Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Catia: Pelas nossas metas fazemos um pouco de tudo.




Olá meus queridos tertulianos!
O dia deveria ser de pelo menos 32 horas que 24 já não está dando conta.rs
Estou aqui tomando um suco de melância misturado com ração Humana(dizem que emagrece), comendo um ovo frito com salame(dizem que engorda) e escrevendo este texto.risos
Tenho notado que aos poucos o pessoal tem retomado a velha rotina de estudos. Sei que dá uma preguicite aguda, mas temos que nos vencer de qualquer maneira, senão a vida passa e os sonhos vão ficando cada vez mais ás traças.

Estava eu nas minhas "pausas-tão-pausadas-mal-faladas" e resolvi ler, pois é e ainda por cima nas pausas de descanso leio, doce veneno que me viciou. Pois bem, vocês sabem que sou admiradora da autora Clarice Lispector e sendo assim descobri também Caio Fernando Abreu e me conquistou de tal modo as coisas que ele escreve que sempre garimpo aqui-acolá para passar meu tempo, uma delícia lê-lo.

Um trecho:

"E ler, ler é alimento de quem escreve. Várias vezes você me disse que não conseguia mais ler. Que não gostava mais de ler. Se não gostar de ler, como vai gostar de escrever? Ou escreva então para destruir o texto, mas alimente-se. Fartamente. Depois vomite. Pra mim, e isso pode ser muito pessoal, escrever é enfiar um dedo na garganta. Depois, claro, você peneira essa gosma, amolda-a, transforma. Pode sair até uma flor. Mas o momento decisivo é o dedo na garganta. E eu acho — e posso estar enganado — que é isso que você não tá conseguindo fazer. Como é que é? Vai ficar com essa náusea seca a vida toda? E não fique esperando que alguém faça isso por você. Ocê sabe, na hora do porre brabo, não há nenhum dedo alheio disposto a entrar na garganta da gente."
---------------

Adorei este trecho: "
Ocê sabe, na hora do porre brabo, não há nenhum dedo alheio disposto a entrar na garganta da gente."

Na hora do vamos ver só sobra você e você mesmo. Perfeito! rs

Não se pode negar que apesar de algumas vezes ser cansativo, a leitura enriquece e facilita a compreensão textual consequentemente escreve-se melhor - Magnífico, não acham? Sei que deve haver algumas discrepância em relação a isso, no entanto, creio que a maioria há de convir que existe muita veracidade de o quanto mais se lê, mais evoluímos em todos sentidos, ou seja, material e espiritual.

O papo está ótimo, meu lanchinho acabou preciso voltar aos livros.
Disse a vocês que vou prestar STM? Nãooo!? Displicência a minha, peço desculpas.
O que entendi é que se optasse em estudar para o STM, mesmo sendo cadastro reserva em SP, não seria em nada perdido já que o Edital pede matéria comum nos demais campos Federais e achei que seria de grande valia e me colocaria em estado de concentração novamente. E sabe que deu certo, consegui retomar o meu ritmo de antes, pois quando voltei de viagem estava desmotivada. A ociosidade, quando muito longa, é difícil se livrar. rs
O ócio é um vício delicioso e enganador. Tomem cuidado. rs

Nem espero muita coisa deste certame, apenas uma "jogata" em me manter animada sem me dispersar tanto.

E mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, saber que eu já não sou a mesma de ontem me faz perceber que valeu a pena.

Comentei com vocês que alguns companheiros já Concursados do TRE/SP disseram que é QUASE certeza que em Março haverá um novo certame? Senão mencionei ainda, fica a dica.

E o INSS!!! (Suspiros)
Novelão melhor não há. rs
Não temos nenhum burburinho novo que se possa informar.
Estamos de olhos atentos, qualquer coisa se eu ou alguém souber de algum "grão" informativo a este respeito, por gentileza, não se faça de logrado, corra nos contar. Ok?!

Por hoje é o que tenho.
Uma constatação comer e escrever ao mesmo tempo dá azia. Vou tomar um estomazil. rs

Qualquer coisa, escrevam.
Conto com a compreensão dos amigos em relação a minha ausência e não julguem como falta de vontade ou indiferença. Guardo cada um nos pensamentos de forma distinta e carinhosa. Nunca se esqueçam disso.

Abração de Ursa e fiquem bem.

Catia pipoca.


---------------------
Um belo texto que recebi de uma amiga hoje.
-
Não importa o que o mundo diz a teu respeito...
O importante são seus sonhos.
Não importa o que você é...
Importa o que você quer ser.
Não importa onde você está...
Importa para onde você quer ir.
Não importa o porquê...
O importante é o querer.
Não importa suas mágoas...
O que importa são suas alegrias.
Não importa o que já passou...
O passado? Guarde na sua lembrança.
Nunca pense em julgar.
Não veja, olhe...
Não escute, ouça...
Não toque, apenas sinta...
Acredite naquilo que você quer.
E não adianta você sonhar se você não lutar.
voce é um espelho para O mundo.
Portanto, não seja só o seu reflexo.
Acredite num belo futuro porque Deus tudo pode .
Você conseguirá a paz... para alcançar seus sonhos.
Afinal, o que importa?
Você importa.
Acredite em você.

----------------------



Nenhum comentário: