Por Catia: A CULPA É DE QUEM MESMO?









Ontem, as derrotas assombraram os seus/meus sonhos. Hoje, as conquistas que eu/você tinha em mente subiram em cima de um cavalo e fugiram de mim á galope. O amanhã, deixou um recado em cima da mesa dizendo adeus e que nunca mais retornaria.

Fiquei estarrecido! Meu Deus, o que foi que eu fiz?

A culpa foi da Chuva que acinzentou os meus dias, tive sono e fui dormir.
A culpa foi dos meus familiares que não ajudaram a carregar a minha cruz e me deixaram caídos ali em um canto qualquer como um trapo que se usa para passar pano no chão de casa.
A culpa foi daquele amigo, ingrato que se dizia meu camarada e sumiu quando mais precisei.
A culpa é do ar poluído que eu/você respiro, meus pulmões estão fracos, falta-me fôlego.
Meus pés pesam mais que concreto, andar me desgata demais. Não posso fazer tanto esforço, não sou capaz, não dá, não vou conseguir sozinha(o)!!!
Se todos meus sonhos deram errado, a culpa é de vocês que me deram as costas: o ontem, o hoje e o amanhã, traidores de mim. Como poderia imaginar tal coisa? Justo eu tão inocente, esforçado e batalhador??
E não neguem a culpa, sabem que tenho razão.


A culpa é de Deus que me fez tão fraco e limitado. É O DESTINO? Não a culpa é dos que falharam comigo.


Querem saber? Vou dormir mais um pouco que é melhor.


Assinado: "O Desmotivado".


------------------------------------------
CONTINUANDO....



Definitivamente o meu "hoje" só pode estar de sacanagem!! O mundo conspira ao meu desfavor!!!
Tentei...tentei...ai que fadiga olhar o meu Vade Mecum(traidor) em cima da mesa e me impondo decorar um tantão de artigos. Pensa que sou o quê? Uma máquina?
Imagina , todo assado sentando na minha cadeira que já está com toda espuma esfarelada e ainda por cima um farafuso solto que insiste em me cutucar, assim não dá!
Só para esclarecimento o parafuso solto de um dos pés da minha cadeira, ok? OK?!! Não mudem de assunto, certo?! Como decorar os Princípios Fundamentas nem sei onde foram parar, garanto que na minha mente não estão. Fogem de mim o tempo todo. O que foi que eu fiz? Justo eu um cara boa pinta e gente boa? Cadê meus Direitos e Garantias Fundamentais? Meu cérebro não sabe e quem quer saber? Sou obrigado a procurar isso? Cara, devo estar com piolho, não é possível, todo mundo sumiu! Meus amigos que se diziam meus chapas estudam demais, um exagero, será que estudam mesmo? Meu primo disse que estão mentindo. Sou mesmo o otárião do pedaço e devo ter sarna. Só pode "bródi".
Pra piorar acabou a tinta da minha caneta. Eu tento, eu tentoooo!!
"Ceisverjão" bem, hoje acordei lá pelas 10 da manhã, pôooo não sou de aço, cara, dormi tarde pra "carai", sou macho com "h" maiúsculo só que tinham uns filmes imperdíveis. E O BIG BÓDE? "Ceis viram?" Mó legalzão que tava. Pois bem, quando acordei, 'ceis" não vão acreditar. O MEU MICRO LIGOU SOZINHO ... deve ter um imã. Eita companheirão, esse sim nunca me larga, sempre ali de prontidão.

Vou estudar, vocês me atrapalham demais. Minha namorada só reclama, meoo, dou no "côro" nunca falho, a "mina" tá me dando nos nervos. PQP! Minha mãe nem falo mais nada, não me dá paz. As duas se uniram pra me infernar, um saco! Uma diarréia mental que me assola. Um cara com o "QI baunzão quineim o meo" não precisa "paçar" por nada disso.


Sentei, cadeira nojenta que me cutuca a poupança! Logo terei que usar fraldas geriátricas, as assaduras me matam!


Vou ver algumas aulas on line. É o esquema da hora.
Ah nãoooo, um milagre!! Meu messenger abriu sozinho também, que lindo mais de 100 luzinhas amarelinhas piscando aqui: A Paula, Debóra, Aninha, Tati, Flor, Betty, Aanica, Lela, Sebastiana, Epifânia, todas, aqui me dando bom dia. Sou um homem de Deus acima de tudo e como tal vou dar exemplo, um oizinho não mata ninguém.

5 horas depois...

Missão finalizada, todas minhas miguxas felizes e saltitantes, o amor ao próximo vem em primeiro plano "bródis". Pratiquem o amor "ceivaum" ver como "fais" bem.

