Por Catia: Se estais cansado e fadigado devido ás lutas..

A vida não é nada além de uma repetição, a mesma coisa repetidamente.

Alguém poderia dar-lhe um troféu e isso deveria significar que você está fazendo progressos, mas não há tal coisa.

As lutas que você luta hoje são as lutas que você luta até morrer."

Aconteça o que acontecer, hoje, amanhã, não importa, lutas sempre virão. Não é preciso ser tão forte, basta coragem, persistência.


Lembrem daquela passagem linda na Bíblia em que se refere a luta entre Davi e Golias.

Tudo que eu preciso é alguém para dizer ... "Eu Acredito em Você"

Gostaríamos de não encontrar gigantes pelo caminho, mas, se não encontrássemos, também não teríamos grandes vitórias, não é mesmo?


No primeiro momento, as pessoas não deram crédito a Davi, pois o julgavam pela aparência. Ele era formoso, porém pequeno. Era o mais novo dos filhos de Jessé e não fazia parte do exército (ISm.17.14). Recebeu apenas a simples tarefa de levar um lanche para seus irmãos (ISm.17.17).


Precisamos encarar de modo mais positivo as tribulações e desafios que nos sobrevêm. Eles são nosso passaporte para o amadurecimento e crescimento pessoal. O potencial que existe em nós, seja pelo aspecto humano e, principalmente, espiritual, só vai se manifestar diante das adversidades da vida, e, quanto maiores, mais eficientes nesse sentido, desde que tenhamos as atitudes corretas e coragem.

Precisamos identificar nossos gigantes e adotar uma postura de fé e ação.

Eu poderia ficar elaborando um monte de ideias em como se preparar para concursos públicos, trazer apenas matérias referentes de mesmo aspecto, mas, não sei vocês, chega um hora que cansa ficar lendo apenas estratégias. Eu sinto a necessidade de mais, alimentar a minha alma, motivar, sonhar, suspirar e sarar minhas feridas tem sido minha prioridade comigo e com vocês.


De que adianta entrar em uma Guerra com feridas profundas e sangrando?

Devemos buscar a cura aos males que nos afetam antes de mais nada.

 fiquei tão só, aos poucos. Fui afastando essas gentes, assim, menores e não ficaram muitas outras. Às vezes, nos fins de semana, principalmente, tiro o telefone do gancho e escuto, para ver se não foi cortado. Não foi.                                                    Caio F. Abreu

Sim, seguir sempre adiante o caminho que vos é proposto, relevante deveras, porém, ao tropeçarmos sentimos a fadiga e o desespero; um fardo tão pesado e doloroso que nos impede continuar. Nesse momento é importante recostar em uma árvore, fechar os olhos elevá-los ao Céu e suplicar a Deus por Socorro, pois sem ele nos tornamos um saco vazio e um vaso cheio de rachaduras; deixamos esvair todos os nossos sonhos devido aos medos, as afrontas, pessoas que nos colocam para baixo, falta de apoio, falta de amor, falta de um bom amigo que entenda nosso sofrimento e nos traga uma palavra de alivio, incompreensão, intolerância, mexericos e afins. É preciso recostar, sim, meus amigos, beber da água que Deus te oferece, saciar a sua sede e somente depois continuar a caminhar atrás de seus objetivos. Claro, alguns o fazem mesmo se arrastando e sem tirar o mérito desses que eu sei admirar e muito, não podemos esquecer que a fé faz com que Deus vos carregue nos momentos mais atribulados e necessitados. Todos podem te deixar, mas Deus, jamais! Nunca se esqueça disso!

