Perfil de Concurseira: NUNCA DEIXE DE SONHAR! TENHA OBJETIVOS!




Sou formada em pedagogia( desde 2007) e antes de concluir a graduação já trabalhava em uma escola particular como educadora, ganhava pouco e basicamente era uma escrava. Casei em junho de 2009 e qdo foi em setembro do mesmo ano a diretora da escola q eu trabalhava teve alguns problemas e fez um acordo comigo, me demitiu com a condição de que eu retornasse em fevereiro de 2010. Na verdade eu já tinha planos de pedir a demissão, pois qdo casei fui morar muito distante da escola! Essa foi uma oportunidade que eu não encontraria mais, pois ela não costumava demitir as pessoas, pirraçava até que a pessoa não aguentava mais e pedia a demissão. Realmente ela me ligou 3 vezes querendo a minha volta, mas não era aquilo que eu queria e nem quero para minha vida, então resolvi não voltar, pois essa seria a minha oportunidade de mudar de vida!

Logo em setembro me matriculei em um cursinho e fui estudar para a embasa, realmente eu estava bem comprometida com os estudos, mas a minha classificação foi mais de 400. Não desisti e continuei com os cursos para bancos, fui eliminada no Banco do nordeste e na caixa, mas fui classificada para o BB, longe mas fui! Te confesso q já não tinha mais a mesma disciplina do primeiro curso. Mas não desisti. começei a trabalhar pela prefeitura da minha cidade, contrato de um ano em uma escola do município só por um turno, mas tb não desisti dos concursos e vendo seu blog eu pensei...não posso começar a estudar só qdo sai um edital e resolvi começar a estudar para o INSS. Me matriculei em outro curso voltado para o INSS. Cátia eu gosto de estudar, mas não sou tão disciplinada. Meu marido em nada me atrapalha, mas eu sei q tenho muito a melhorar, vou aos poucos tentando me disciplinar. Hoje já não tenho mta vontade de fazer curso fora, prefiro comprar bons materiais e video aulas e ir fazendo meus horários em casa. As vezes relaxo demais. Mas vou tentando alcançar o meu sonho...sei que ainda há um caminho longo e árduo, mas também sei que se eu persistir alcançarei. Vc e seu blog são muito importantes nessa minha trajetória, pois suas dicas e conselhos saõ bem úteis para mim, já que aqui são poucas pessoas que posso contar, afinal a maioria só olha para seu próprio umbigo. E vc tão longe e mesmo sem me conhecer já me ajudou tanto. Aq conto c a minha familia e meu marido e tem pessoas que falam que isso é uma ilusão que eu estou perdendo tempo ou mesmo que não acreditam em mim. Mas a minha fé é grande e sei q preciso melhorar, mas q vou conseguir. Qdo estou triste escuto uma música que me dá forças DAMARES - Sabor de mel, ela tem uma letra bonita e muito parecida com a caminhada dos concursandos.
Bom é isso, sei que tem pessoas com histórias emocionantes, mas essa é a minha.
Agradeço ler tudo q te escrevo. Espero um dia poder fazer esse agradecimento pessoalmente.
Bom Catita acho q é só isso, tentei passar um pouco da minha vida.


Muitos bjux,
-----------------------------------

PALAVRAS QUE ME MOTIVAM CATIA:

" Quando tudo não der mais certo e você já tentou de todas as alternativas, não te desespere. DEUS proverá uma solução. Ele é um DEUS fiel e te guardará de todo mal! Momentos ruins não são eternos...são como tempestades, só duram por algum momento!

Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou! Algumas vezes as tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer. Portanto ANIME-SE. Quando estiveres triste olhe para o céu...Seus problemas não são maiores do que DEUS!

Faça como os triatletas nas Olimpíadas, mesmo não conseguindo chegar em primeiro lugar, lutam para chegar até o fim! Portanto não desista dos seus ideais! Lute até o fim, não desista no meio do caminho, diga: EU VOU VENCER!

...

NUNCA DEIXE DE SONHAR! TENHA OBJETIVOS! Reme contra a maré! No decorrer de sua vida você encontrará pessoas que irão te jogar um balde de água fria! Irão falar que você é incapaz...que é impossível! Dirão que aquilo que você tanto almeja não é para você. NÃO DESISTA TENHA CERTEZA QUE DIAS MELHORES VIRÃO!"


Essa mensagem me faz pensar nas pessoas que amo e que realmente torcem por mim.

Espero um dia poder gritar: eu consegui. Eu sei que as vezes a minha ansiedade é tão grande que me atrapalha um pouco.
Comecei a ler o guia de aprovação de Willian Douglas por conselho de um amigo que já passou em concursos e de fato foi um bom norteador de caminhos a seguir...hoje tenho uma planilha de horários, tento segui-la...as vezes é um pouco complicado mas aos poucos vou tentando me ajustar! Ah e essa planilha fica colada na parede do lugar que estudo, pois assim vou me cobrando mais!

Bom e o que realmente me motiva é meu sonho de ter minha casa própria, pois eu e meu marido ja tentamos algumas vezes comprar mas não deu certo. E como funcionária pública é mais fácil. Como sou professora no momento também não pretendo passar o resto da minha vida nessa profissão tão desvalozida, aguentando falta de educação de pais e alunos, quem trabalha nessa área sabe bem do que estou falando. Então sempre penso se eu não me esforçar é nisso que vou passar o resto da minha vida...como não é isso que eu quero vou continuar indo em busca de meu sonho...SER FUNCIONÁRIA PÚBLICA FORA DA ÁREA DE EDUCAÇÃO!
-------------------------------------------------

Por Catia:

Bela, agradecemos de coração por nos contar um pouco mais sobre você.
E saiba que o nosso espaço é seu, é de todos. E aqui somos todos iguais!
Mesmos sonhos, mesmas lutas, mesmo propósito!

Não tenho dúvidas de que você logo alcance seus objetivos.
A fé deve estar dentro de você, chama sempre acesa e forte.
Se desfalecer, já sabe, estaremos sempre aqui para te dar aquela palavra amiga, pois temos certeza que faria o mesmo por nós.

SUCESSO amada.

Catia Pipoca.

Um comentário:

Cleytonfernandes disse...

Eu acredito em você! é isso aí vá em frente! como diz o grande filósofo Aristóteles (Sobre Excelência):
"Excelência é uma arte conquistada pelo treino e hábito. Nós não agimos certo porque temos virtuosidade ou excelência, mas sim porque tem aqueles que agiram corretamente. Somos o que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um ato, mas um hábito. " tudo só depende de você, da sua preparação eu tenho certeza absoluta que és capaz! minha conterrânea querida! estarei aqui sempre torcendo por ti e por todos os amigos e até mesmo aquele pessoal do cursinho que guarda sigilo dos materiais de estudo kkkk' =) |da-lhe Bahia| "Bahia ,envolve-me em teus caminhos como fosse véu.Vitalizadora,sublime,nosso orgulho.
Não há lanças,nem pseudo-benfeitores que apaguem o singelo sorriso da tua gente.
Fui seduzido ...
BAHIA,MEU AMOR! (Weder Nascimento)