um tempo diariamente para ficar em silêncio absoluto, sintonize-se com o seu espírito, apenas seja você e Deus, se for ateu, seja apenas você e mais ninguém, não importa, desde que viaje para dentro de si. Esqueça o mundo exterior por alguns minutos, afaste-se, limpe os pensamentos e reflita de forma leve, não julgue, não tente entender.

Pratique o não julgamento:

"HOJE NÃO JULGAREI O QUE ACONTECER."

Sempre que encontrar alguém mande uma benção silenciosa. Procure doar e, todos os lugares por onde passar e, de acordo com a forma que o fizer, irá receber, talvez demore, tenha paciência. Á medida que for recebendo, maior se tornará sua capacidade de doar e mais confiança irá adquirir nos efeitos miraculosos dessa lei.
Pense em todas as coisas que lhe foram dadas de graça, sem necessidade de tê-las pedido. Procure fazer as coisas em prol do seu próximo sem esperar nada em troca, pois você se doa por si próprio, e quando se é de fato atitudes de coração, não se deve trocar, não se deve obrigar as pessoas a terem gratidão por você, seja apenas, as demais coisas acontecerão de forma espontânea.

Quando realmente se despir de seus próprios egos, as demais coisas lhe serão supridas naturalmente sem esforço algum. O mundo espiritual sente e recebe aquilo que de fato mora no seu coração. É difícil admitirmos nossos erros, eu bem sei, tão falha e errante que sou. Mas a vida nos dá alguns apertões e nos prosta no chão. Está em nós mesmos aprendermos com nossos próprios atos ou não. Ou passar vida toda dando volta em círculos, viciados e cegos pelo nosso egoísmo de sempre esperar algo de alguém.
Vamos deixar um pouco de lado os culpados pelas coisas que julgamos ser, pois cada um tem uma visão de si próprio e suas próprias interpretações. Alguns morrem se julgando os mais perfeitos e sempre buscando um culpado para tudo, e não evoluem como pessoas, apesar de achar que sim, enganam-se a si mesmos, porque a verdade é que a cegueira os estagnou e o plano divino assim como um rio, secou.

Não espere, aja!
Faça as coisas acontecerem!
Reveja seus atos, mude seus planos, seja humilde e acima de tudo tenha muita fé.
Pratique a solidariedade, a tolerância, perdoe sempre que possível as pessoas e acima de tudo, do fundo do coração, perdoe-se!

Afinal de contas o que somos?

Seres-humanos!

Nunca é tarde para reconstruir uma nova história.
Não tenha medo do novo, deixe o comodismo de lado, mude as estratégias se for preciso.

Assim que você confiar em si mesmo, saberá como viver." (Goethe)
As dificuldades, como as montanhas, aplainam-se quando avançamos por elas.
As dificuldades, como as montanhas, aplainam-se quando avançamos por elas. Émile Zola
O inesperado nos dá medo, é claro, mas também nos traz a perspectiva de renovações.. E surpresas interessantes podem surgir. A qualquer momento. Coisas que a gente nem imagina…vale a pena arriscar....vale a pena mudar o rumo vez ou outra...
Sim, venho descobrindo com o andar das horas dos meus dias, com as sombras dos acontecimentos que me assustam e assaltam ao longo de minhas caminhandas pela vida, que as cores belas e verdadeiras, a força que todos nós sempre buscamos, se encontram escondidas por trás de tudo que a gente vê. Só as encontra quem tem a calma de enfrentar, o senso de observação que nos faz enxergar além do que os olhos alcançam.... Sim, as cores, a força e a sabedoria já existem mergulhadas em tudo que nos acontece....Que tenhamos sempre alma vigilante para enxergar esses tesouros que somente Deus nos proporciona.Sejamos sensíveis!
No fim das contas, apesar de todo controle, toda vigia, toda projeção, todo achismo, existe esse lado absolutamente inesperado e não há nada que possamos fazer para mudar essa cara que a vida também tem. O que dá pra fazer é continuarmos a fazer escolhas que passem pelo nosso coração, estar conectados com o positivo, ter um olhar atento e amoroso para o nosso bem-estar.

Sim, venho descobrindo com o andar das horas dos meus dias, com as sombras dos acontecimentos que me assustam e assaltam ao longo de minhas caminhadas pela vida, que as cores belas e verdadeiras, a força que todos nós sempre buscamos, se encontram escondidas por trás de tudo que a gente vê. Só as encontra quem tem a calma de enfrentar, o senso de observação que nos faz enxergar além do que os olhos alcançam....

Sim, as cores, a força e a sabedoria já existem mergulhadas em tudo que nos acontece....

Que tenhamos sempre alma vigilante para enxergar esses tesouros que somente Deus nos proporciona.

Sejamos sensíveis!


Há momentos que temos que procurar o tipo de cura e paz que só podem vir do silêncio(meditação/reflexão).

Às vezes ficar sozinha é a melhor opção. Pensar nos seus conceitos, e refletir sobre suas opiniões.

Minha fé ri das  impossibilidades.


Tenham um belo final de semana.

Minha fé ri das impossibilidades. E a tua?


Catita Pipoca.

---------------------


AMIGOS:


#Amigos

APESAR DAS DIFERENÇAS, AMIGOS:

#Amigos


3 comentários:

Principe Encantado disse...

Muito lindo amiga, devemos aprender a conviver com as diferenças, pois elas nos ensinam a amar e a perdoar que são os maiores mandamentos de Deus, e se assim procedermos teremos uma vida plena e mais feliz.
Bom final de semana minha princesa, saudades de ti.
Abraços forte

Anônimo disse...

Amei o post, nós seres humanos temos essa facilidade de achar que os outros são responsáveis por nossa felicidade, e culpados se ela não nos acontece, e só esses apertões que a vida dá para nos fazer enxergar que a felicidade está bem mais perto que imaginamos, q é dentro de nós.
Bjs Bom final de semana a tds!!
Tati

-*Vera Luz*- disse...

Olá Catia!

Que bom entrar aqui e encontrar o convite à reflexão semanal! É sempre bom estar em direção a nossa consciência, e que essa de mansinho possa adentrar ampliando sua morada, para que saibamos a responsabilidade nossa diante da vida em nos fazer feliz, em aceitar viver dentro do agora e assim diante das palavras e pensamentos, levar uma vida melhor e seguir em direção a um mundo refletido na ajuda mútua! Tenha um fim de semana na paz!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-