Fé forte e soberana e saber agradecer:
Quantos dias faltam mesmo para chegar o fim de semana?Deus, obrigada. Por acreditar em mim nos momentos em que até eu duvidei da minha capacidade; obrigada por aceitar todos os meus erros e nunca ter me deixado; obrigada pelo céu, pela vida, pelos dons que você dá a cada um de nós, pois eles que nos fazem diferentes uns dos outros. E, principalmente, obrigada por não abandonar esse mundo que nunca mereceu o seu amor, mas o tem da mesma forma.
Amém?Sim, amém!
------
Seja humilde, pois até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar"
"Faça o que tem que fazer e deixe os outros discutirem se é certo ou não." (Calvin e Haroldo)
É isso meus queridos Guerreiros, sempre juntos, firmes e também nem sempre firmes, desde que cada um saiba as próprias fraquezas e as aceite. Verá que a partir desses pressupostos terás nas mãos as armas necessárias para não desistir de você mesmo. Acreditar nas coisas que você tanto almeja, entender seus próprios limites e defeitos procurando dentro si mesmo a receita que o faça melhorar cada vez mais. Mesmo que leve tempo, não importa, nas pausas respirar, saber pedir ajuda de forma humilde, acima de tudo se perdoar e entender o seu próximo.
Mas não é preciso acreditar em alguém           ou em alguma coisa - basta acreditar.                          Clarice Lispector  Perdoe, um dia também necessitará do perdão.
Você pode ter em sua volta milhares de desacreditados, mas aquele lá de cima, superior a tudo, seu pai celestial, estará sempre com você em cada passo que der. Lembre-se sempre disso.
"Quem olha pra mim, pensa:  (...) “Nossa, eu queria sorrir o tempo todo. Assim como ela faz.”Eu me olho no espelho antes de sair de casa e penso: “Hora de entrar em cenaE como uma boa amiga desejo chorar o seu choro, mas tambem e acima de tudo, quero sorrir seu sorriso
----------------------
Aquele abração de Ursa.
Amo vocês.

30 comentários:

Glauco Marchezin disse...

Amiga,
Boa tarde.
Ao ler a sua postagem, o pensamento meu que mais veio a tona foi que realmente devemos sempre buscar os nossos sonhos e tentarmos seguir adiante, porém nunca sacrificando nossos ideais e outros valores essenciais em nossa vida.
Assim, parabenizo-a novamente por mais um inteligente e belo texto.
Abs.,

Glauco

FRASES QUE CURAM disse...

Querida, que lindo e relevante texto. Realmente, sem as nossas conquistas não há vitórias, sem as vitórias, não há glórias.
Beijo grande,
JUAHREZ ALVES.`.

jayme bueno disse...

Belo Texto.
Parabéns.

Aldo disse...

É preciso recostar, sim, meus amigos, beber da água que Deus te oferece, saciar a sua sede e somente depois continuar a caminhar atrás de seus objetivos. Claro, alguns o fazem mesmo se arrastando e sem tirar o mérito desses que eu sei admirar e muito, não podemos esquecer que a fé faz com que Deus vos carregue nos momentos mais atribulados e necessitados. Todos podem te deixar, mas Deus, jamais! Nunca se esqueça disso!

Este foi um trecho da postagem que retirei e que me chamou a atenção pelo conteúdo.

Parabéns amiga, lindo o texto!

Daniela Lins Lopes disse...

Oie Lindona!
Esse post me lembrou no inicio da minha dieta,qdo nao tinha mais pra onde me socorrer,levantei os meus olhos e pedi ajuda para Deus,pq eu ja estava com quase 100kg,sem forças pra lutar,estava pre diabetica,com esteatose hepatica(acho que é esse nome).Onde Deus me tomou pelos braços e me colocou em seu colo,nao a nada melhor...
lindo seu post!!!
Vc esta de parabens!!!

Clube Batom disse...

Fala muito bem sobre a suavidade que podemos ter em alguns momentos! Lindas mensagens e imagens!!! Beijos querida!

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Amiga lembrei de Gideao com os 300 "E, como Gideão veio ao Jordão, passou com os trezentos homens que com ele estavam, já cansados, mas ainda perseguindo" Os versículos seguintes diz que eles pediram ajuda mais na frente e o povo não ajudou, mas confiando no Senhor eles falaram nós vamos para a batalha e retornaremos, passamos por momentos difíceis, mas podemos contar com ajuda do nosso DEus que dia após leva as nossas cragas. Uma boa tarde amiga

Karla Freitas disse...

Sim, amém. As mesmas lutas, sempre serão as mesmas lutas. Novas lutas aos olhos de Deus demonstram que engrandecemos espiritualmente.

Daniela Lins Lopes + Amigo disse...

Oie Lindona!
Esse post me lembrou no inicio da minha dieta,qdo nao tinha mais pra onde me socorrer,levantei os meus olhos e pedi ajuda para Deus,pq eu ja estava com quase 100kg,sem forças pra lutar,estava pre diabetica,com esteatose hepatica(acho que é esse nome).Onde Deus me tomou pelos braços e me colocou em seu colo,nao a nada melhor...
lindo seu post!!!
Vc esta de parabens!!!

Anônimo disse...

