Por Catia: Apesar da Segunda acinzentada...


Eita segundona cinzenta!! Chegou de mansinho e trouxe consigo sem pedir licença: a preguiça, a chuva sobretudo e, pelo menos, a coragem. Nem tudo que observamos a falta de cores significa presságio de coisas ruins.

O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.

Quantas pessoas não terão a oportunidade de ver o dia de hoje? E acompanhando as últimas notícias de ontem á noite pude concluir que, infelizmente, muitas delas não a contemplarão nunca mais. A chuva abençoada de outrora deu lugar a uma outra água: As lágrimas. Fique registrado toda a minha tristeza diante da dor que atingiu a Cidade do Rio de Janeiro.
Enfim, mesmo o dia nublado, trouxe consigo o ar que respiramos em consequência a chuva que para alguns molhou a lavoura, lavou a alma de outros de forma conotativa, limpou a sujeira, reduziu a poluição, momentaneamente, e para outros foi sinônimo de desespero. Nunca teremos 100% o bom ou o ruim. E cada um com a sua Cruz e Deus velando por todos conforme a necessidade.
Hoje, alguns amigos queridos não viram a timidez desta segunda invadindo seus portões. Não daqui onde a visualizamos; oxalá que lá onde estão, de fato, tenham contemplado o que nós aqui embaixo não pudemos ver. É difícil compreender alguns ocorridos. Sigo desabafando: REVOLTANTE. E que Deus me perdoe a sinceridade.

Porque haverá sementeira de paz; a vide dará o seu fruto, a terra, a sua novidade, e os céus, o seu orvalho; e farei que o resto deste povo herde tudo isto.
Zacarias 8.12

Contudo há de se mencionar a compaixão, a Solidariedade, generosidade e união que tomou conta daquele povo. Talvez em outras circunstâncias não teriam a oportunidade de estar dando um exemplo atruísta de tamanha imensidão. Ah, como gostaria de poder estar ali acolhendo e tentando, também, fazer qualquer gesto solidário que aplacasse de forma pequena a dor do desespero! Daqui o que posso fazer é orar/rezar, doar mantimentos e água potável, mas diante da catástrofe me parece tão pouco. "Malditas" correntes que me prendem de voar!

Eu sou quem eu sou hoje por causa das escolhas que eu fiz ontem.'''


Eleanor Roosevelt


É a mesma sensação que tenho quando um amigo desabafa - em lágrimas - as dificuldades que tem que enfrentar em prol dos seus objetivos. Sei que de repente possa parecer mesquinho diante de um Gigante aterrorizante , no entanto, sentimento é abstrato, é um sentir sufocante. Talvez a intensidade tenha sua proporções distintas. Sentimos, é isso, apenas "sentimos muito mesmo", por tudo.

-----------------------


Comece algo bom na vida de alguém hoje. Semeie fé para a cura, semeie esperança para a restauração. Um elogio sincero pode semear confiança em alguém que está precisando de encorajamento. Seu perdão por uma ofensa pode levar uma semente para que o milagre ocorra nesta situação.
Olhe para a necessidade de outra pessoa ou dê uma oferta especial para começar algo positivo no nome do Senhor. Lembre-se: Deus não quer que você semeie nada que Ele mesmo não tenha lhe dado a graça para dar. Desfrute a colheita abundante que retorna à sua própria vida quando você semeia na vida de outros.

Joyce Meyer

Semeie o bem , que o resto vem .

---------------------

Cá estou eu entre devaneios e reflexões, e sei que preciso encontrar uma janela de ânimo qualquer e pegar os meus livros. Logo, penso.(risos)

Ontem a tarde resolvi almoçar fora de casa e aproveitei passar em uma banca de Jornal na esperança de galgar alguma boa notícia, as ruins já estavam me afetando demais.
Lembram-se que comentei em artigos anteriores sobre o TRE-SP?
Pois bem, primeira página de um jornal sobre Concursos Públicos dizia: "TRE-SP ANUNCIA CONCURSO." Pág. 14
De repente pensei que talvez fossem os mesmos burburinhos de antes, e como o meu pessimismo é menor que o Otimismo resolvi arriscar e comprei o Jornal para matar a curiosidade. Ressalte-se:

"COMISSÃO DO CONCURSO PÚBLICO JÁ ESTÁ SENDO FORMADA." Segundo informações dos Recursos Humanos do TRE.

Concluo diante disso que a "Rádio Corredor" quando nos alertou que era provável um novo certame em março, procede.
Portanto, mais atentos do que nunca. Quem tiver interesse em prestar e ainda não começou nos estudos. Um aviso: há muitas pessoas estudando para este concurso faz alguns meses. Melhor correr.

Por ora as novidades são essas que assim como o dia hoje, cinzento e silencioso, não nos dá uma visão muito ampla do que esteja por vir. O que nos basta saber é que apesar de serem pressupostos, não deixam de alimentar os ânimos daqueles que estão motivados com 2011.

Tenham um ótima semana.
Aquele abração de Ursa.

Catia Pipoca.


"Para cada alma há uma ideia que lhe corresponde e que é como a sua fórmula; e andam as almas e as ideias procurando-se umas às outras."

(Miguel Unamuno)

12 comentários:

Principe Encantado disse...

É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.
Bob Marley
Abraços forte

CatiaPipoca disse...

Super legal. Eqto vc estava aqui comentando o meu artigo, na msm hora eu estava lendo o seu e comentando tb.
Agradeço o carinho e tu sabes que sinto de igual forma o mesmo apreço por vc. Boa semana meu amigo.

Malu disse...

O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.

E por ser assim a VIDA é que vamos vivendo-a.
Abraços

CatiaPipoca disse...

Malu, com coragem e força de vontade, mesmo em meios as tempestades, venceremos.

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Gosto do salmo 118:24 "Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele". Somos desafiados a todos os dias a andar por aquilo que vemos e sentimos ou ja passamos, mas cada dia chamado HOJE é um PRESENTE que Deus deu a a cada um, que possamos abrir esse presente e desfrutar dele e agradecer a Ele por nos dar mais um dia!! Uma boa tarde

Suzana disse...

Irismar: Obrigada!
mas como é difícil saber aproveitar este Presente não?
tendemos a nos perder no passado e imaginar o futuro,com asa experiências do passado,esquecendo de viver o presente....
Um abraço

Irismar disse...

Repostando para que vcs acompanhem...
.
Isso é verdade, Suzana! O profeta Jeremias passou por momento muitos difíceis e ele escreveu : Eu nunca poderei esquecer aqueles dias tão horríveis; quando me lembro, perco até a vontade de viver.
Mas na mesma hora ele fez uma correção:

Eu quero lembrar aquilo que pode me dar um pouco de esperança na vida. O grande amor de Deus nunca termina. A única razão por que não fomos completamente destruídos é a misericórdia do Senhor. A fidelidade de Deus é grande; o seu amor cuidadoso é sempre novo, a cada dia que passa. O que eu realmente quero na vida é o Senhor; viver junto com Ele. Por isso vou colocar toda a minha esperança nEle. lamentaçoes 3; 20-24
Existem momentos em que precisamos trazer a memória o que pode nos dar esperança!! Uma boa tarde

Sociedade dos Poetas Mortos disse...

Adorei...e mesmo que o dia esteja cinza, eu sei que por tras de tudo está o Sol, rei dos céus de todo o universo... é só uma questão de tempo pra ele dar as caras e mudar tudo a nossa volta... assim eu definho tbm nosso comportamento e o amor.. é só uma questão de tempo..
bjos....

CatiaPipoca disse...

Kleber..penso da msm maneira. Jamais desistir e deixar que as afrontas desta vida nos coloque de joelhos sempre...sempre...Levantemos! Bjs

Marine Cristina disse...

Já tinha lido seu texto ontem e inclusive te dei um "Selinho do Filosofia"... você não precisa fazer nada, é só uma forma que encontrei de divulgar os textos de blogues de amigos que sigo sem ter que fazer o famoso ctrl+c e ctrl+v... Smacks no coração...

CatiaPipoca disse...

Olá abençoada e gentil Marine, agradeço muito mesmo o seu carinho e palavras gentis.
Tentei acessar o seu blog e deu erro. Como faço??
Bjos querida.

CatiaPipoca disse...

Mari, já te achei minha flor.rsrsrs
Tô lá. Bjos