Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Catia: Bom final de semana Guerreiros. Selecionei algumas frases que li durante esta semana.Espero que gostem.

O que não me faz bem, não me faz falta.

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."


( Clarice Lispector)


"Vivo um dia de cada vez. E viver dessa maneira significa a cada dia se alimentar de forças para viver, para correr atrás daquilo que realmente é importante para minha vida. Procuro atingir o ponto mais alto, mais árduo e difícil de ser executado, VIVENDO NÃO DE FUTURO, DE PLANOS E MAIS PLANOS... MAS DE ATITUDES! Para viver um dia de cada vez, é preciso ser intenso como se fosse o último dia a ser vivido; mas sem perder o entusiasmo como se fosse o primeiro de nossas vidas. Basta de viver sonhando o amanhã. Não sei sonhar sem praticar no hoje. Não sei acreditar sem realizar. Não sei viver sem a certeza de que tudo posso, quando acredito!"

(Raffael Leduc)

Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! (Clarice Lispector)

Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária.

Não sei se será possível a gente escolher as próprias verdades, elas mudam tanto. Não só por isso, nossas verdades quase nunca são iguais às dos outros, e é isso que gera o que chamamos de solidão, desencontro, incomunicabilidade." (Caio Fernando Abreu)

"A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável." (Kathleen Norris)

Se eu pudesse resumir-me, diria que sou irremediável". Clarice Lispector

tudo o que eu aprendi na vida se resume em 3 palavras : ela sempre continua.
Pouco importa quanto tens. O que importa é o que tu és. Santo Agostinho

Muitas pessoas lá fora vão te dizer que você não pode. O que você tem que fazer é virar e dizer: observe.





Ah, mas tudo bem. Em seguida todo mundo se acostuma. As pessoas esquecem umas das outra com tanta facilidade. Como é mesmo que minha mãe dizia? "Quem não é visto, não é lembrado". Longe dos olhos, longe do coração...Pois é. Caio Fernando Abreu

Que venha feito vendaval e me chacoalhe as entranhas.Já terá valido a pena!





Fazendo diferente, eu não virei a página. Eu a rasguei, por medo de sentir vontade de ler de novo.

Se existisse algum meio de voltar atrás, nós nunca aprenderíamos a seguir em frente.

--------------

Sou como um livro. Há quem me interprete pela capa. Há quem me ame apenas por ela. Há quem viaje em mim. Há quem viaje comigo. Há quem não me entende. Há quem nunca tentou. Há quem sempre quis ler-me. Há quem nunca se interessou. Há quem leu e não gostou. Há quem leu e se apaixonou. Há quem apenas busca em mim palavras de consolo. Há quem só perceba teoria e objetividade. Mas, tal como um livro, sempre trago algo de bom em mim.

Sou humana, sou eu mesma, cheia de falhas e erros, mas despida de falsidade. Ou amo ou deixo partir. Não há meio termo. Não há como se dividir. Sorrir todos os dias? Jamais!! Não nasci para ser atriz, nasci assim como tinha que ser. E que meus dias sejam cheios de alegrias e tristezas, desde que sejam intensos e verdadeiros, já terá me bastado viver!

Abração de Ursa.
Catita pipoca.

Nenhum comentário: