Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

POR VERA: Um presente á alma - A Coragem pra Viver

A Coragem pra Viver

A coragem pra viver diante de tantas diferenças, tantos conflitos, tanto sentimentos inferiores que nos levam a sofrer corroendo por dentro, gritando, esbravejando e lutando a tanta contrariedade provocada.

Veja a rosa, em meio ao jardim, a floresta, os campos, onde quer que ela venha a nascer; ali ela cumpre seus dias, com sua exuberância e beleza, mas com toda humildade, porque está ciente do seu tempo, entende que é passageira sua estadia e sabe que tem seu tempo assim como tantas outras que estarão desabrochando.

Ela não compete e não se sobrepõe, ela apenas se mantém, aproveita seu tempo de beleza e vigor expressando toda a vida que flui em sua essência.

Nada abala a rosa, nada tira sua cor, nada faz com que ela desista ou mesmo sequer se compare com a beleza de outras, a rosa sabe o seu valor, a necessidade da sua vida e seu tempo determinado.

Assim se faz com a natureza espiritual em cada um de nós, ela espera e permite o despertar de cada ser, no entendimento do seu potencial, sem competir com outros potenciais, pela ciência de que cada um é único e carrega a sua capacidade para desenvolver em seu interior.

Apenas o homem teima insistentemente que tem menos, que precisa lutar para estar a frente do outro, que busca a necessidade de ferir-se e ferir o outro e nisso consiste à roda da vida, apenas pelo hábito criado, pelo vício que se tornou perdendo a visão que o leva ao bem.

Que possamos aprender com a natureza, com a essência espiritual que há em cada ser e com isso possa cada um despertar os seus próprios potenciais para viver na vida desenvolvendo suas habilidades e a beleza do seu próprio ser diante da vida.

Quando cada um de nós despertamos para a verdade em nosso interior, nesse momento em diante se faz possível viver o nosso tempo na coragem pra viver, aceitando nossa natureza assim como a flor, como a rosa, como as orquídeas, como os animais e a tudo que tem vida.

Mantendo em si a força da vida e seu fluxo, ciente das necessidades do avanço diante de si mesmo e com isso propondo a si o seu caminho de aprendizado frente as suas dificuldades e o progresso se fará fato em sua vida, pela vontade envolta a si e ao seu potencial humano que pulsa a cada instante.

Hoje, neste dia, ofereço a cada leitor esta rosa laranja na coragem pra viver buscando sempre o seu melhor e que apreciando-a possa se levar ao momento de sua beleza e sua simplicidade, promovendo na mente informações envolta ao despertar do bem estar.

Deixe-se seguir na coragem dentro si diante do mundo, da vida que proporciona a cada instante momentos de crescimento, neste planeta tão rico de vida pulsando em cada um no direito do livre arbítrio.

Que a compreensão possa desabrochar esse amor que envolve a todos representando a coragem simples que nos leva a viver no agora, encontrando respostas que surpreenda seu próprio ser e as pessoas presentes no caminho.

Participe aqui deixando sua participação no passo a passo que nos mantém preenchidos diante da vida, na corrente do bem seguindo para um mundo melhor e conquistando a coragem pra viver e construir um mundo cada vez melhor.

(imagem retirada da internet)

Texto escrito por: -*Vera Luz*-

---- mais textos? visitem: http://blog.inspiraalma.com.br/frases-e-pensamentos/a-coragem-pra-viver/

5 comentários:

Cidadão Araçatuba disse...

Legal a sua motivação em reproduzir um excelente artigo, e os textos da Vera pelo que leio, sobra coerência, firmeza e muito carinho.

PArabéns pelo Blog!

Malu disse...

E temos mesmo, que desenvolver forças para seguir a caminhada e espalhar por todo UNIVERSO as searas do BEM.
Muito bela postagem.
Abraços, menina Cátia!

CatiaPipoca disse...

Cidadão e Malu, adoro os textos da Vera. São fonte de inspiração para o meu dia-a-dia.
Agradeço a visita de vcs.

CLAUDIA disse...

Olá Catia querida!
Amiga nosso Anjo de Luz,é um verdadeiro manancial de Amor para nossas vidas e caminhos.
Posso lhe dizer que na verdade igual a ela só conheço duas, minha mãe,uma outra que me adotou como filha de alma que sempre esteve ao meu lado também enxugando minhas lágrimas e me ajudando em orações.
A Vera minha amada,nossa amada,é uma dessas pessoas que peço a Deus que a conserve por muito tempo aqui na Terra,para que possamos junto com ela aprender essa Coragem do Amor incondicional que habita na Alma desse ser maravilhoso chamado VERA LUZ!
Amo ela de todo meu coração e suas mensagens são para mim um verdadeiro alento para minha alma aprendiz.
Parabéns amiga,não poderia ter escolha melhor.
Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

CatiaPipoca disse...

Cacau, a Vera tem sido uma grande fonte de inspiração para mim. Um presente que ganhei de Deus neste mundo virtual. E vc tb não menos querida, viu!?
Sempre presente, sempre gentil e tão amiga.
Agradeço muito mesmo pela sua doce amizade.