MORRE LENTAMENTE (Bom Final de Semana)

Não tô brava, só tô tiste! Me deixa... http://michellecostaflor.blogspot.com/

Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.

Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário. Muitos não podem comprar um livro ou uma entrada de cinema, mas muitos podem, e ainda assim alienam-se diante de um tubo de imagens que traz informação e entretenimento, mas que não deveria, mesmo com apenas 14 polegadas, ocupar tanto espaço em uma vida.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.

Morre lentamente quem destrói seu amor-próprio. Pode ser depressão, que é doença séria e requer ajuda profissional. Então fenece a cada dia quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem não trabalha e quem não estuda, e na maioria das vezes isso não é opção e, sim, destino: então um governo omisso pode matar lentamente uma boa parcela da população.

hj meus olhos estao tao sensiveis ...eu juro que sao eles e meu coraçao q sao fracospq eu sou muito  forte!!Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe. Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante. Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.


Martha Medeiros.

4 comentários:

Bel disse...

...que ao menos evitemos a morte em suaves prestações...
Já paguei muitas dessas "parcelas", snif... e q elas fiquem no passado, xô deprê! rss
'Miga, abração virtual pra vc c mto carinho

Amores no Velho Chico disse...

Dentro do possível devemos evitar essa morte as prestações e ao contrário buscar uma vida longa e pproduutiva para nós e o mundo.

Abraços

Expedicionários

Manual do Usuario Valor disse...

Ola catiapipoca do blog (catia-pipoca.blogspot.com)!!! Que texto triste e ao mesmo tempo um alerta para os movimentos automatizados que nós temos na vida. Com o tempo o cerebro acostuma a viver nessa liberdade condicionada, nesse movimetnso repetitivos e programados com tempo cronometrado, nao da pra sair facil desse circulo vicioso, infelizmente, mas sem duvida é necessario, outro dia estava lendo sobre como melhorar a memoria e outros conjuntos de raciocinios, e maioria dos exercicios é exatamente a quebra da repetição em nossas vidas, tipo escrever com a mão esquerda se voce for destro, colocar o relogio do braço habitual, fazer o caminho do trabalho de forma diferente... Tudo isso aumetnava o poder de raciocionio do cerebro... Fazer tudo isso que o texto fala realmente deve só trazer beneficios.
Gostei muito do texto, parabens pela postagen, esta indicado.!
Abraço forte....

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Oi amiga Morrer lentamente é mais fácil, pois não exige esforço da pessoa, viver exige esforço o dia todo, as 24 horas do dia, como partilhar muitas vezes só pouco que você tem para outra pessoa que tem menos do que você, é quando o seu corpo não tem vontade de sair de casa, mas mesmo assim, você troca de roupa e vai cuidar de alguém que não pode sair da cama, é chegar em um lugar onde todos estão de caras fechadas, mal-humorados e você olhar para todos e abrir um belo sorriso e deseja um belo dia a todos e tirar deles um bom dia de volta!! Podemos fazer a boa escolha, vamos escolher VIVER!!!!!!!Amiga um belo fim de semana,