16h!!! Vou estudar agora! silêncio aí pôoooo!!!
Micro travando?? Video-aulas não rodam!!! Vou reclamar com os caras do site. Cansei! Querem saber? Vou dar umas voltas, caminhar desestressa e ajuda na concentração. Ei bicho, exercício físico faz parte, falôoo aee??Fica a dica pra vocês.


Voltei...

Ei, o relógio deve estar errado, 20h!!!????Tô suado e com cheiro de gambá morto debaixo do suvaco, vou tomar banho e jantar. Já volto.


Ahn? 23H???? Quem consegue estudar com sono? Não dá não, já éeeee, já foi...


Viram só? Minha vida é um "bolo fecal" dos mais fedorentos!!!

É como eu disse lá em cima: "A culpa é de quem?"

Minha que não é.

Fui

Assinado: Sr Preguiça.

----------------------------------------

Olá Guerreiros,
apesar da forma descontraída de falar sobre a preguiça e desmotivação, o personagem existe.(risos)
Meu irmão é muito sarrista e também meu melhor amigo(hominho) e quando começa reclamar, é um livro hilário demais.
Ás vezes reclamamos tanto, e muitos das nossas dificuldades são causadas por atos nossos. O tempo que ficamos procurando culpados devemos procurar uma solução, assim não se perde tempo.
Eu também tenho as minhas dificuldades. Têm dias que a preguiça me agarra de um jeito e nem café com Guaraná resolve. risos
O jeito é enfrentarmos nossas limitações de forma leve e descontraída. Desde que em primeiro lugar haja coragem e força de um Guerreiro nato; as demais falhas serão passageiras e moldadas conforme a experiências que adquirirmos em cima de cada obstáculo.
Problemas num todo não veja apenas de forma negativa, pois são através deles que você descobrirá a força que tem.

-------------------
Acredite no seu potencial! A estrada é longa, porém não infinita. "Keep Walking", meus bens.



--------------------------------------

LUTO:


Ontem fiquei sabendo que um amigo do tópico TJ-SP entrou em óbito, FERNANDO, ele era bem assíduo por ali, super animado e estava aguardando a convocação. Super feliz mesmo!
Foi um choque quando soube, chorei muito mesmo. Era uma das pessoas mais animada e gentil daquele tópico. Muito jovem ainda e inteligente. Um dos poucos que faziam parte do meu Orkut. Quem quiser ir lá no tópico prestar uma homenagem segue o link: http://forumconcursos.net/tj-sp-escrevente-tecnico-judiciario-2010

Sem palavras ....nem sei mais expressar o que sinto. É isso, vamos fazer acontecer em 2011!
Ele se foi, mas antes conquistou o que almejada: SER UM SERVIDOR PÚBLICO.


Por isso que sempre faço questão de mencionar que a saúde da gente é tudo, prioridade.


Devemos dar graças a Deus por tudo e em nossas orações/reza/pensamentos pedir para que o nosso amigo Fernando esteja nos braços de Cristo descansando e continue torcendo por nós lá de cima.

Fer, deixará saudades.




----------------------------

Abração de Ursa.

Catia Pipoca.

4 comentários:

Fernanda disse...

Oi Cátia, essa mensagem confesso que foi um verdadeiro puxao de orelha pra mim. Estou realmente desmotivada, acho que pelo fato também de estar desempregada, arrumo desculpas pra tudo para não estudar.
E o pior eu não sei como começar a estudar..., mas vou tentar...
bjos

CatiaPipoca disse...

Fer, é bem assim mesmo. Apesar de parecer um textinhos qq, retrata a rotina da maioria de nós. Posso garantir a você que a maioria que leu deve ter se imaginado em diversas situações que citei acima. Então se sinta uma alienígena, estamos no mesmo barco. Apenas sugiro que vc comece a pegar nos seus livros nem que seja de forma gradativa, pois estudar é um hábito. Você conseguirá. Boa sorte.

Carlos Amaral disse...

Flores e irmãos, uma vez li um texto do Alexandre Meirelles (concurseiro, hoje servidor, esse texto é interessantíssimo) que definiu essa preguiça, essa inércia como "desculpite". Ainda não foi homologada pelo Código Internacional de Doenças (kkkkkk), mas temos q dar atenção à ela. Dificuldades todos nós temos, e só nós sabemos a dimensão delas. Mas temos q ter cuidado para não superdimensioná-las!
Beijos, td de bom para todos!
Que o nosso amigo Fernando esteja cercado de irmãos de luz, e que sua família seja acolhida nos braços do nosso Mestre Jesus nesse momento!

CatiaPipoca disse...

Carlos, dpois ache este texto e publique aqui pra gente ler?! Adoro!