Ola catia,
Nao sei porque mas seus posts nao chegam rpa mim no meu conteudo... deve estar bloqueada ainda...
Mas muito bom seu texto, voce é muito envolvente quando escreve parabens, acredito que a loucura de deus é mais sabia que os homens e como ele diz a tentação nunca vira mais forte do que possamos aguentar a solução que Deus tem para os problemas do mundo somos nós, em cada um tem um talento especial para resolver problemas, somos solucionadores de problemas, e quando nao estamos capacitados ele nos capacita, vamos ganhando mais talentos se formos obedecendo aos mandamentos dele. Gostei do assunto, bom post
abraço.

donsergione disse...

afinal a vida é feita de pequenas coisas

uma pequena mansão, uma pequena ferrari uma pequena conta nas ilhas Jersey ...

CatiaPipoca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CatiaPipoca disse...

(MEUS QUERIDOS AMIGOS ACIMA) - Já respondi a todos a através do nosso outro canto. AGRADEÇO DE CORAÇÃO TODOS OS COMENTÁRIOS.

CatiaPipoca disse...

Glauco...Hj pela manhã estava sem inspiração alguma, mas deparar com a tristeza e desânimo de um amigo me coloquei no lugar dele e imaginei o que eu faria se estivesse com a dor dele no meu peito.
Não devemos passar por cima de nós mesmo em prol dos nossos objetivos, há hora que é necess´rio sentar, refletir sobre todas as coisas e pessoas a nossa volta. Se olhar para dentro fortalecendo mais e mais a partir dos obstáculos e depois disso continuar...continuar...sempre de forma saudável e corajosa.
-
Agradeço mto msm o seu comentário e carinho. És um amigo especial de fato.

CatiaPipoca disse...

Oi Ju, sempre presente e me apoiando. Vc foi um presente de Deus na minha vida. Agradeço mto msm de coração por tudo o que és. Bjos

CatiaPipoca disse...

Aldo..Amém meu querido, penso desta forma msm. O deserto que muitas vezes passamos não é fácil. É necessário saber que nunca estaremos sozinhos.
Agradeço mto msm o comentário.

CatiaPipoca disse...

Dani, minha flor, a sua estória deve ser linda!! Poderia escreve-la e publicar no blog, eu seria a primeira a ler. Vc deve ter mta coisa boa para nos ensinar, és uma vencedora, guerreira nata!! Puxa, parabéns!!
Eu tb querida, venci um câncer, não foi fácil.
Um big baijão no coração.

CatiaPipoca disse...

Iri, amém. Creio fielmente nessas palavras amiga. Sempre companheira e gentil. Bjos

CatiaPipoca disse...

Karla é a mais pura verdade, reclamamos de tudo, mas sem as adversidades jamais descubriríamos o tamanho da nossa capacidade. Um big abraço com mto carinho. Agradeço msm. Bjs

CatiaPipoca disse...

Guto, mto obrigada pelo seu comentário. Agradeço de coração msm. O que escrevo é exatamente o que sinto e penso, nada ale´m disso. Abração forte.

-*Vera Luz*- disse...

Olá Catia!

Parabéns pelas boas palavras, muito bom ter sempre alguém que deixe a todos pela manhã palavras que motivam nossa fé e nos impulsiona a seguir melhor nossos dias!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

Maria José disse...

Bela postagem. Belo blog. Obrigada pela visita. Beijos.

CatiaPipoca disse...

Vera, a sua alma é mto linda. Eu quem agradeço a sua companhia.

CatiaPipoca disse...

Oi Maria José, agradeço o carinho. É recíproco. Bjs

Anônimo disse...

Oi, Cátia...
É realmente você guarda em você além do dom de escrever, muito vísivel, outro ainda maior que é prever o que está dentro do coração e o que vai acontecer com as pessoas. Quando você disse chore hoje, não imaginava que ao final do texto algumas lágrimas rolassem; assim sem me dar conta já haviam se formada e precipitado.
Essa sua sensibilidade com que escreve. Sente as pessoas, seus sentimentos, suas dores, tristezas, ansiedades...Seria tão notório para uma pessoa que treinasse isso e se pussesse a observar a outra. Com treino muitos fazem isso. Mas quando não se tem outro contanto além da virtualidade e ainda conseguir com tamanha destreza detalhar cada batida de um coração. Inexplicável como pode isso existir.
Você em pouco tempo conquistou meu respeito e admiração. Repito, pessoa enviada com uma missão extraordinária, traduzida em cada linha, um perfume renovado a cada manhã. Quando a rosa(você) desabrocha e lança seu perfume sobre nós. Humanamente nos abraça. Ou com aquele abraço de ursa nos mantêm protegidos. Afaga a cada um quando necessário: carinho. Repreende quando percebe que algo não é bom: cuidado. Compartilha dessa grandeza e ao mesmo tempo que se faz forte, oferece a outra face, mulher frágil, sofredora, mãe, humana.
Continue sempre assim nos encantando. Encanta porque ajuda, alguém que doa sem esperar retribuição. Mas merece sim esse carinho. Alguém que dedica tantos muitos de sua vida por nós. Poderia ser daquelas egoístas que lançariam mão de quase tudo para conquistar primeiro seu lugar, depois ajudar outras pessoas, entretanto, com intuito mascarado de se vangloriar.
Cátia, você é diferente. Alguém que mesmo anos-luz a frente resolveu esperar. Acompanhar esse povo que como eu vem caminhando com dificuldade. Aquela pessoa cuja voz materializa-se em palavras. Carinho que atravessa a barreira da comunicação de dados. Onde uns descansam, outros se alimentam, alguns agradecem, muitos se preparam. Enfim...é díficil falar nesse presente que representa sua vida. Apenas temos que agradecer muito a Deus por nos conceder essa oportunidade de ter uma anja nos ajudando.
Obrigado mais uma vez...
Violinista(novamente prateado)rsrsrs

Rangel disse...

Olá minha querida, deveras tiro meu chapeu pela sua produção, gostaria de na minha finidade tecer alguns comentários:
A verdadeira himildade é precedida pela honra a Deus, quando nos colocamos supridores de nossas necessidades estamos confiando em nós mesmos, desta forma negamos o nome de Deus como nosso ajudador e Senhor; outra consideração é: os nossos gigantes sempre são vencidos por Deus em nós, quando confiamos Nele á semelhança de Davi, se você observar em 1 Samuel 17. 32-47 verá isso, porém transcreverei o verso 37 que diz: "Disse mais Davi: O SENHOR me livrou da mão do leão e da do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te embora, e o SENHOR seja contigo", nestes versos percebsmos claramente que a Vitória de Davi, e não poderia ser diferente, fora toda devido a confiança no Deus de Israel, não por sua inteligência ou força, imagina a loucura e tolice de Davi ao enfrentar Golias com cinco pedrinhas e uma funda, não é normal e natural, só Deus na causa para dar vitória, assim o nosso sucesso está estritamente ligado a Deus. Prabéns por sua postagem, vou parar por aqui, quem sabe na próximo escreva mais um pouquinho, um grande abraço e um beijão no fundo do coração.

Principe Encantado disse...

Minha amiga desculpa mais cheguei um pouco9 atrasado, pois ontem fiquei sem net o dia inteiro, por isto meu atraso.
Seu texto realmente é muito edificante, depois de ler vi quanto devemos lutar e buscar nosso lugar, nossas vitórias, seriedade, honestidade ajudam demais e com Deus à frente, impossível se torna a derrota.
Abraços forte

CatiaPipoca disse...

Meu querido e amado Vinny, qdo eu escrevo você pode ter ctz que tb é um pedido de sorocorro para dentro de mim mesma. Coloco-me no lugar de vcs, e nem é difícil, já que nossas dores são parecidas devido os meus sonhos que buscamos.
E é com grande prazer que me dispo de qq orgulho e escrevo com a minha alma em como eu gostaria que alguém falasse comigo.
Agradeço muito o seu respeito, carinho e o grande amigo que sempre foi para mim. Vc é um grande homem, uma pessoa mto especial e lutadora.
Tenha paciência que o seu dia (a vitória) logo chegará.
.
Bjão querido.

CatiaPipoca disse...

Amém Rangel. O que o homem não vê, Deus sabe.
Não devemos nos entregar enfrente á batalha. Acreditar que seremos vitoriosos, apesar do tamanho das adversidade. É isso que faz o verdadeiro gigante.
Agradeço o carinho.

CatiaPipoca disse...

É isso msm meu amigo. Fiquei super preocupada com vc. Meu coração se alegra em ver o qto vc é forte.
Batalhas servem para nos fortalecer ainda mais e mostrar de fato quem somos em situações extremas. Vc é uma pessoa mto amada.