Por Catia: VALE A PENA SORRIR!

Bom dia meus queridos Guerreiros e amigos.
Hoje o dia amanheceu tão belo, e trouxe consigo mais inspiração, novas perspectivas e assim que abri a janela não pude me conter: Respirei fundo, fechei os olhos, agradeci a Deus e abri um grande sorrisão!
Sorrir é tão delicioso, não menosprezando a gargalhada que também nos faz bem, contudo é momentânea, já o sorriso é leve e hipnotizante. Tem cheiro de jasmim, erva-doce e dama-da-noite, profundo, instigante e verdadeiro - sentem o cheiro? Reside na alma, um santo remédio que por onde passa deixa um pouco de si e leva um pouco das pessoas que o recebem.

Notei finalmente que tenho um sorriso para cada situação e como são muitas, escolhi pelo menos 10 para vocês.
Ser feliz não significa que tudo é perfeito . Significa que você decidiu olhar além das imperfeições.
1º: quando estou com algo em mente que eu gosto muito.

2º: quando consigo convencer alguém de algo.

3º: quando paro de chorar.

4º: quando me contam algo engraçado.

5º: quando resolvo um problema com sucesso.

6º: quando sorrio por educação.

7º: quando vocês me contam das suas vitórias!

8º: quando faço um bem a alguém.

9º: quando você dá aquele abraço virtual e me recebe em qualquer canto que eu vá com amor e respeito.

10: Quando te vejo ou leio algum carinho seu"


-------------------
Sempre dividimos a nossa rotina uns com os outros e notei que na maioria das vezes estamos cabisbaixos, reclamões, desanimados e atrás de qualquer palavra que nos motive para que o dia chegue de forma mais amena e quem sabe sublime, espetacular, e por que não? Acha que está fadado ao sofrimento? Nossas dores são abstratas, passageiras, é um estado espiritual de momento. Damos mais ênfase as coisas ruins que as boas. E até quando ficaremos a mercê de nós mesmos? Sabemos que o gigante que mais nos afronta vive alojado em nossa alma e é ele que devemos tratar e curar.
Entendo que o sofrimento traga consigo grandes benefícios, não vejo sempre com maus olhos, porque são através deles que nos fazemos mais humanos, maduros, absolutos em todos os sentidos, desde que se realmente tire proveito após cada batalha.
E como fazer isso?
Se erra, colherá frutos ruins das más escolhas , é natural das pessoas tirarem grandes aprendizados e consequentemente a ponderação das próximas atitudes virão meticulosamente. Chama-se amadurecimento. Infelizmente nem todos aprendem com eles, mas você sim, não é mesmo?

“Já me senti ferida quando perdi os homens pelos quais me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém. Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la.”
Chamo o sofrimento de "o treino", "a preparação".
Observe grandes atletas, o quanto eles sofrem em busca da perfeição e vencem seus próprios limites: HAJA TREINO.rs

Passamos por cada dificuldade!! Quantas lágrimas, rios de lágrimas, desespero, dor insensante(insensato)). Notaram quantos predicativos ruins damos as coisas que partem o nosso coração? E as boas? Tenho a sensação de que os momentos felizes são tão menosprezados e vulgarizado.
Uma pena engessarmos de forma tão cruel as coisas que nos fazem bem, as tornando tão passageiras.

Todos temos luz e trevas dentro de nós.

O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir.

"Estar é pouca coisa. Ser é infinitamente mais."


"A alma não tem segredo que o comportamento não revele."

Lao-Tsé




 A pessoa confiante é segura e positiva.  Vê o futuro com uma certeza interior que o impulsiona para frente.  Uma pessoa confiante sabe como encarar as derrotas da vida.  Otimismo e alegria são frutos naturais de pessoas confiantes.  Oração: Senhor Deus, reconheço que os meus pensamentos  podem acabar me levando a atitudes precipitadas,  por isso confio a minha vida e os meus caminhos ao  Senhor, meu coração é totalmente Seu, minha mente é totalmente Sua,  pois eu vivo para te adorar e te servir.  Revela Seu propósito para minha vida,  e abençoa-me com discernimento e sabedoria para que o  meu caminhar seja segundo a Sua vontade.  Eu oro em nome de Jesus.  Amém.
E são por essas e por outras que de tanto refletir hoje pela manhã entendi ser importante aproveitar quando se tem um momento mágico de paz no coração: SORRIR PARA A VIDA E TER CONVICÇÃO DE QUE ELA SORRI PARA VOCÊ COM A MESMA INTENSIDADE QUE SE DOA.

Se se sente desmotivado, fadigado pelas perdas, sinta a dor, absorva ela, grite, chore, reflita, mas também tire proveito e cresça diante dos seus obstáculos não permitindo que eles se tornem SENHORES da sua vida. Não deixe que o escravizem, não permita acorrentar a sua alma, não se castigue o tempo todo. Não há mal que dure para sempre. A não ser que você permita. Lapide os seus pensamentos, procure os seus afins, regue as boas maneiras e distribua muitos sorrisos.
Não deixe o sol morrer,Errar é aprender... Viver é deixar viver!

Some as razões que você tem para sorrir e divida as que te fazem sofrer.
Tenham um dia abençoadíssimo e produtivo.

Um pouco da minha alma e sentimento de hoje para vocês.

Aquele abração de Ursa.

Catia Pipoca.

-------------------------------------

LEIAM ISTO COM ATENÇÃO:

Quando acreditamos na vida, torna-se um colorido como magia e nosso ser preenchido de amor e confiança seguem construindo laços positivos por toda a parte!

Quando seguimos desacreditados na vida, nossa visão aponta para destruição de tudo o que promoveria o bem no caminho e acaba seguindo pelo próprio mal interior gerado.

Quando acreditamos na natureza, podemos enxergar sua beleza, seus tons e entender a importância que nos revela no despertar de cada dia!

Quando a forma humana está corrompida pelo mal, tudo em sua vida leva a evidenciá-lo, pois é assim que crê e é assim que tudo leva sua mente voltada numa visão geralmente distorcida, na inversão de valores de todo o bem que há na vida.

Dentro do nosso desenvolvimento, no avanço à maturidade, podemos perceber que na inversão de valores, de forma infantil ainda, podemos ver a maldade como astucia ou aparente esperteza, mas essa não deixa de ser mais uma das facetas do nosso ego, que na inversão dos valores mostra a simplicidade, a sinceridade e o bem como ingenuidade por falta de entendimento, utilizando sempre a crítica como julgamento e distanciando-nos do bem que há no próprio interior, este que aponta o crescimento envolto ao conhecimento, trazendo escolhas nas opções apresentadas.

Para despertarmos a visão que aponta na inversão de valores, use a ética que aponta o bem de Deus para com os homens e perceba se gostaria de receber a atitude que pratica aos outros e liberte-se das atitudes que envolva a si diante daquilo que não gostaria de receber, uma vez que dentro do fluxo tudo retorna a nós mesmos em acordo a energia utilizada.

Façamos sempre a pergunta frente a cada atitude: Eu quero receber esta atitude a qual me presto na indução de sua prática?

Diante as perguntas, poderá esclarecer a sua mente conduzindo-a sem permitir que as emoções nos envolvam ao ponto de cometer atos que estejam fora do bem ao qual não gostaríamos de receber.

Convido você nesta reflexão para deixar aqui sua opinião e que juntos possamos aparar sempre nossas arestas envoltos ao aprendizado, evidenciando sempre o bem na visão de cada um para esclarecer e iluminar nossa Alma.


http://blog.inspiraalma.com.br/chamas-da-verdade/inversao-de-valores/#more-786

por: -*Vera Luz*-


42 comentários:

Gi Guerreira disse...

Passando para te dar um..........
BEIJÃOZÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!

-*Vera Luz*- disse...

Olá Catia!

Linda sua reflexão e no melhor momento do dia, ao despertar! Ao estar com pessoas afins, vamos criando forças para que os desafios apresentados expressem melhor nosso desenvolvimento! Gostei de ter conhecido seu espaço e vamos compartilhar e seguir juntas nesta caminhada, para que cada etapa torne-se crescente e suave!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

CatiaPipoca disse...

Oi Gi, mta luz, mta paz e felicidade na sua vida minha querida e amada amiga de luta.
Peço perdões pela ausência, mas como tu sabes tb tenho prova no final deste mês. Levo vc aqui no coração, sabes disso.

CatiaPipoca disse...

Vera, é uma honra tê-la aqui conosco. Sou fã da sua escrita. Agradeço mesmo, de coração, a visita.
Ontem a tarde fiquei um bom tempo por lá absorvendo as boas energias e conselhos que você consegue expressar em linhas muito bem escritas. Um bálsamo á minha alma. Eu que agradeço a grande honra que me dá sempre que divide seus conhecimentos com todos nós. Aprendo todo dia um pouco mais com vcs

Edgard Shigenaga disse...

miga, aquele que sorri consegue ver o mundo mais colorido e mais bonito.
A tristeza, o sofrimento e as dificuldades sempre irão existir, mas aquele que sorri consegue notar e viver a alegria, a felicidade e as conquistas. Tudo depende dos olhos de quem vê.
O sorriso perfeito e verdadeiro é aquele que vem da alma e se expressa na face, ele é tão mágico que os olhos brilham contagiando todo o ambiente.
Mas todo sorriso é válido! Rsrsrs....
Bjs.

CatiaPipoca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CatiaPipoca disse...

Edgar, ontem me desprendi e disse tudo o que acho da sua bela e iluminada alma.
O que posso dizer é que pessoas como vcs são especiais e instrumentos nas mãos do criador. O dom de escrever, o dom do amor, da paciência, são exemplos inestimáveis. Um sorriso vindo de você é capaz de parar a rotação do mundo: Hiptoniza e trás PAZ.
Agradeço o carinho

Cleytonfernandes disse...

Catia, estava precisando dessas palavras, é muito difícil se acostumar com o novo, às vezes da vontade de jogar tudo pro alto e se abrigar num ciclo de "conformismo". É muito mais fácil desistir do que Perseverar, muitas pessoas escolhem desistir por achar que sofrem d+ ou pq não irão conseguir, eu confesso que às vezes sigo por esse caminho, mas a partir do momento que tomo conhecimento que há pessoas que têm tanta força,solidariedade,perseverança,humildade,esperança,paciência(...) isso me motiva a ter forças e me arriscar a perder ou vencer que é melhor do que a dúvida. Obrigado por tudo! desejo muita força a todos os amigos!!!

CatiaPipoca disse...

Cley, é normal a fadiga e desmotivação. natural das pessoas que lutam em prol dos seus sonhos. Pessoas fracas e conformadas não padecem desses males por estarem sempre estáticas e ociosas em tempo integral.
O que posso te dizer que é tudo mto passageiro. Pessoas como vc conseguem ultrapassar os próprios limites, mesmo que em dado momento vc ache que não, verás que é mais forte do que imaginava. De repente se não fossem por essas agulhadas na alma, talvez vc nunca descubrisse o quão forte és.
Um menino tão iluminada como vc tem em sua volta muitos anjos o protegendo. Tenha ´fe, basta acreditar em vc msm.
.
Bjos querido.

Juahrez Alves (frases Que Curam) disse...

Querida, artigo bastante oportuno para as primeiras horas do dia. Eu tenho uma frase que diz:"quando negamos um sorriso o nosso organismo entra em estado de alerta." Parabéns por esta bela reflexão. Beijos,
Juahrez Alves.`.

-*Vera Luz*- disse...

Olá Catia!

Que lindo! Fiquei muito feliz em compartilhar deste maravilhoso despertar com alegria! Muito bom compartilhar e juntos sempre podemos fazer um mundo melhor! Obrigada pelo carinho e inclusão!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

CatiaPipoca disse...

Oi Ju, não é difícil esbanjar milhares de sorrisos quando se há amigos tão evoluídos e amoros como vocês. Não é mesmo? Uma benção na minha vida. Bjos

Juahrez Alves (frases Que Curam) disse...

Minha querida, Catia Pipoca, na verdade, evolução passa longe (no meu caso), somos pessoas que gostam de interagir, compartilhando as nossas idéias. Um beijo grande.
JUAHREZ ALVES.`.

anderson disse...

Muito bonito as palavras Catia, sempre nos confortando e nos ajudando com palavras e materias, mesmo com poucas forças e as vezes caindo mas nunca desistimos rsrsrs.
Não se preocupe nossa hora da vitória chegará, as vezes podemos achar que ta demorando mas virá no momento certo.
bjussss

CatiaPipoca disse...

Tens razão meu querido e tão amado amigos de todas as horas. Sem fé não há vitórias. Keep walking!
"A Dóroti" de montão.

Carlos Amaral disse...

Esse espaço está hoje repleto de inspirações e energias positivas! Que bom!
Catia, vc não poderia ser mais feliz hoje. Post sublime! Qualquer coisa a mais que eu diga vai desmerecer a nobreza dos sentimentos positivos dessa mensagem! Que todos aproveitem a mensagem, reflitam, se inspirem, se encorajem e se tornem melhores à cada dia!
Beijos mil pra vc e para todas as flores e irmãos do blog!!!

Manual do Usuario Valor disse...

OLa Querida Catia !!!!

Lembrei de uma passagem em eclesiastes que diz que Melhor é a tristeza
do que o riso, porque a tristeza do rosto torna melhor o coração. Tem uma
escritora que diz que "A tristeza é uma resposta que faz parte de nossa forma
de ser e estar no mundo."
Tenho percebido em mim e nos outros quanto é repelente toda e qualquer forma
de se sentir triste, acho que isso é a busca pela perfeição que todo mundo
tem. Acho que a felicidade constante virou uma obsessão e preocupação criada pelas midias,
e muitas vezes nao nos damos conta que a tristezaa faz parte, e que
ela é a materia de crescimento vida.
Outro dia estava reassitindo o filme: O dia em que a terra parou...
que é a historia de um alienigena que veio a terra destruir a raça humana
especificamente, porque estavam destruindo todo o planeta com as suas
varias especies, e ele é enfatico:
Uma especie nao é mais importante que todas as outras no planeta.
Mas acaba desistindo ao perceber que o ser humano, muda, volta atras,
mas só muda quando chega na beira do precipicio, muda quando
nao tem mais jeito, muda quando a situação é mudar ou morrer... Nessa
parte do filme metade de uma cidade ja tinah sido morta, quando todos
decidiram que teriam mudar ! hehehe
Mas é assim mesmo, infelizmente, acho que o sorriso serve muitas vezes
só como um disfarce para uma natureza que teimosamente "gosta" de sofrer.
Abrção!!!!!!

CatiaPipoca disse...

Oi Carlitos querido,
imagina a minha alegria tb, né? Saber que meus textos sempre agradam, msm aqueles desabafos horripilantes que faço ás vezes, no entanto, sempre do fundo do meu coração, como sou, transparente. E ter amigos como vc, têm me dado mais razões para sorrir do que chorar, e caso chore, que seja de felicidade. Aquele abração super apertado de Ursa.

CatiaPipoca disse...

Augusto, um prazer enorme ter vc aqui conosco. Foi uma surpresa mto boa ter encontrado vc, msm que de forma virtual e estar recebendo de braços abertos em nosso canto. Suas palavras e reflexões só veem a somar ainda mais o nosso dia. agradeço de coração msm.

Sociedade dos Poetas Mortos disse...

Adorei.... é verdade... um sorriso pode curar uma doença... pode motivar pode fazer outras pessoas sorrirem também... é maravilhoso... estar de bem consigo mesmo. É sorrir para a vida. é ver o lado bom de tudo com otimismo.

Obrigado por me fazer refletir sobre isso.
Adoro vc.

Kleber J. G. Martins

CatiaPipoca disse...

Kleber, vc sempre um queridão e cheio de sábias palavras. Ás vezes um sorriso sincero é capaz de descongelar um coração gélido e sarar feridas profundas.
Daos mta mais importância as nossas derrotas que as coisas belas que a vida nos tem dado de graça.
Tb adoro vc.
Sua presença é sempre uma honra. Bjos

Maria Marçal disse...

Como te prometi, saí e ao regressar vim olhar tua postagem.

Sabes de uma coisa? Este "abrir a janela e sorrir à vida" tem como consequência tudo que dizes acima. Mensagens positivas ... reflexão sobre os caminhos e pensamentos distorcidos... saídas para encontros serenos e felizes.

Amei... de verdade.

beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

CatiaPipoca disse...

Maria, ter vc aqui com a gente é uma grande honra. Vc é uma pessoa muito especial e sóvem a somar mais ainda em nossa vida. Bjos amiga.

Dani Lobo disse...

Cá, vc escreve muitíssimo bem! O teu brilho vai além do texto impecável...você consegue tocar o coração das pessoas, motivando-as a seguir e superar os obstáculos. Parabéns! Vc nasceu para isso! Beijos

Clube Batom disse...

Nossa, fiquei até sem palavras! Com tanta correria, as vezes até acabamos nos esquecendo de retribuir um carinho, algumas pequenas demonstrações de afeto passam despercebidas e no final das contas pra que? Para ficarmos nos vitimizando e constatando o quanto a vida e as pessoas são difíceis. Companheira recente, mas já percebi que é muito fiel e presente, fico feliz em ter cruzado com você!!! Obrigada pela delicadeza nas palavras e pela presença tão agradável!

CatiaPipoca disse...

Dani, aos poucos vamos melhorando e aprendendo cada vez mais a saber se expressar através da escrita. Vale a pena pelas pessoas (como vc) das quais amo muito mesmo.

CatiaPipoca disse...

Clube Batom...Fico super emocionada com um depoimento como o seu, pois toca a alma dá-se para sentir a sinceridade através das palavras. Apesar de vc me ver recente, espio vc e suas coisas há algum tempinho. Admiro mto o seu jeito de se portar e ser. É uma honra tê-la na minha rotina. De verdade msm. Bjs

Clube Batom disse...

eu é que fico muito feliz com o carinho!!! Obrigada por lembrar-se de mim!!! A propósito, você escreve muito bem viu!!! Parabéns!

Principe Encantado disse...

Sorrir faz bem até para alma, é um santo remédio para todos os males. Sou feliz pois sorrio sempre assim como a vida sorri para mim.
Abraços forte

CatiaPipoca disse...

Você não existe igual. Nem todas palavras escritas do mundo seriam suficiente para agradecer o carinho e tb a pessoa especial que vc tem sido pra mim. Cuide-se, ta? Bjos

Edy disse...

Recentemente tem acontecidos coisas que às vezes fica até difícil de sorrir... muita tragédia. Mas, realmente se não estivermos de bem com nós mesmo fica impossível de combatê-las. Temos mesmo que sorrir, sentir a vida, pois não sabemos o quanto vai durar.

Temos que fazê-la eterna... enquanto durar.


Ótimo post, ótimas palavras.

Bettyboop disse...

Gostei muito (que novidade, hein!? rss)
Abração virtual mas não menos carinhoso.

vidarealdasam disse...

Olááá !!! Olha eu aqui , atrasadinha mas cheguei !!

Lindíssima e inspiradora a sua postagem !!
Passei muitos anos sisuda e emburrada, até que a duras penas descobri através dos sofrimentos a valorizar a Vida e aprendi a sorrir, não só com o rosto, mas também com a Alma !
E foi libertador !! Como é bom apreciar as bençãos da vida com toda a nossa força, agradecer com nossa alegria tudo que recebemos !! E assim acabamos contagiando quem está ao nosso redor !
Concordo com sua colocação sobre as adversidades, é duro atravessar os caminhos da dor, mas é preciso aprender a tirar destas fases aprendizado e crescer com isso.
Todos temos problemas, mas a diferença entre uns e outros é que todos também temos felicidades, mas só alguns sabem enxergá-las e aproveitá-las !!
Adorei !!
Um super beijoooo

JORNALISMO ANTENADO disse...

Catia, sorria sempre pra vida..mesmo que em alguns dias seja um sorriso triste.

Lindo post, parabéns miguinha!
Beijos no coração

Márcia Canêdo

Anônimo disse...

Cátia, mais um texto maravilhoso. Tenho sido expectador assíduo deste blog, acompanhando o próximo ato com tamanha ansiedade. Na verdade, voracidade em aprender, descobrir como esse sentimento de concurseiro pode ser tão brilhantemente lapidado nas mãos de pessoas assim como você.
Alguém que soube aproveitar as dificuldades para crescer, expandir, lançar-se numa jornada sem fim. Por melhorar, humanizar, sensiblizar, ajudando cada uma maneira excepcional.
Você tem esse dom das palavras e só Deus sabe o quanto elas ajudam e motivam. Não aquele entusiasmo passageiro, mas um novo motivo a cada nova postagem. Como tempero novo que experimentamos e nos deliciamos.
Continue assim, ensinando a cada um de nós a enxergar nossos rostos sem aquela máscara onde escondemos o semblante abatido, eternamente desesperançado. Como se não houvesse luz.
Sei que existe sim, e ela vem do alto e reflete naquelas pessoas que se colocam como espelho da vontade de Deus. Fazendo isso com muito amor e carinho como faz o resultado não poderia ser outro.
Sucesso.
Beijos

CatiaPipoca disse...

Edy, seja bem vindo querido. Agradeço o carinho de coração.

CatiaPipoca disse...

Betty, vc sempre assídua, presente e carinhosa. A sua presença na minha vida é um presente de Deus. Adoro vc amiga.

CatiaPipoca disse...

Oi Sa, querida e amada amiga, tens razão, apesar do sofrimento qdo a alegria vier é necessário abrimos os braços e aproveitar euforicamente o momento mágico de presente de Deus.
Tenha um dia cheio de luz querida.

CatiaPipoca disse...

Jornalismo Antenado:
.
Linda, agradeço o carinho. Tenha um dia cheio de paz e com energias boas tb. Um abração bem forte.

CatiaPipoca disse...

Anônimo, é uma pena vc não ter assinado o seu nome. Nossa, nem tenho palavras que dê para expressar o tamanho da alegria e gratidão que senti ao ler o seu comentário. (pensando)...pausa...
.
Fiquei sem chão pisando nas nuvens agora...
Tudo que faço ou fiz sempre foi feito com muito amor, nunca pedi nada em troca, só me doei e acreditei firmemente nas verdades de todos. As demais coisas que foram acontecendo na minha vida vieram por acaso, sem pretensão de ser. Deus é o único que sabe realmente o que se passa no coração e pensamentos do homem. 2010 foi um ano de muitas conquistas para mim e entrei 2011 com tantas outras, nem menciono ser no quesito concursos Públicos, mas em outras áreas, vida pessoal, saúde e meu querido e amado filho somado aos grandes amigos que fiz.
O posso pedir mais a Deus? Sou uma abençoada, privilegiada em tê-los ao meu lado. Daí a minha inspiração, vcs são a fonte dela.
.
Agradeço muito...muito mesmo as suas palavras.
Deus o abençoe!

Malu disse...

UAUUUUUUUUUU!!!
Valeu a pena passar os olhos por essa página, pois estas palavras tão belas chegaram ao meu coração.
Um desabafo, uma experiência que enriquece não só a si, mas a todos que por aqui passaram e que virão a passar.
Beijinhos, menina Pipoca

CatiaPipoca disse...

Malu, bom dia minha flor cheirosa!! Eu é que fico agradecida em poder divir á mesa palavras que sinto e ao msm tempo tê-los cmg nesta jornada.
É um grande honra ter vc aqui com a gente.
Tenha um ótima semana.